Depoimento de Sandra Chang

Um trabalho presente no livro The Official Michael Jackson Opus
"Eu queria pintar Michael Jackson como Peter Pan, mas uma versão steampunk ou interpretações tradicionais de Peter Pan poderia ser muito mundano. Então, eu encontrei o retrato mais feliz que eu poderia encontrar de Michael, para usar como referência.

Queria pintá-lo naquele momento do passo de dança que é a sua assinatura, e no momento de felicidade perfeita e euforia. Eu o coloquei na floresta com montanhas ao fundo, para representar sua contribuição permanente e suprema para o mundo.

Acrescentei Tinkerbell (a fada Sininho) para que as pessoas identificassem corretamente o assunto. E eu resisti de colocar minha imagem em seu semblante. Ao invés disso, se você olhar de perto, verá Audrey Hepburn, uma das minhas atrizes favoritas.

Eu adicionei um navio ao fundo, que seria o famoso navio que pertencia ao Capitão Gancho. No caso de Michael, Gancho seria seu inimigo Tom Sneddon, o promotor mau do condado de Santa Bárbara, que tentou, sem sucesso, indiciar Michael.

Preciso mencionar que Michael foi declarado inocente de todas as 14 acusações neste julgamento criminal! Eu gostaria de pensar que na minha pintura, Tom Sneddon e seus comparsas (que incluem o Dr. Conrad Murray) foram todos deixados na boca do Sarlacc* onde serão dolorosamente digeridos por mil anos!

(*Nota do blog: criatura alienígena presente em Star Wars)


Eu pintei a obra acima para comemorar o terceiro aniversário do seu falecimento. Ele é o melhor artista do mundo e eu ainda acordo em lágrimas, quando eu sonho com ele. Eu acredito que ele realmente amava Lisa Marie, assim eu a coloquei na pintura como uma sereia.

A minha inspiração para este trabalho foram as obras Ofélia de John Everett Millais e Ninfas do Mar de John William W. Hylas.

Sandra Chang (artista digital)

Fontes:
http://rebelakemi.cgsociety.org
http://www.etsy.com