Depoimento de Charlie Ray


''Meu relacionamento com Michael começou baseado em negócios. Eu tive uma grande quantidade de respeito e admiração por seu talento, carisma, dedicação aos seus fãs e sobre seu conhecimento inato da indústria do entretenimento.

Seu tino comercial excedia em muito sua idade. Conforme o tempo passava, eu desenvolvi tanto uma forte afeição por ele e muita preocupação para sua total incapacidade de reconhecer a inveja, ganância e ambição descontrolada de outras pessoas.

Essas emoções negativas eram conceitos estranhos a ele. Ele nunca tinha sido portador ou vítima de tais pensamentos e sentimentos. Ele entendia o significado desses conceitos da mesma forma que a maioria das pessoas entende a guerra. Eram coisas ruins e que aconteciam longe, com pessoas que ele não conhecia. Elas existiam em um mundo ao qual ele nunca havia sido exposto.

Eu tentei explicar as pessoas más para ele. (...) Ele jogou para mim aquele sorriso famoso, revirou os olhos e disse: "Você deve ter mais fé em nossos semelhantes."

Após o julgamento de 2005, Michael perdeu a fé na bondade fundamental da humanidade. Ele deixou o país de seu nascimento. Ele mudou toda a sua vida. Ele partiu, para evitar a próxima acusação e julgamento. Ele sabia que eles viriam, se permanecesse aqui.

Este país que ele tanto amava não era mais seguro. Ele sabia que seria atormentado por uma longa seqüência da promotoria. Cada um buscando ser o ''herói'' que conseguiu colocar ''uma ameaça à sociedade'' atrás das grades.

Meu amigo morreu por ter seu coração partido. Ele não poderia viver em um mundo ganancioso e vicioso no qual ele tinha sido imerso. A exposição à ganância e à inveja chegaram tarde em sua vida. Ele nunca teve a chance de desenvolver a imunidade que a maioria de nós desenvolve em uma idade muito mais jovem.

Sua morte privou o mundo de um grande talento, uma pessoa verdadeiramente gentil e generosa, e o adulto mais inocente que eu já conheci."

Charlie Ray (Profissional na área de entretenimento)

Fonte: https://www.facebook.com/michaeljacksonslegacy