A reflexão de Adonicka Sassy


''Eu admito que sinto falta de Michael Jackson. Eu não posso negar que sua música, criatividade e a humanidade que ele possui são as coisas das quais mais sinto falta. As pessoas podem dizer o que quiserem... Eu não acredito que ele fosse maluco, e o mundo parecia ser um lugar melhor quando ele estava lá.

Apesar de músicas como Human Nature e Stanger in Moscow falarem comigo pelo resto dos meus dias, não foi apenas a música de Michael Jackson que nos ensinou. Honestamente, havia alguns conceitos que foram reforçados sobre ser negro durante a vida de Michael Jackson. Tenho certeza que muitos de nós querem ser estrelas, querem se destacar e fazer algo original... bem, a vida de Michael Jackson nos ensinou que há um preço para a grandeza. Há um preço para o gênio.

Por toda a bondade que Michael Jackson colocou no mundo, eles nunca o deixaram esquecer que ele era negro. Inferno, às vezes devo dizer que me perguntei quando Michael Jackson seria traído ou derrubado. Ele nunca se recuperou de ser acusado de abusar de crianças. O sistema de justiça legal humilhou aquele homem e despojou sua dignidade.

Não importava quanto dinheiro ele fizesse nem quantos sucessos nas rádios. No final do dia ele era apenas outro ... você sabe do que estou falando. Alguns desses artistas de rap são estúpidos o suficiente para pensar que estão acima da lei, mas eles se esqueceram de Michael Jackson. Vamos falar honestamente... muitos de sua própria pele se voltaram contra ele. Michael Jackson era uma joia para as pessoas negras até que as questões da pele e essas acusações vieram ... então alguns deles gritaram Wako Jacko também ... VERGONHA ALHEIA.

Sim, algumas pessoas podem ficar com raiva de mim, mas eu mantenho isso real. Eu estava por trás do Michael Jackson até o fim e prestei atenção em músicas como Man in the Mirror, Leave Me Alone, They Don't Care About Us, Earth Song e uma das minhas favoritas.... Stranger in Moscow.

Foi mais do que apenas um bom momento na música. Michael Jackson era um gênio e pagou por isso. Porém nem sua genialidade nem o clareamento da pele poderiam erradicar o racismo que vem com ser negro.

Tenho saudades de Michael Jackson. Eu amei Michael Jackson e sempre serei uma fã.
Eu me pergunto o que sua música nos diria hoje, considerando tudo o que está acontecendo no mundo. Infelizmente, tudo o que posso fazer é imaginar porque, como muitos antes dele, o peso de sua genialidade era demais para ser descoberto. Michael Jackson nos ensinou que há algumas verdades das quais nunca podemos fugir.''

Escrito por Adonicka Sassy

Fonte: Michael Jackson Love Lives Forever