Michael Jackson socorreu três jovens órfãos


''Michael Jackson estava sempre procurando maneiras de fazer coisas maravilhosas para as pessoas. No início dos anos 80, eu enviei a ele uma carta contando sobre uma família negra cuja propriedade, perto do Coliseu, eu [corretora de imóveis*] tinha listado para direito de venda. 

O pai, 87 anos, que tinha doença cardíaca grave, tinha três filhos mais novos, na faixa etária entre 16 e 19 anos, lutando para terminar sua escolaridade. Este pai idoso cuidou deles o melhor que podia. Deu estudo a eles e preparava suas refeições. Eles ajudaram com as tarefas de limpeza da casa e cuidavam de sua própria roupa. (Não havia mãe na casa; a mãe branca viciada em drogas havia cometido suicídio alguns anos antes).

Eu contei a história a Michael Jackson e lhe contei que o sobrinho de 50 anos havia se encarregado dos jovens quando seu pai morreu no Good Samaritan Hospital. Eles estavam prestes a perder a casa por não poder pagar a hipoteca, apesar de que eu tinha a propriedade listada para a venda, ninguém a estava comprando. Eu me senti impulsionada a ajudar para que pudessem continuar a frequentar a escola.

Michael me telefonou depois de receber minha carta. "Bem, eu quero ajudar", disse ele, "então me dê o endereço e números de telefone." Michael, então, enviou alguém para visitá-los com presentes. Ele falou com o sobrinho, que ficou responsável pelos jovens quando seu tio morreu.

Michael manteve os pagamentos para que a casa não pudesse ser apreendida através da hipoteca e pudesse permanecer no mercado, até que se vendesse. Ela entrou em sucessões de licitações abertas para potenciais compradores porque o idoso homem não deixou um testamento ou confiança para seus filhos.

Michael enviou alguém lá para manter o preço da licitação. Finalmente, a propriedade foi vendida e os filhos foram viver com o primo no apartamento dele. Michael arranjou para eles conseguirem um largo apartamento de três quartos, de forma que esse gentil homem pudesse cuidar de seus primos. Estes três jovens se formaram no colégio e foram para a faculdade enquanto viviam com o primo deles.

Uma vez que não tinham nem seguro funeral, Michael também ajudou a pagar o funeral do pai desses jovens, um homem que ele nunca tinha conhecido. E, claro, ele continuou ajudando esses três jovens até que se graduassem no colégio e fossem para a faculdade com bolsas especiais.

Eu espero que isto forneça insights sobre a caridade, a generosidade de Michael que o levou a ajudar estes jovens. Sua generosidade tocou meu coração.''

Gloria Berlin em seu livro Michael Jackson In Search of Neverland