O espetáculo ''Thriller Live''



Em 2006, o escritor e produtor musical Adrian Grant criou o Michael Jackson Tribute e o show Thriller Live, que estreou no Dominion Theatre (Londres). 

Adrian disse: "Em 2005, Michael estava passando o caso nos tribunais e recebia um monte de imprensa negativa, e eu realmente queria trazer as pessoas de volta para sua música. Eu já tinha visto shows como We Will Rock You para a rainha e Mamma Mia para Abba, e eu pensei: 'Por que Michael não tem um?' E foi aí que eu criei Thriller Live.''


''O show é centralizado apenas em sua música - não é sobre a história de sua vida. É sobre a sua música e arte. Ele era tão diferente do que todos pensavam. É uma vergonha ele receber mais respeito depois de sua morte.''

Mais tarde, naquele ano, Adrian reuniu seus dançarinos do espetáculo juntamente com o ator norte-americano Chris Brown, para uma apresentação para o próprio Michael Jackson, e uma audiência na televisão de quase um bilhão de telespectadores, no World Music Awards edição 2006.

No ano seguinte, Adrian se uniu à companhia artística Flying Music, para produzir Thriller Live como um show de turnê, aproveitando o sucesso e elogios em todo o Reino Unido e Europa.


Cinco artistas diferentes interpretam MJ - dos 11 anos de idade até a idade adulta. Adrian disse: "Não é um show de tributo em que temos alguém representando Michael. Eu queria evitar isso, porque eu pensei que seria brega. É um grande desafio encontrar uma criança entre dez e treze anos que possa cantar no tom certo e ter o mesmo visual.''


''Eu fui extremamente privilegiado por ter conhecido Michael. Eu quero que ele seja lembrado como o fantástico músico que ele era, e não pelas manchetes malucas que acompanharam sua carreira. Ele era um gênio no estúdio, e uma criança grande no coração."


Atualmente o espetáculo - com quase duas horas e meia de duração - é apresentado no Lyric Theatre (Londres) bem como em turnês simultâneas pelo mundo, sob o olhar do premiado diretor Gary Lloyd.


O vídeo



Fontes:
http://thrillerlive.com
http://en.wikipedia.org
http://www.thesun.co.uk