"Einstein, Michael Jackson e Eu''


Um novo livro sobre Michael, este é positivo. E vale a pena ler a longa nota, nos sentiremos identificados. Howard Bloom em "Einstein, Michael Jackson e Eu''.

Diz Eileen Shapiro, a jornalista da reportagem:
''Tivemos uma conversa notável e perspicaz sobre o seu livro, apresentado em 15 de abril de 2020. O novo livro acabou de sair, "Einstein, Michael Jackson e Eu''... quais foram as respostas?

Estes são alguns dos encontros sobre o livro. [*coloco aqui o encontro que nos interessa como fã do Michael]. Este é muito importante:

"Antes de retomar "Einstein, Michael Jackson e Eu", eu pensava em Michael Jackson como um viciado em cirurgia plástica, super estrela, pedófilo que fez algumas músicas terrivelmente cativantes. Quando cheguei ao fim, eu estava com lágrimas nos olhos.
A trágica crucificação de uma maravilhosa alma luminosa'', diz Helen Zuman, autora de "Mating in Captivity".

Isto é o que o próprio Bloom tem a dizer sobre a viagem do herói que o levou a um campo de que não sabia de nada, o rock and roll..... A radical percepção de Helen Zuman sobre Michael Jackson é uma meta que eu preciso alcançar desde que trabalhei com Michael em 1983 e 1984. Eu quis redimi-lo. Queria que as pessoas vissem com precisão quem ele era, porque era o mais próximo de um santo ou um anjo que já conheci nesta Terra. Eu sou ateu, mas ele era um humano além dos limites de qualquer coisa que normalmente concebemos como humanidade.

Aqui está outra razão para o Michael ter sido crucialmente importante para mim. Era uma vez um problema. Em 1954, todos os fisiólogos disseram que nunca podia correr uma milha mais rápido em quatro minutos. Um cara chamado Roger Bannister era estudante de medicina de Oxford e ele e outro estudante de medicina se reuniram e analisaram cada movimento que Bannister fez e descobriram como se livrar dos movimentos de perda de energia e aproveitar cada pedacinho de energia que eles tinham. 

Bannister treinou e depois correu uma milha em menos de quatro minutos. Se você procura a milha de quatro minutos hoje, dirá que, em palavras da Wikipédia, a milha de quatro minutos é agora "o padrão de todos os corredores profissionais de meia distância masculinos". Então, o que era impossível em 1954, se tornou comum hoje. 

Michael Jackson teve uma qualidade de espanto, surpresa e compromisso com as crianças e fãs que foi além de tudo o que verá em sua vida. Se as pessoas conseguirem entender, irá estabelecer um novo padrão, tal como Roger Bannister estabeleceu um novo padrão e ampliará o embrulho perceptivo da humanidade. Senti a obrigação de transmitir o que Michael era e está neste livro.

Michael era um ser humano incrível. Foi um presente para todos nós. Passou 50 anos nesta Terra. Durante os primeiros 25 anos, ele se tornou Michael Jackson. Durante os segundos 25 anos da sua vida, ele estava pendurado em uma cruz de dor e isso nunca deveria ter acontecido com ele. Ele merecia muito, muito melhor do que isso.

Eileen Shapiro: Eu tenho uma amiga chamada Rickey Rebel que o visitou muitas vezes e disse o mesmo que você diz. Sempre senti uma espécie de tristeza por ele.

Uma das passagens em ''Einstein, Michael Jackson e Eu'' diz que se você ama Michael Jackson, então você entendeu melhor do que qualquer um dos críticos que escreveu sobre ele, e você até pode ter entendido melhor do que as pessoas com quem trabalhou. Sempre tive a sensação de que era o único que entendia Michael Jackson. Meu cérebro racional disse, "Não, isso não pode ser verdade"

Michael se cercou de algumas pessoas com muito talento, David Geffen, Quincy Jones e muitos outros. Falei na semana passada com o clube de leitura Michael Jackson e estava em Zoom e se espalhou por todo o mundo. Os fãs de Michael Jackson seguem Michael obsessivamente. Conhecem todos os personagens da sua vida. Me disseram, "Você é o primeiro a entender Michael Jackson, e agradecemos por redimir". Esse é o meu trabalho neste planeta. Cuidar da espécie humana e de todas as espécies o mais possível como indivíduo. Então, Michael era uma missão que tinha que cumprir.''

*Howard Bloom é um escritor estadunidense. Ele foi um publicitário de música nas décadas de 1970 e 1980, e trabalhou para Michael Jackson também.


Fonte: La Corte del Rey del Pop