Depoimento de John Singleton


''Quando eu conheci (Michael Jackson) eu não me sentia nervoso, porque eu senti como se toda a minha vida tivesse se encaminhado até aquele momento. Como um fã, ele sempre esteve em minha vida.

Eu tinha 15 anos quando fui para o Grammy Awards e o vi ganhar todos os seus Grammys no (auditório) Shrine. Ele me perguntou: "Que música você gosta?" e se eu queria fazer um vídeo.

E eu disse: "Ok, bem... podemos colocar pessoas negras no vídeo?" (Risos) Eu estava desafiando ele, que me disse: "O que você quiser."

Ele foi legal comigo porque eu era direto com ele, e eu senti que todo mundo estava sempre a passo de ganso em torno dele e nunca lhe dizendo o negócio real. E isto foi a partir da perspectiva de um jovem negro crescendo admirando Michael Jackson, sendo inspirado pela visão que ele teve não só na música, mas em sua vida. Para ser capaz de sair com ele e chamá-lo de amigo era uma honra para mim.

No set (do vídeo Remember the Time) ele era travesso. Meu coreógrafo no vídeo foi Fatima Robinson e nós três ficamos juntos e ela fazia a rotina com ele. Foi realmente uma grande vibração. Bastava ver como ele fazia cada pequeno movimento, pouco a pouco, toda a rotina, como se estivéssemos fazendo um show da Broadway.

Ele disse: "O que pudermos fazer isto o mais legal possível, vamos fazê-lo. Vamos, Eddie Murphy. Vamos, Magic Johnson."

Magic Johnson estava passando por um momento onde tinha revelado ser portador do HIV. Michael disse: "Temos que colocar Magic neste vídeo." Eu sempre vou me lembrar disso.

Eu comi o cereal Jackson Five, eu joguei seus games, eu assisti o desenho quando eu era criança, eu fui para os shows, eu estava no show Victory. Eu tinha uma gravata glitter, que eu odeio admitir. (risos) Eu vou amá-lo para sempre.''

John Singleton (diretor de cinema)

Fonte: http://www.rollingstone.com