Entrevista com o cantor Lenny Kravitz


''Eu trabalhei com Michael há muitos anos, escrevi e produzi para ele a música Another Day, que foi incluída na compilação póstuma MICHAEL. Trabalhar com ele foi muito divertido. Ele confiava em mim e era perfeito.

Ele disse: "Eu vou voltar em dois dias, e você vai me mostrar o que você escreveu."

E eu pensei: "Realmente? Bem, ok.''

Passei dois dias no estúdio tocando... ''Deus, o que posso fazer, não tenho nada para mostrar a ele.''

Então comecei a pensar nele, senti sua energia e a conduzi à música. E então ele veio, e eu já tinha uma música pronta, e ele disse: "Ok, me ensine como fazer isso.''

Primeiro eu rolei a música para ele, e ele gostou, e ele disse: "Me ensine, me mostre como deve funcionar.''

Eu escrevi a letra, nós passamos por todas as partes vocais, e agora ele entra na cabine de gravação e diz para mim: "Eu quero cantar exatamente como você quer, então se eu me desviar, me pare.''

Aqui ele começa a cantar e literalmente a terceira palavra se funde com a melodia. E eu estou de pé, eu tenho um botão interruptor à mão, e eu penso: "Eu realmente preciso interromper o canto de Michael Jackson agora? Eu realmente devo fazer isso?"

E eu disse a ele: "Michael, não, a melodia não está indo para lá, é necessário assim - lalalalala".

Ele me disse: ''Ok, ótimo.''

Eu ligo a pista novamente, ele começa a cantar - e novamente se desvia. E eu novamente paro ele. Demorou cerca de 15 minutos e foi muito engraçado, mas ele insistiu, ''não, não, eu não quero que você pare, me diga o quão certo, eu quero que soe exatamente como você escreveu e concebeu.''

Finalmente, ele conseguiu, nós trabalhamos mais alguns dias. Nós gravamos muitas faixas de vocal, muitos backing vocals e então, no último dia, nós tivemos que gravar a improvisação final, em notas muito altas, como ele geralmente faz.

Ele cantou por cerca de uma hora e depois me disse: "Você tem 30 minutos antes de eu começar a ficar rouco, depois disso eu não vou cantar nada, então vamos fazer direito, veja se eu cantei como esperado."

Ele era super profissional. Você sabe, ele estava no palco há anos - e ele não perdeu seu amor por isso. Ele não era preguiçoso, tipo, ''sou Michael Jackson, farei o que quiser e ainda será legal''. Ele ainda queria fazer coisas legais. E ele era muito divertido. Eu ri muito. E fiquei surpreso sobre um cara tão magro comer tanto. Eu nunca vi ninguém comer tanto na minha vida.'' [risos]

Tradução deste blog.*