Depoimento de Stephen Dewey


"Pouco depois de embarcar na fase de criação de som da minha carreira, recebi uma ligação para trabalhar em um anúncio da engrenagem de LA Gear para um sapato de Michael Jackson. Esse trabalho acabou sendo um pouco fora do comum! Em vez de as pessoas virem até mim, fui obrigado a aparecer em um palco de mixagem de filmes no vale, Todd-AO, se bem me lembro.

Levei meu computador Fairlight e vários outras ferramentas para o carro. Isso foi no dia em que gravaram o vídeo. Logo, uma presença esbelta, quieta, mas maciçamente carismática entrou na sala, proferindo silenciosos e alegres ''hellos''. 

Eu estava lá para observar o processo. Começamos a trabalhar vendo o corte, identificando que tipos de sons iriam para onde. Como o anúncio só aparecia para Michael, eu teria pouco uso para minha biblioteca de sons. Ele ficou encantado quando lhe contei sobre o meu plano. O palco não era um palco de sonoplastia, era uma sala de mixagem, além dos sofás, um console gigante, um pouco de espaço e a tela!

Nós improvisamos muito. Para o pé de Michael, nós rodamos uma variedade de rodadas, saltos, patins e pisões. Depois disso, voltamos ao estúdio e montamos o microfone na frente da tela. Enquanto tocava o filme, Michael repetiu os movimentos para sua roupa, suas respirações, batimentos corporais e vários gritos. 

Comecei a classificar os sons que tínhamos para criar e rastrear para corresponder à ação. Isso foi apreciado imensamente, e enquanto eu trabalhava, Michael era uma pessoa brincalhona. Muito educado e sempre respeitoso, era divertido de estar com ele. Tendo configurado a porção de Michael, eu adicionei a faixa.

Estávamos nos aproximando do final da tarde, ajustando o volume relativo dos sons até algumas horas depois. Eu estava cansado, mas foi divertido. Embora Michael fosse perfeitamente agradável, eu ainda estava criando uma trilha sonora para uma das pessoas mais enigmáticas e notórias do planeta. Sem pressão!! Foi com grande satisfação que coloquei o computador de volta no carro e voltei para casa."

Por Stephen Dewey (designer de som da empresa Machine Head)

*O vídeo do comercia da LA Gear pode ser assistido aqui


Fonte: www.facebook.com/MJRTT