Entrevista ''Michael e Eu'' (Parte 02)


Matéria traduzida e editada por este blog a partir da entrevista concedida por David Nordahl [retratista pessoal de Michael Jackson] à Rev. Dr. Catherine M Gross, em 29 de Agosto de 2013.

Uma viagem inesquecível, Michael e Eu: DAVID NORDAHL 

David Nordahl Eu tinha recebido um telefonema de Steven Spielberg, porque eu havia feito algumas pinturas para ele e ele disse que aguardava uma chamada de Jon Voight, porque Jon Voight foi em seu escritório e ele absolutamente ama o meu trabalho, e assim, Steven disse "Não se surpreenda se ele ligar para você.'' 

Assim, cerca de duas semanas depois, o assistente pessoal de alguém me chamou de Los Angeles e perguntou se eu iria enviar fotos do meu trabalho e eu disse que sim, com certeza.

E eu tinha uma exposição de arte no Arizona. Eu acho que foi em torno de 13 de Fevereiro e eu tinha enviado um portfólio e depois voltei para casa... foi cerca de dois ou três dias depois de chegar em casa, a partir de uma exposição. Eu estava trabalhando, porque haveria uma exposição programada para julho. 

Então, eu já estava trabalhando duro para isso e o telefone tocou à meia-noite, eu ainda estava trabalhando. E normalmente, quando você recebe uma chamada à meia-noite, geralmente é uma emergência ou um problema familiar, ou algo parecido ou algum bêbado tentando discar o telefone. 

Então, eu atendi o telefone, mas antes [de eu falar] ele disse que era Michael Jackson e eu pensei ... Ok.

Rev Dr Catherine Sim, Ok.

David Nordahl Eu iria desligar o telefone mas, em seguida, imediatamente ele disse: "Obrigado por enviar as fotos e o portfólio'', e eu tive essa certeza de que era sobre o que eu havia enviado... então, nós conversamos.

Oh, eu não sei por quanto tempo, presumo que cerca de uma hora e meia, mas nós apenas conversávamos ao telefone e ele me perguntou se eu dava aulas de pintura.

Eu disse a ele que realmente não e então ele perguntou: "Você me daria aulas de pintura?'' e eu disse "Eu estou trabalhando em uma exposição, agora''. Eu disse ''Me deixe pensar por alguns dias e então eu entrarei em contato.''

Assim, dois ou três dias depois de termos conversado, soube ele estava abrindo a Bad Tour em Kansas City. Eu estava me sentindo bem e ouvi que ele estava muito ocupado mas, em seguida, Julie, seu assistente pessoal, me ligou um par de dias depois e me deu uma lista de cidades onde ele estaria se apresentando. 

Foi assim que eu escolhi Denver, por ser próxima e então, ele disse: "Michael quer que você arrume todas as suas coisas, seu cavalete, sua pinturas, suas tintas e pincéis e todas as criações e as envie para Denver.''

Eu percebi que ele não aceitaria um ''não'' como resposta sobre as aulas de pintura e eu arrumei tudo. Eles enviaram uma limusine para minha casa, para me levar ao aeroporto e eu voei de primeira classe até Denver.

Eu tive um motorista, ao sair do aeroporto, e ele estaria à minha disposição pelo tempo que eu permanecesse lá, naquela semana. Eu fui até o hotel, desci do carro e todos aqueles funcionários alinhados. Eu olhei ao redor para ver por quem eles esperavam. Era por mim.

Rev Dr Catherine Verdade?

David Nordahl Sim. Eu nunca tinha sido tratado como naquele hotel. E quanto a você?

Rev. Dr. Catherine Não, não, absolutamente não.

David Nordahl Sim, o gerente estava lá e ele me disse que qualquer coisa que eu quisesse, a qualquer momento, bastava ligar, e isso realmente foi verdade. Eu chamava o serviço de quarto para o café da manhã e, antes que eu desligasse, ele estava lá. E minha comida estava sempre quente, sempre muito boa.

Como eu disse, normalmente, se eu ficasse no hotel e pedisse serviço de quarto, a comida era fria, então, aquilo foi grande.

Logo que cheguei ao quarto, a empregada entregou uma grande caixa lá em cima e eu comecei a desembrulhá-la. Julie me chamou no quarto e disse "Michael está realmente ansioso para vê-lo, seria bom se você viesse agora.'' Eu disse que sim.

Então, Julie, Michael e Chuck, seu guarda-costas, desceram ao quarto e Julie e Chuck ficaram no quarto por um tempo, depois saíram. Tenho certeza de que era para ver se haveria alguma falha em nossa conversa ou quaisquer coisa estranha. Logo que viram que Michael e eu estávamos nos dando muito bem, em seguida, eles saíram e por isso, foi simplesmente uma semana ótima.

Fomos para livrarias, fomos para galerias - o que foi engraçado, porque não podemos simplesmente ir a uma livraria ou galeria: temos que telefonar antes e eles têm que esvaziar o local, todas essas coisas. Nós fomos a uma galeria no centro de Denver e, quando estávamos nos dirigindo a ela em uma van, esta estacionou ao lado da calçada, então descemos para entrar [na galeria].

Mas as lojas ao redor eram todas em vidro, e havia um salão de beleza, depois de um tempo eu tive a certeza de que eles poderiam identificar Michael.

Ele está usando um boné preto e vestindo camisa vermelha e assim, estas senhoras do salão de beleza começaram a se aproximar e elas acabaram penduradas na janela e elas tinham as toalhas e aquelas coisas que se põe por baixo dos cabelos... um pouco de um shampoo. 

Sendo assim, nós tivemos que deixar [o local] porque, uma vez que se inicia, é como a água que flui para você... assim, você tem que sair de lá e foi o que fizemos.

Mudamos o curso indo para o concerto, o qual foi inacreditável. Eu não sei quantos de seus fãs foram a um concerto de Michael Jackson, mas os que foram, jamais esquecerão.

E o homem que trabalhou tão duro no palco, após o show acabar, precisaria de soro [intra-venoso], tamanha a sua desidratação. Ele perdia quase três quilos, ele precisaria de soro, porque ele ficava tão desidratado. Ele não poderia recuperar três quilos.

Fonte: http://www.examiner.com