Uma reflexão sobre pessoas, fãs e amizade


O que o jovem Michael Jackson disse sobre pessoas falsas, fãs e amizade, quando ele ainda fazia parte do grupo Jackson Five?

"O mais difícil é saber quem as pessoas realmente são. Meu pai costumava nos avisar que muitas pessoas fingiriam gostar de nós, mas eles realmente não se importariam de uma forma ou de outra. Elas gostariam de nós como um grupo musical ou do jeito que dançamos, mas elas não teriam a chance de nos conhecer, então elas realmente não poderiam gostar de nós pessoalmente.

Mas estaríamos em algum lugar, e as pessoas viriam até nós para falar e serem agradáveis, e talvez elas me digam que gostam de mim como pessoa, como ''Michael''. Mas eu realmente acho que eles gostariam de mim como parte do Jackson Five.
Pode não parecer um grande problema, mas às vezes pode ser um. 

Agora, eu sei que meus irmãos e meus pais gostam de mim, e tenho amigos com quem sou muito próximo. Isso é tudo legal, mas você sabe quantas pessoas eu conheço? Às vezes eu conheço tantas pessoas em uma turnê que todas começam a parecer iguais e soar iguais e até parecem dizer as mesmas coisas.

Eu gosto de pessoas. Se eu vejo alguém que tenha uma aparência amigável, eu realmente gosto dessa pessoa. Mas há algumas pessoas que eu realmente não me importo, e eu apenas tento evitá-las. 

O que eu realmente não quero é ser falso com as elas. Eu vejo alguns artistas que sorriem para as pessoas e, no momento em que as pessoas se afastam, começam a falar mal delas. Eu nunca quero ser assim. 

Às vezes, as pessoas exigem de você de maneira que realmente te deixam tenso. Talvez você esteja cansado de viajar a noite toda e tudo que você quer fazer é ir para a cama, e as pessoas querem que você pare e dê autógrafos e coisas assim. Você ficaria surpreso com o que as pessoas querem que você autografe, também. De qualquer forma, você quase tem que fazer isso porque eles são seus fãs e tudo mais. Se você não os tem, você não tem nada.

Se dar bem com as pessoas quando você é um artista, quando você é muito popular como os Jacksons, é importante. Você tem que se lembrar quem é você. Você é um artista e pode fazer algo que outras pessoas não podem fazer. Mas ao mesmo tempo que você é diferente, você não é tão diferente a ponto de ser melhor do que ninguém. Isso faz sentido? Não conheço nada mais emocionante do que ser um membro do grupo."

Depoimento extraído do  livro The Jacksons, autoria de Steve Manning. 

Michael com Steve Manning

Para conhecer como Steve se tornou um amigo do Michael Jackson, clique aqui

Fonte: Perspectives on MJ