O Rei em Memphis


''Em outubro de 1994, eu organizei uma excursão especial a Memphis para os fãs holandeses de Elvis Presley, a fim de participar do Elvis Tribute Concert Aaron na Pyramid. Estávamos cientes do fato de que Michael Jackson e Lisa Marie Presley estariam presentes.

Através de meus contatos em Graceland, me informei se haveria uma possibilidade de conhecer o casal. Mas eles me disseram que isso seria impossível. Nenhuma pessoa poderia encontrar o casal famoso. Nós conhecemos em Memphis todo o tipo de outros artistas famosos e estrelas.

Em 08 de Outubro nós assistimos ao concerto na Pyramid e, de fato, Michael Jackson e Lisa Marie Presley foram introduzidos por John Stamos ao público. Eles estavam lá com Priscilla Presley e Janet Jackson. O público enlouqueceu e este foi um momento especial.

No hotel conhecemos uma mãe que estava lá com duas crianças. Uma das crianças estava sofrendo de câncer e a criança seria tratada no St. Judes Hospital em Memphis. Foi muito difícil olhar para uma garotinha sabendo que sua vida iria acabar em breve.

Mais tarde durante a estadia em Memphis, visitamos uma loja de discos em Memphis. De repente fomos surpreendidos. Quem andava pela loja? Michael Jackson e Lisa Marie Presley, com um par de guarda-costas! É claro que meu grupo foi à loucura, mas eu disse a eles para manter a calma.

Fui até um dos guarda-costas e disse-lhe que eu era um agente de viagens e tinha comigo quatorze fãs holandeses de Elvis comigo e perguntei se seria possível tirar uma foto de Michael e Lisa Marie.

O guarda-costas foi para Michael. Logo ele voltou para mim e perguntou: "De onde você é?" Eu respondi "Holanda, Holanda."

Mais uma vez, o guarda-costas foi para Michael e falou um pouco com ele, voltou para mim e disse:

''Nenhum problema em tirar uma foto, mas primeiro vamos deixá-los sozinhos para fazer as suas compras."

Depois de um tempo, o guarda-costas se aproximou de mim e me disse que poderíamos tirar algumas fotos. Pegamos nossas câmeras, Michael e Lisa Marie estava posando para nós.

De repente, o guarda-costas se aproximou de mim e disse: "O que você está fazendo?" Fiquei surpreso e respondi: "Você nos disse que estava tudo bem para tirar algumas fotos!"

O homem respondeu: "Sim, mas você também pode dizer Olá e conversar com eles."

Então, essa foi a única coisa estranha que aconteceu. Nós conhecemos Michael Jackson e Lisa Marie Presley, conversamos com eles por mais de vinte minutos, pudemos tirar fotografias e ele nos autografou CDs.



Falei com Michael e eu disse a ele que eu assisti dois de seus shows no De Kuip em Rotterdam  em 1988. Ele respondeu: "Oh, sim Amsterdam." Mas depois ele se corrigiu dizendo.. ''Não, era Rotterdam!''

Também ele ficou surpreso que eu sabia que seus truques vinham (dos mágicos) Siegfried e Roy "Não, não era Rotterdam." Foi tudo incrível. Ele era tímido, mas relaxado. Pudemos tirar fotos e também foi amigável com as outras pessoas do meu grupo.

Com Lisa Marie falei sobre o fato de que eu organizei os passeios dos fãs holandeses de Elvis em Memphis e que eu encontrei sua mãe, Priscilla, um par de vezes e a primeira vez tinha sido em Amsterdam.

Outras pessoas que não tinham sido autorizadas a entrar nas proximidades foram surpreendidas por nos ver falando com Michael e Lisa Marie. Depois de mais de vinte minutos, nos despedimos e o casal saiu da loja.

Nós fomos imediatamente para uma loja de fotografias para mandarmos revelar as imagens. Isso foi incrível. Na Holanda, a notícia se espalhou e chegou à mídia.

No dia seguinte, fui à Graceland. Bridget era a recepcionista no escritório naquele momento, ela me recebeu e eu lhe mostrei as imagens. Ela quase caiu da cadeira. "Uau!" E ela gritou e gritou. Eu lhe dei uma das imagens.

Mais tarde, eu soube que ela colocou a foto em sua mesa de escritório e que Priscilla Presley percebeu isso e também queria uma cópia da imagem. Nosso encontro com Michael e Lisa Marie tinha sido especial. Nós éramos as únicas pessoas que tinham sido autorizadas a se reunir e conversar com eles.

Mas eu já mencionei a mulher que estava no hotel com sua filhinha! A última noite em Memphis, meu melhor amigo, Gerwin, entrou no quarto tarde da noite. Eu já estava dormindo e perguntei o que ele estava fazendo com aquela mulher. Ele me acordou e eu vi que a mulher estava chorando. Gerwin me disse que eu tinha que fazer algo e organizar algumas coisas.

Primeiro eu não entendi sobre o que ele estava falando. Depois, veio a história. Michael Jackson e Lisa Marie Presley tinham visitado o St. Judes Hospital em Memphis, ocasião na qual distribuíram pequenos presentes para as crianças.

Eles também deram uma Barbie à filha da mulher mencionada anteriormente. Porém esta boneca foi roubada e, embora a menina tivesse apenas três ou quatro anos, ela sabia que isso era algo especial e ela chorava, chorava e chorava. Somente lhe dar outra boneca não seria a solução.

Meu amigo sabia que eu tinha os meus contatos em Graceland e queria que eu fizesse algo pela menina. Naquele momento, eu não podia fazer nada e cedo naquela manhã seguinte, voei de volta para Amsterdam. Nós demos para aquela mãe duas fotografias do nosso encontro com Michael e Lisa Marie e eu disse a ela que gostaria de tentar fazer algo para cuidar do assunto.

De volta à Holanda, eu imediatamente enviei um fax para Patsy Andersen, que naquele momento gerenciava as relações-públicas de Graceland e lhe expliquei a história. Ela me disse que tentaria entrar em contato com Michael Jackson o mais rápido possível.

Todos os dias, meu amigo Gerwin me perguntava se eu já tinha tido um retorno. Eu disse a ele que seria provavelmente mais fácil de entrar em contato com o presidente dos EUA do que com Michael Jackson.

Na véspera do Natal de 1994, meu telefone tocou. Era Bridget de Graceland. Para mim, não era incomum ser chamado por Graceland e eu pensei que eles queriam me desejar um Feliz Natal. Falei brevemente com Bridget e ela me conectou com Patsy.

Patsy me disse que ela tinha uma boa notícia e uma má notícia. A boa notícia era que Michael havia respondido e enviado uma caixa com presentes para a menina. Patsy foi imediatamente ao hospital. Lá chegando, ela soube que a menina havia falecido no dia anterior. Patsy rastreou através do hospital o endereço da mãe.

Patsy informou Michael Jackson. Como eu soube mais tarde, Michael recebeu chocado esta notícia e enviou outro pacote com presentes para a mãe e a outra criança e também ele próprio chamou aquela mãe. Ele pediu desculpas e falou por muito tempo com aquela mulher.''

Observação: O nome do autor deste depoimento não ficou corretamente identificado.

Fonte: http://ireport.cnn.com