''Michael Jackson, entre o sonho e a realidade''


''Michael Jackson, entre o sonho e a realidade''
Depoimento escrito por uma fã da Itália

''Minha paixão nasceu quando, em 1982, me presentearam com o disco Thriller. Uma mistura de sensações nunca experimentadas antes nasceram, passando a crescer ano a ano. Eu vivi toda a minha paixão com sentimento, tendo em mente que antes de ser um artista, Mike era um homem!

Em 5 de julho de 1992, eu vi Michael em carne e osso pela primeira vez. Finalmente, depois de anos seguindo Michael, finalmente chegou a hora de assistir a um concerto. Eu tinha 16 anos, já era independente e poderia pagar por pelo menos dois anos fora de casa, sem problemas.

As datas estavam marcadas para 6 e 7 de julho, Milão exibia cartazes publicitários do show, estávamos animados. Com os ingressos na mão, comecei a preparar minha mochila, criando um bolso escondido para a câmera. Sanduíches, chocolate e perfume, nunca se sabe!

Pela primeira vez na minha vida eu me tornei uma fã "na estrada", mesmo que fosse uma coisa pequena. Através de uma rodada de telefonemas e fontes misteriosas, descobrimos que Mike se hospedaria no Principe di Savoia. Eu vivia em uma zona central de Milão e minha casa era sempre invadida por todos os fãs de Michael, servia tão bem como uma base!

O fatídico dia 5 de julho chegou, a nomeação foi marcada para a tarde às 14:30 na Virgin, com dois amigos. Durante todo o dia, a visão dos caminhões da polícia nos alertava, embora sabíamos que Michael dificilmente pode ser enviado para o Duomo de Milão!

Para a noite, decidimos ir ao Príncipe de Savoy. Nossa primeira parada foi no Palace Hotel, onde assim que aterrissamos, vimos dois caras chegarem [Kevin e Randy], ambos com as jaquetas de Dangerous, o primeiro com ela debaixo do braço, enquanto Kevin a vestia.

Nós nos assustamos quando Randy olhou para nós e disse, ''Michael, sim! Michael!!'' e assim dizendo, ele nos mostrou sua jaqueta. Nós três colapsamos instantaneamente! Um homenzinho no estacionamento saiu, não pudemos mais ficar com essa dúvida:

''Nos desculpe, senhor, Michael Jackson está aqui?''

Que bom homem, ele respondeu: ''Não, jovens, Michael vai chegar mais tarde e vai parar no Prince of Savoy, o hotel do outro lado da rua!''

Nós respondemos em coro: ''Muito obrigado, muito obrigado mesmo!''

As borboletas invadiram meu estômago, atravessamos a estrada e nos sentamos em silêncio religioso. Eu acho que todo mundo pensou em uma coisa... Como vai ser? Nós vamos ver isso? Você vai nos cumprimentar?

O tempo passou e não percebemos que os fãs haviam surgido como cogumelos e todos esperavam por uma coisa: a chegada de Michael.

A espera foi desconcertante e as horas passaram em harmoniosa coabitação. Nessa ocasião, sentimos que não havia apenas italianos: ingleses, espanhóis, alemães... Incrível! Recebemos a notícia de que o trem de Michael [sim! O trem!] estava com um atraso de 30 minutos. No hotel você percebia movimentos estranhos, estrangeiros que seguiram Mike por algum tempo, eles entendiam que era o sinal, Michael estava perto... MAIS PRÓXIMO !!

Nós tivemos um passeio circunspecto e descobrimos que havia mais duas entradas, uma porta insignificante na parte de trás, uma garagem e a principal. Como se tivessem nos dado ordens, começamos a nos dividir em grupos, alguns em pé na parte de trás, alguns na garagem, alguns na parte de cima. Sentinelas em todos os cantos.

Lembro que eu era a sentinela entre a entrada principal e os fundos, quando ouvi sirenes, muitas até mesmo para Milão, e avisei imediatamente vendo o ângulo de chegada, comecei a correr em direção à entrada mais provável, era o instinto a me dizer para onde ir. Na realidade, eles poderiam ter ido a qualquer lugar, mesmo contramão, mas o destino era propício para mim e, quando me sentei perto da porta dos fundos, uma minivan parou.

Os gritos eram exagerados, eu não entendia para que gritar tanto, isso não mudaria. Eu queria silenciar todos, se eu tivesse uma varinha mágica eu os faria parar. A porta se abriu, um homem apareceu pela primeira vez, talvez Wayne [naquela época eu não conhecia seus guarda-costas], então a mão de Michael apareceu e ele cumprimentou a todos, olhou para a multidão, olhou para onde colocar os pés.

Tudo o que ele conseguia pensar naquele momento exato era: ''Deus, como ele é bonito!!''

A segurança havia sido tomada no contra-ataque e não tinha conseguido deixar o espaço suficiente entre os fãs e Michael, de modo que o corredor que havia se formado era apenas espaço suficiente para passar uma pessoa. Ele puxou o chapéu para o rosto, se abaixou para evitar as mãos de seus fãs o arranhassem.

Se eles tivessem mais compostura, poderíamos ter curtido mais Michael... mas por que todos eles se comportavam de forma tão idiota? Michael tocou meu nariz com a minha manga, ele parecia estar irritado, tendo que percorrer míseros dois metros naquelas condições. Então ele desapareceu.

Em poucos segundos todos haviam desaparecido, para chegar à entrada principal. Eu estava sozinha e atordoada por alguns segundos, com os dois outros amigos, que estavam reclamando de não vê-lo por causa do chapéu.

Também fomos para a entrada principal. Eu já estava satisfeita assim, mas ainda sentia o desejo de ver ele novamente. Começamos a cantar músicas, depois de um dos fãs perceber seu braço por uma janela. Todos em uníssono gritaram, saltaram e o cumprimentam, acenando com os braços.

Então ele reapareceu cinco janelas mais adiante, do andar de cima. Michael olhou para fora vestindo uma camisa azul elétrico, cobrindo o rosto com o chapéu. Logo ele reapareceu novamente na janela inicial, desta vez sem chapéu, cortina ou qualquer outra coisa. Ele nos cumprimentou, fez um sinal de vitória ou paz, como você preferir, ele subiu de volta e retornou.

Naquela noite, ele não reapareceu. Marcava 20:15 quando a minivan se posicionou na entrada principal. Às 20h25 ele apareceu, cumprimentou a todos e entrou no veículo. Então os fãs ficaram loucos literalmente, eles bloquearam o tráfego, correndo pela rua, tentando antecipar o veículo na rua. Mas eu estava do lado oposto, na contramão dos carros... Eu não tinha esperança de poder vê-lo, mas o motorista pegou a estrada na minha contramão, eu estava sozinha, todo mundo estava em outro lugar e no meio da rua.

Eu olhei para o carro com admiração. Brett apareceu e ele me mostrou e Michael começou a sorrir, mesmo quando eu finalmente respondi. Enquanto isso, os fãs estavam se aproximando e quando finalmente o veículo que levava Michael entrou no trânsito, alguém pulou no capô, outros dançaram na rua, os guardas estavam jogando pessoas como bolas de basquete.

Eu ainda estava assistindo a cena patética que estava acontecendo bem na minha frente, quando Mike finalmente conseguiu escapar de toda a fúria. Eu esperei pelos meus dois companheiros, também com pena do seu frenesi, a calma e a tranquilidade me permitiram vê-lo bem duas vezes, eles se exaltaram apenas por terem visto a mão dele... enquanto ele me cumprimentou a mim em paz! Era melhor não me enfurecer muito, estavam sob tanta excitação que ninguém parecia querer me ouvir.

Era hora de irmos ao estádio também, embora ainda fosse cedo o suficiente, de fato, faltavam 24 horas para o show! Em 10 minutos chegamos à minha casa, nós comemos uma refeição, às 21:30 estávamos na estação e às 22:00 estávamos em Monza. Às 22h15, aqui estávamos no estádio. Naquela ocasião, conheci uma das pessoas que 14 anos depois, em Praga, se encontrou com a lenda.

O estádio parecia mágico para nós, era como se trinados tivessem caído sobre a terra com seu pó de fada e envolvido tudo. Começamos a fazer algumas amizades, uma delas viria a me emprestar seu vestido durante minha patética aparição no canal 5...

Na noite seguinte e na seguinte, eu assisti aos concertos mágicos da Dangerous Tour em Monza, um bombástico mundo estroboscópico, impossível descrever completamente. Aqui estão os sentimentos de uma jovem de dezesseis anos, tentei descrever todas as minhas emoções do momento em detalhes!''

*A leitora que publicou este depoimento se identificou sob o pseudônimo de ''ArcoIris''.

Fonte: mjwebtv.com