Depoimento de Pol Taveesak


Pol Col Taveesak, do departamento da Polícia de Turismo, acompanhou Michael Jackson durante a sua visita à Tailândia em 1993 e 1996 e ficou próximo dele o suficiente para saber que Michael tinha o gênio de um grande músico e a alma de uma criança inocente e divertida.

Pol conta que em agosto de 1993, Michael Jackson chegou abruptamente em Bangkok um dia antes do previsto, a partir de Hong Kong, com apenas um guarda de segurança.

''Foi caótico, porque tivemos que reorganizar o plano de segurança às pressas. Mas foi divertido.''

Tenente-coronel na época, ele correu para o Hotel Oriental, onde Michael estava programado para ficar, lutando contra centenas de fãs que se reuniram em frente ao hotel.


''Disseram-me para encontrá-lo em seu quarto de hotel imediatamente. Eu pulei para o elevador e fui até o quarto, e para minha surpresa, eu me vi bem ao lado de Michael e seu segurança. Foi como uma cena de um roteiro de filme.''

Michael cumprimentou o policial, que lhe informou que estava ali para protegê-lo.

''Ele era muito tímido. Ele deu uma olhada para mim, apontando para o meu uniforme e disse nice.. (legal)

Como não havia itinerário previsto, Pol Taveesak pediu ao segurança de Michael  o que ele desejava fazer.

''Michael era tímido. Ele sussurrou para seu segurança para me dizer que ele queria fazer um pequeno passeio na cidade. Ele queria ver onde os moradores da cidades passeavam. Bem... no shopping Siam Square!''

(Siam também era o antigo nome da Tailândia - nota do blog)

Na manhã seguinte, Pol Taveesak os pegou no hotel.

''Eu comprei um presente para Michael, mas não tive tempo para embrulhá-lo. Ele viu a pequena sacola que eu carregava. Eu acho que ele sabia que era para ele. Ele curiosamente ficou olhando para a sacola o tempo inteiro. Eu acho que ele estava tentando adivinhar o que poderia ser. Eu não tinha certeza se era apropriado. Seu guarda-costas não disse nada, então eu entreguei o presente para Michael: ''Isto é para o senhor." 

Eu poderia dizer que ele ficou emocionado ao abrir. Seus olhos brilharam, seguido de um largo sorriso, parecendo uma criança feliz por ganhar uma barra de chocolate. "Muito obrigado" Michael disse para mim. Era o conjunto que decorava o meu uniforme que ele apontava, no dia anterior.''

No Siam Square, os três entraram em uma loja de discos. Jackson parecia interessado em saber qual o tipo de música que os tailandeses gostavam de ouvir. Ele comprou muitos CDs e em seguida passaram algum tempo em uma loja de instrumentos musicais.

''Michael foi direto para um piano de cauda, ​​sentou-se e começou a tocar. Eu pensei: 'Uau, que sorte a minha! Tenho o privilégio de assistir seu show particular." Mas Michael apenas tocava as teclas como uma criança que não sabe as notas, rindo e batendo os pés. Ele estava apenas brincando.''

O dia inteiro Jackson parecia à vontade e relaxado, ainda tímido, mas felizmente acenando para as pessoas na rua, que o reconheciam e gritavam o seu nome. Havia groupies japonesas atrás dele ao redor do mundo. Essas garotas estavam também em Bangkok e até contrataram um barco para obter um vislumbre de Jackson saindo na varanda de seu quarto de hotel.

''Ele era uma pessoa comum desfrutando de uma curta aventura e apreciando cada momento de sua rara liberdade'' lembrou Pol Col Taveesak.

Michael Jackson foi exigente?

''Nem um pouco. Ele é o oposto disso. Seus únicos pedidos excepcionais foram brincar com um filhote de elefante no hotel, encontrar com as crianças locais e uma sala de jogos cheia de balões e brinquedos, tanto em seu quarto de hotel como no camarim, no Estádio Nacional, onde os concertos aconteceram.

''Francamente, o que é bastante compreensível, como sabíamos como ele cresceu sentindo a falta de uma infância.''

O policial lembra de um momento divertido.

''O zíper da calça de Michael estragou. Ele estava solto e abriu várias vezes. Eu tive que dizer a ele uma vez. Ele ficou envergonhado.''

A equipe de Jackson chegou no dia seguinte à chegada de Michael e Pol Taveesak disse que foi repreendido por um dos seguranças. Mas o policial, que acompanhou a seleção brasileira de futebol e as candidatas do Miss Universo, estava ciente de que a Polícia de Turismo local havia fornecido a segurança necessária: ''Michael estava confortável com isso.''

Connie Cascio e Michael em uma loja de discos em Bangkok

No entanto a folga acabou e Jackson voltou ao trabalho. Ele foi programado para filmar um vídeo musical na Academia de Cadetes Força Aérea da Tailândia. Ele marchou ao lado de um desfile de cadetes da Força Aérea e o vídeo foi exibido na MTV muitas vezes.

''Michael era tão profissional. Se apresentou muito bem no vídeo. No palco, ele foi ainda mais surpreendente. Foi, de longe, o maior concerto já realizado na Tailândia.''

Após os shows, Jackson e sua equipe partiu quase imediatamente para Cingapura. Pol Taveesak disse que ao observar Michael sentado no carro, ele aparentava estar fragilizado e exausto após colocar toda a sua energia o show.

''Ainda assim, ele acenou com a cabeça e o segurança, que foi amigável comigo durante toda a viagem, me entregou uma sacola. Eu a abri. Agora é minha vez de agir como uma criança. Ele havia me dado um par de seus grandes óculos pretos, um lenço e uma foto de si mesmo com um autógrafo assinado.

''Obrigado por seu presente e por cuidar de mim" disse Michael, com o mesmo sorriso inocente que eu tinha visto antes. Eu estava simplesmente encantado.''

Fonte:http://www.mjjcommunity.com