Escrito por Pez Jax 

''À luz das discussões recentes sobre Leaving Neverland e as ridículas alegações de Safechuck de que Jackson "lhe deu joias e trocou 'votos de casamento' com ele", isso me lembrou de um encontro casual que tive com uma senhora que conheceu Michael e a família Jackson quando eu estava do lado de fora da casa da família Jackson em julho de 2009, alguns dias antes do memorial público de Jackson em Los Angeles. Voltei ao meu diário da viagem para encontrar o que havia escrito sobre aquele dia e os detalhes daquele encontro.

Havia muita coisa acontecendo fora de casa com inúmeras tendas de mídia e tributos em todos os lugares. Como me lembro, havia talvez 200-300 fãs reunidos ao longo da estrada e áreas gramadas em ambos os lados da residência principal. As homenagens ocuparam os canteiros e as árvores à esquerda dos portões principais. 


Havia grupos de pessoas em todos os lugares e notei uma mulher com longos cabelos crespos e (realmente) unhas muito longas pintadas de vermelho. Ela estava de pé ao lado de um cara que estava folheando um álbum de fotos e ela estava apontando as coisas lá dentro. Ela estava extremamente animada e quase pulando para cima e para baixo dizendo algo para esse cara, então fiz sinal para dois dos meus amigos e nos aproximamos  para ver o que estava acontecendo.
Pedimos desculpas por interrompê-la e perguntamos se ela "conhecia" Michael, já que, pelo que pudemos ouvir dela ouvindo, pareceu que sim. Ela confirmou que ela conheceu. Perguntamos a ela como ela tirou as  fotos que estavam no álbum, o qual estava com o cara com quem ela estava conversando.

Ela me entregou o álbum de fotos e eu comecei a folhear - a maioria de suas fotos foram com Jackie Jackson, que ela descreveu como "sexy" e seu "favorito". Havia fotos dela com Marlon, com Jermaine, com Rebbie e, claro, com Michael. Mas principalmente Jackie. Perguntei como ela conhecia a família e ela me disse que morava no bairro deles e que todos eram amigos.

Em uma visita de volta, entre a família Jackson deixando Gary e se mudando para Los Angeles, a moça (apenas uma jovem na época) foi ver seus amigos (os Jacksons) antes de sair de casa, ela se lembra de um jovem Michael estar extremamente animado e dizendo:

"Nós temos piscina, temos uma quadra de basquete, temos jardim agora - Você tem que vir!"

Com certeza, quando os Jacksons finalmente se estabeleceram em Los Angeles, ela veio se divertir. Ela lembrou que era como nada que ela já tinha visto e para as pessoas "como ela", era além do que ela poderia imaginar. Ela e os outros amigos que foram convidados, ficaram o final de semana.

Quando chegou a hora de ir, ela chorou e disse a Michael que achava que, se ele se tornasse 'realmente famoso', ela nunca mais o veria novamente.

Ele levou um dos pequenos garfos de metal do churrasco para dentro da casa e o dobrou o melhor que pôde na forma de um anel. Ele então escreveu em um pedaço de papel, uma pequena nota que explicava que este era um anel de amizade e, desde que ela mantivesse, ele prometeu que seriam amigos para sempre.

Ele entregou a ela e disse que prometia a ela com aquele anel que ela seria sempre bem-vinda em sua casa ou em qualquer de seus shows, enquanto vivessem e tudo o que ela tivesse que fazer era mostrar o anel de amizade.

Fiel à sua forma, seu álbum de fotos tinha fotos dela em inúmeros concertos de Jacksons nos EUA e na Bad Tour, juntamente com fotos dela com Michael em sua casa. Em cada uma delas ela estava com o 'anel'. Havia também uma foto no álbum de outra senhora, com um anel também. Ela explicou que eles se conheceram nos bastidores em uma das turnês e Michael havia presenteado a esta senhora com um anel de amizade e uma promessa também.

“Eu pensei que era especial!” Ela disse, mas rindo para nós. "Mas o anel dela não é como o meu!"

Com certeza, ela permaneceu em contato com Michael até por volta de 2004, no início de 2005, quando ela disse que sua vida se tornou tão caótica, por razões óbvias, que ele não estava mais no mesmo local. Ela só se lembrava de uma ocasião em que seu anel de amizade não conseguiu seu acesso quando ela tentou usá-lo.

Ela também manteve o anel e a nota que ele deu a ela, uma 'promessa' de que eles seriam amigos para sempre.

Ela mencionou que quando ele faleceu, ela adoraria replicar o anel como um símbolo do compromisso de Michael com a amizade, para que os outros pudessem apreciar o seu significado - eu acho que ela nunca conseguiu isso ?!
Eu mesmo na extrema direita e minhas duas amigas Mayah e Kim

Com relação a Leaving Neverland, não tenho ideia de onde veio essa joia. Eu não acredito que, por um segundo, foi dado no contexto que eles afirmam que foi. Mas todas as discussões sobre 'anéis' e 'votos' me lembraram dessa história e espero que ela possa ajudar a esclarecer e contextualizar a doação de joias e anotações de Michael para seus amigos.
Como uma nota final - Se alguém conhece a moça, eu gostaria muito de me conectar com ela novamente, então se você a conhece, por favor entre em contato.''

Pez Jax 
Siga Pez no twitter @pezjax