Depoimento de Rick Tulka


''A foto acima mostra um daqueles desenhos que Michael me encomendou. Ele queria que eu projetasse isso baseado em seus vídeos feitos até aquele momento. Infelizmente, o flash da câmera reflete no desenho. O outro desenho, por trás, é outro que fiz dele, que ele autografou para mim.

Michael me contratou para fazer um livro de colorir para crianças baseado no vídeo Moonwalker. Isso foi durante a Bad Tour, quando ele estava no auge de sua carreira, o que levou cerca de um ano, porque ele levou algum tempo para ver o que eu estava fazendo e trazer de volta com os comentários em meus desenhos.

Depois de voltar do lado europeu da turnê, ele teve que se apresentar  em New Jersey. Minha esposa e eu tivemos ingressos VIP para o show. Eu o acompanhei na arena, eu estava em seu grande camarim com um pequeno camarim privado. Havia muitas pessoas que iam e vinham. De repente, Michael saiu do vestiário, vestiu o figurino de palco, fechou a porta e ficou ali.

Quando Michael disse que ele era muito tímido, ele não estava brincando. O olhar em seu rosto, para mim, era puro receio. Percebi que ele estava procurando por alguém que ele já conhecesse. Essa teria sido a única vez em que eu o teria encontrado, e disse a mim mesmo que era melhor aproveitar a oportunidade.

Então, fui em direção a ele e bati no ombro dele. Eu pensei: "Estou tocando Michael Jackson no ombro!''  Ele se virou para mim e, como havia muito barulho por perto, me inclinei para falar com ele perto da orelha, pensando: "Estou sussurrando no ouvido de Michael Jackson!!"

Eu me apresentei dizendo que eu era o rapaz que desenhava o livro de colorir. Assim que soube quem eu era, era como se nos conhecêssemos há anos. Ele era gentil e extremamente amigável. Ele me disse que gostava muito dos desenhos que eu fazia para ele.

Mostrei meus outros desenhos e ri quando ele os viu. Nós conversamos por um tempo e ele não poderia ter sido melhor. Desnecessário será dizer que foi uma dos encontros mais emocionantes que já tive.''

Por Rick Tulka (desenhista)

Para ver como ficaram os desenhos no livro de colorir Moonwalker, clique aqui




Fonte: www.tumblr.com/tagged/rick-tulka