Depoimento de Gloria Jones


'Pamela Sawyer e eu éramos jovens mães no momento em que nós encontramos Michael e sua família. O Sr. e a Sra. Jackson nos acolheram em sua casa em Sunset Boulevard. Michael era uma criança que se divertia provocando os adultos, e era muito honesto com seus pensamentos, e era muito especial e inteligente para sua idade.

Eu me lembro quando ele me perguntou se eu queria conhecer seus animais de estimação. Pamela e eu respondemos como qualquer pai ou mãe fariam:

'Oh sim, Michael!'

Quando entramos no quarto, ele nos apresentou suas cobras. Bem, eu quase desmaiei, mas Pam me segurou, até porque isso era muito importante para ele.

Nós sempre nos divertimos em sua casa. Na verdade, podemos nos lembrar de reunião com o Sr. Jackson para apresentar One Day I'll Marry You (Um dia Vou Me Casar Com Você), uma canção escrita por Michael. Michael Jackson pensou que era uma ótima idéia, porque ele sempre era tratado como uma criança - e o que se pensar dele sendo casado?

Durante esse tempo, Weldon Arthur McDougal III tinha comprado novas câmeras, e Michael tornou-se muito interessado em filmes. Quando foram visitar Weldon no PA, ele conduziu Michael para à sala escura (dos filmes).

Rene Tenner (que escreveu com Marvin Gaye, Miller Ron Davis e Hal) lembra-se de um encontro no escritório de Michael Hal Davis em Sunset e Vine. Ele disse que tinha um segredo e ela perguntou o que seria.

Michael disse: 'Eu tenho, de fato, 11 anos de idade, mas me disseram para dizer que eu sou 8!'

Ele era uma criança encantadora. Também fomos uma família com Michael e seus irmãos na Motown Records.

2 4 6 8 - outra música para os irmãos, havia sido escrita (especificamente) para Jermaine, mas Hal Davis pensou que poderia ser muito jovem para ele. Então, a música foi dada a Michael para liderar e que, na verdade, foi o seu primeiro dueto na gravação de música.

Foi um momento especial para nós, nos estúdios de gravação de Crystal Recording Studios, Hollywood. Michael foi correndo e brincava no corredor com um grande e apreciativo sorriso.

Seus olhos tinham visto o futuro.

Ele sempre teve a magia de um modo sincero e honesto em sua abordagem com os adultos e crianças da sua idade. Ele executou essas palavras com o poder - e ele estava pronto para o mundo.

O Sr. Jackson os trouxe (os irmãos) para a minha humilde casa, e eles jogaram basquete em meu quintal. Então o Sr. Jackson, Pam e eu incentivamos Michael a manter seu sonho vivo para sua família - e ele o fez!'

Por Gloria Jones


Chamada de Rainha do Soul do Norte, Gloria Jones é cantora e foi uma das primeiras compositoras do sexo feminino para a Motown, ao lado de Pam Sawyer. Ela escreveu e produziu para os Jackson Five, The Supremes e The Commodores, entre outros.

Fonte: http://www.bluesandsoul.com