Depoimento de Kathy McGrath


Enfermeira de Michael Jackson em 1984, Kathy McGrath foi uma das enfermeiras da CTI (Cuidados Intensivos) no hospital Brotman Medical Center, quando o Rei foi internado, por ocasião do acidente durante a gravação de um comercial da Pepsi.

Kathy lembra Michael sendo muito bom para com todos, dando autógrafos e permitindo-lhes tirar fotos, apesar de sua condição. Sendo uma de suas  fãs, ela não esperava que Michael viesse a ser um de seus pacientes.

'Ele ainda estava muito abalado e frio, então nós colocamos cerca de cinco cobertores sobre ele. Ele estava no auge de sua carreira. Ser a sua enfermeira foi uma experiência incrível e digna, como a sua música me tocou toda a minha vida. Apesar de eu estar honrada em tê-lo como paciente, independentemente de ele ser uma celebridade, eu continuaria a agir como uma enfermeira. 

Era importante que ele tivesse um quarto privativo (número 3307), para que eu pudesse cuidar dele e de suas queimaduras, de forma adequada e sem interrupções. É um desafio dar assistência médica para as vítimas de queimaduras,  o quadro pode ter outras complicações relacionadas. Meu trabalho era garantir que todos os meus pacientes recebessem atendimento imediato e com os melhores médicos, incluindo Michael. 

Em vez de uma típica roupa de hospital, ele vestiu uma roupa azul-turquesa. As enfermeiras também colocaram uma bandagem em sua cabeça, que poderia ser camuflada com um chapéu de macramé. Eu lhe disse: 'Você está iniciando uma nova moda para este ano de 1984.' Ele riu e disse que queria um visual francês.'








Kathy lembrou de Michael visitando Keith Perry, um mecânico de 23 anos de idade,  que havia sofrido queimaduras de terceiro grau em 95% de seu corpo. Perry tinha acabado de passar pela sua operação 14, quando Michael chegou e foi colocado em uma sala adjacente. 

Keith Perry
Outro paciente gravemente queimado, com quem tinha estado em contato freqüente, foi a costureira Bessie Henderson, de 41 anos. Bessie tinha passado por muitas operações e estava muito deprimida, Quando Michael começou a encontrá-la, ela passou a ter uma súbita melhora. 'Michael se preocupava com Keith e Bessie e muitos outros que estavam sendo tratados por queimaduras ", disse a enfermeira.

Ela também recebeu uma foto autografada do Rei, com as palavras: 'Obrigado, Eu te amo - Michael Jackson'. Recentemente, Kathy McGrath deixou uma mensagem à família Jackson: 'Meu coração e orações vão para a família Jackson inteira, pela perda de Michael. Não importa o que digam, eles são uma família e a família vem em primeiro lugar.'

Fonte: CNN.com