Depoimento de Gail Anderson


'Eu amava Michael desde o início de 1970. Era o Michael Jackson dos dias de ABC e I'll Be There, antes de toda a loucura. Eu amava todos os irmãos: Michael, Marlon, Jermaine, Tito e Jackie Jackson - o Jackson Five original.

Mas foi Michael que fez meu jovem coração disparar. Meu amor por Michael Jackson não conhecia limites. Lembro-me de entrar em um concurso na 16 Magazine (minha 'bíblia' teen, junto com a publicação irmã, Spec), onde as fãs foram convidadas a desenhar um figurino para Michael, escrever uma carta e anexar uma foto.

O prêmio era, naturalmente, um encontro com Michael. Eu ainda tenho uma pilha daquelas Spec e 16 Mags (que nunca eram chamadas de Magazines.. ), apesar dos pôsteres terem passado muito tempo colados nas paredes do meu quarto, no Bronx.

Mas muitas das minhas imagens de Michael Jackson do início dos anos 70 acabaram não em um, mas em dois álbuns de fotos antigas - daqueles onde você colava e não poderia mais retirar. Eu estava organizando algumas coisas antigas na prateleira de baixo da minha estante de livros recentemente, e os encontrei.

Eu não podia acreditar no que eu tinha encontrado, e fiquei tão contente por ter tido o bom senso de guardar cada lembrança daquela época!

Olhe com que amor eu recortava cada imagem dos Jackson Five! Quero dizer, realmente. As justaposições! As silhuetas! (exceto pela maneira como eu recortava o cabelo afro de Jermaine..rs)



Eu adicionava legendas e enfeites para decorar as páginas. Eu escrevia frases. Fazia questão de incluir a todos os irmãos - mesmo Randy, que não era um membro original do grupo, e cujo afro era muito menos impressionante. Eu me importava.





Eu trabalhava nos meus álbuns com fita adesiva e cola Elmer, e eu estou feliz de informar que todas as imagens ainda estão no local. Eu ainda tenho meus álbuns originais do Jackson Five e os esforços iniciais dos solos de Michael, junto com uma porção de singles perdidos.

E eu tenho minhas Spec e 16 mags, é claro. Talvez os(as) jovens de hoje deixassem suas coleções de Crepúsculo e Jonas Brothers, se pudessem ter vivido tudo isso.'

Gail Anderson* Diretora de criação da agência SpotCo em New York. Com uma medalha AIGA, Anderson é uma das mais proeminentes profissionais em artes gráficas da América.

Fonte: http://www.feltandwire.com