A homenagem do ''Rock and Roll Hall of Fame'' (02)


Rock and Roll Hall of Fame é um museu localizado no centro de Clevenland, Ohio, E.U.A. dedicado a registrar a história dos artistas mais conhecidos e influentes, produtores e outras pessoas que de alguma influenciam a grande indústria da música.

Michael Jackson foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2001 por suas conquistas como artista solo.

Os artistas se tornam elegíveis para a indução vinte e cinco anos após o lançamento de seu primeiro álbum, e acompanhantes se tornam elegíveis vinte e cinco anos após o início de sua carreira. Michael já havia sido introduzido juntamente com os outros integrantes do Jackson Five em 1997.

O grupo 'N Sync foi o apresentador da noite e Justin Timberlake falou:

''Esta centelha só poderia ter sido acesa por Michael. Ele é citado no Livro Guinness de Recordes Mundiais pelo maior número de instituições de caridade apoiadas por uma estrela do pop e sua devoção às crianças com câncer e crianças em orfanatos já se tornou lendária.

Ele tem a maior lista de números um nos E.U.A. Ele detém o recorde de Grammys ganhos em um único ano. Ele detém o recorde para um álbum número um em mais países do que qualquer outro músico na história.

Ele detém o recorde de mais singles número um de um álbum, e ele co-escreveu o single mais vendido de todos os tempos - We Are the World.

Cerca de duas semanas atrás, Michael estabeleceu um novo recorde em sua palestra sobre o lançamento de uma nova iniciativa de caridade - a Heal the Kids - na Universidade de Oxford. Foi o maior evento e com a maior cobertura em Oxford, em 900 anos de história.

Nos últimos vinte e cinco anos, Michael Jackson foi o homem no espelho. Emocionou-nos com Thriller, o álbum mais vendido de todos os tempos, bateu-nos em nosso próprio jogo com Beat It, ele balançou nossas almas com Rock With Me.

Ele é Bad, ele é Dangerous... e se ele acha que nós vamos deixá-lo parar, porque nós já tivemos o suficiente... como se costuma dizer nesta cidade... Fageddaboudit! 

Não há nenhuma parada, não há o suficiente. Ele é o Rei do Pop ... o primeiro e o único... Michael Jackson.''

Michael Jackson:

"Muito, muito obrigado. Obrigado, N'Synch. Estou tão orgulhoso de chamar vocês de meus amigos, são todos tão maravilhosos. Esta é uma honra tão grande e estou muito feliz de estar aqui.

Como vocês podem ver, não haverá um moonwalker nesta noite, porque eu machuquei meu pé. Eu caí da escada na Califórnia e eu quebrei meu pé em dois lugares, então eu tenho mais seis semanas pela frente com esse gesso, mas será breve.

Estou honrado de ser introduzido por duas vezes no Rock and Roll Hall of Fame. É uma grande bênção. Para mim, o dom da música tem sido uma grande bênção de Deus, desde o tempo que eu era uma criança.

Por primeiro, eu gostaria de agradecer aos meus pais que me deram esse presente. À minha mãe Katherine e ao meu pai Joseph Jackson, eu os amo tanto. Aos meus irmãos e minhas irmãs, obrigado... vocês são maravilhosos.

Rabino Schmuley, eu te amo, e obrigado por me ajudar a lançar a Heal the Kids. Berry Gordy, Berry Gordy, Berry Gordy ... como era no começo, muitos de nós têm a dizer 'muito obrigado'. Ele foi tão importante em nossas vidas, e ele foi a minha inspiração real e eu lhe devo muito.

Quincy Jones, obrigado. Você é incrível, eu amo você, Quincy. Ele é o cara. A glamourosa, talentosa  e linda Diana Ross, que é a minha segunda mãe, eu agradeço.

Obrigado, Tony Jones e Bob Jones, por tudo o que vocês têm feito. John McClain, você é um gênio. Agradeço a John Franka, Frank Tyson. .. vocês são amigos verdadeiros. Obrigado, Howard Rubinstein, por compartilhar.''

As imagens









O vídeo


Fonte: http://www.mjjcommunity.com