Grace Rwaramba faz declaração sobre Wade Robson


Grace Rwaramba - a antiga babá aos filhos de Michael Jackson - deu uma declaração para a ABC News a respeito de Wade Robson:

''Eu não digo saber o que aconteceu entre Michael e seus acusadores. Eu não estava lá. No entanto, porque Michael não está mais aqui para se defender, e porque eu tenho uma visão única sobre ele e a vida que ele viveu, eu me sinto obrigada a falar contra o que eu acredito firmemente serem falsas reivindicações. A pessoa que Wade e James descrevem não é a pessoa que eu conhecia.

Michael confiava ao ponto de extrema ingenuidade; sempre acreditando nas melhores intenções em todos, Enquanto ele estava longe de ser perfeito, nos meus mais de doze anos vivendo com Michael, conhecendo a ele e o seu estilo de vida intimamente, eu nunca vi ou experimentei nada que me levasse a suspeitar que ele seria capaz de abuso sexual infantil.

Eu estava em Neverland quando muitos dos amigos da família iam e vinham. A qualquer momento, em qualquer lugar entre 60 a 100 funcionários trabalhando na segurança, manutenção, limpeza, solo, a cozinha, e muitos outros papéis. Manter o rancho em uma forma tão imaculada custava um exército inteiro de trabalhadores que estavam sempre por perto.

Eu conheço bem Wade Robson e a sua família, Primeiro conheci Joy Robson de volta no início dos anos 90, quando eu estava na MJJ Productions. No final de 1994, participei da festa de lançamento do primeiro álbum de Wade na Califórnia. Me lembro distintamente da Joy correndo com esse evento como se a vida dela dependesse disso. 

Depois daquela festa de lançamento, eu não vi os Robsons de novo até o início de 1997, quando Wade se juntou a várias outras famílias em Beverland depois que Prince nasceu.

Ao longo dos anos, eu tive que conhecer bem os Robsons bem como eles visitaram o rancho em muitas ocasiões diferentes. Neverland era um lugar encantador onde mordomos, cozinheiros, criadas, tratadores, jardineiros e outros funcionários faziam com que todos os hóspedes se sentissem como a realeza, e toda a pessoa que teve a sorte de visitar adorou!

A única coisa que era consistente sobre os Robsons ao longo dos anos era a determinação da Joy para transformar Wade em uma estrela. Quando todas as outras crianças, muitas vezes incluindo Michael, estavam entretidas com lutas de balão de água ou assistindo a um filme no teatro, Joy estava com Wade em um movimento de dança e todas tantas vezes quando Michael dava algumas dicas.

Em uma dessas ocasiões, Michael se sentou ao meu lado enquanto eu estava cuidando de Prince e vimos Wade praticar sob a inspeção focada da Joy.

Michael me disse: ''Ela me lembra Joseph'', se referindo à obsessão do seu pai com a perfeição.

''Unbeknownst to Joy'' [''sem conhecimento da alegria''], esse era o apelido dela.

Michael tinha um apelido para todos. Esta foi a única vez que o ouvi comparar qualquer um com o seu pai. Além disso, apesar do seu passado complicado com Joseph, ele quis dar esta observação como um elogio.

Rwaramba também alegou que Robson procurou permissão para realizar o seu casamento no rancho Neverland - em meio ao julgamento criminal de 2005 de Jackson, para o qual ele foi absolvido de todas as acusações.

"A ambição e o interesse próprio dos Robsons não conhecia limites, Vários meses antes de Michael ser absolvido em todas as acusações em 13 de junho de 2005, ele veio para casa, saindo do tribunal e me informou que eu deveria esperar uma chamada de Wade.

Quando Wade ligou para o rancho, a segurança fez a chamada para o quarto de Paris, onde Michael e eu passávamos a maior parte do nosso tempo a se preparar para o dia.

Eu coloquei o telefone no modo alto-falante. Ele me informou que Michael tinha aconselhado ele a entrar em contato comigo sobre se ele e Amanda poderiam realizar seu casamento em Neverland no outono. Fiquei completamente chocada com o quão insensível foi o pedido; Michael estava sentado ao meu lado.

''Você sabe, Grace, Neverland é tão especial para a minha família e para mim... Michael tem sido como um pai para mim, e isso significa o mundo para nós se a Amanda e eu pudéssemos nos casar em Neverland.''

Eu disse ao Wade: ''Este não é um bom momento'', lembrando que Michael estava no meio da luta pela sua vida. Alguns dias depois, eu estava em Santa Barbara a cuidar de recados quando Joy ligou com o mesmo pedido. Eu tinha ajudado Wade a ganhar permissão para filmar um vídeo de música em Neverland, o que foi um grande favor, considerando a política rigorosa sobre não carregar câmeras.

Me lembro de responder, ''Você seriamente espera que eu pergunte ao Michael, neste momento - durante o julgamento - se você pode usar o rancho para o casamento do Wade?''

Depois de um momento de tensão estranha, ela admitiu e desligou o telefone, Por que alguém que alegou ter sido agredido há mais de sete anos quer ter um dos eventos mais sagrados da sua vida na mesma propriedade onde os ataques supostamente teriam lugar?

O que eu não consigo entender é por que Wade iria continuar voluntariamente e consistentemente retornando, e trazendo amigos e entes queridos, para um lugar onde supostamente teriam acontecido os ataques?''

Fonte: http://abcnews.go.com