Entrevista ''Michael e Eu'' (Parte 03)


Matéria traduzida e editada por este blog a partir da entrevista concedida por David Nordahl [retratista pessoal de Michael Jackson] à Rev. Dr. Catherine M Gross, em 29 de Agosto de 2013.

Uma viagem inesquecível, Michael e Eu: DAVID NORDAHL 

David Nordahl Mas nós tivemos um grande momento naquela semana e então, ele continuou com sua turnê.

Eu fiz o trabalho com Michael, porque eu trouxe a minha prancheta também e eu configurei as coisas e praticamos, fazendo certas coisas com lápis e lápis colorido.

Mas Michael era perfeccionista e, por isso, ele ficava zangado consigo mesmo se o que ele estivesse tentando fazer, não saísse muito bem. Ele estava tão impaciente com ele mesmo, assim tivemos algumas lições como essa.

Eu disse a ele ''É preciso um longo tempo para desenvolver habilidades na arte'' e você sabe que ele realmente não tinha tempo para se dedicar àquilo, com sua música e todas outras coisas que ele estava fazendo. Ele simplesmente não tinha tempo para sentar-se e praticar o necessário.

Mas estou convencido de que, embora Michael tenha se dedicado à arte, ele foi um grande artista, mas se ele se dedicasse a ser um pregador, ele teria sido um grande pregador. Se ele dedicasse a ser um médico, ele teria sido um grande médico. Então, realmente não importa o que ele escolheu.

Rev. Dr. Catherine Se ele tinha o espírito, poderia fazer qualquer coisa que quisesse.

David Nordahl Com certeza! Isso é certo e ele sempre me dizia "Você sabe que eu poderia estar trabalhando em um posto de gasolina, se não tivesse recebido esse talento."

Ele dizia "Quem sabe o que eu estaria fazendo...'' e ele apreciava tanto seus fãs! Ele fez tudo pelos seus fãs. Ele nunca se esquecia de quem estava pagando a conta. 

Ele sempre queria que seus CDs e suas gravações ou as fitas... ele sempre fez questão que se fizesse o melhor que poderia ser feito e, você sabe, se você ouvir qualquer um dos CDs, você pode entender isso. 

Eles são cristalinos e, por isso, ele realmente, realmente, realmente apreciava seus fãs mais do que eu imagino, a maioria de seus fãs sabe e quando ele dizia "Eu amo vocês'' para seus fãs, ele realmente queria dizer isso.

Rev. Dr. Catherine Oh! Céus! Espero que vocês tenham ouvido o que ele quis dizer isso. Agora, como essa relação mudou, eu sei que você se afastou do trabalho com a arte comercial. O que fez você ficar com Michael tanto tempo? Eu sei que houve mais do que a pintura.

David Nordahl Sim, ele apenas... parecia que tínhamos feito amizade de imediato e, por isso, ele não era apenas um cliente, ele era um bom amigo e eu amei o fato de que ele era perfeccionista, porque se você é perfeccionista, você está sempre tentando fazer o melhor que você pode fazer, e eu gostei disso, assim eu adorei trabalhar com ele. Ele nunca fez exigências a mim que eu não pudesse atender.

Rev. Dr. Catherine Conte-nos sobre tudo - até mesmo sobre caminhar até a loja, porque eu simplesmente amei o jeito como você fala dele. Refiro-me à ideia de que nós sabemos que você esteve lá - ele lhe deu uma experiência que nunca tinha tido antes, essa coisa toda sobre o hotel. 

Agora, eu realmente não posso imaginar como é ser tratado como a realeza, é sobre alguém lhe dar uma experiência que você nunca teve antes, algo surpreendentemente bom.

David Nordahl Ah sim, com certeza. Sim, Michael sempre me tratou como se eu fosse uma celebridade. Eu não podia acreditar nisso. Ele sempre me tratou dessa maneira, mas Michael tratava a todos com respeito, muito respeito.

Rev. Dr. Catherine Nós sentimos que ele nos tratava com respeito e a maioria dos fãs nunca esteve próxima dele de verdade, mas é como se ele fosse da nossa família. Eu sinto que ele faz parte da minha família. Eu o vi crescer.

David Nordahl Sim. Eu também.

Rev. Dr. Catherine Eu sinto que ele é parte da família ou algo assim, como meus meninos.

David Nordahl Sim. Da mesma forma, muitos de nós viram ele crescer. Lembrei-me da primeira vez que ele apareceu no Ed Sullivan Show, eu estava com o pessoal de casa, em uma noite de domingo, e estavam nos chamando para jantar.

Eu me levantei e fui para a sala de jantar e, de repente, havia um garoto no Ed Sullivan Show. Isso me fez parar, porque eu não podia acreditar que uma criança poderia cantar aquele tipo de soul

O soul requer muitas horas de dedicação... é preciso experiência de vida, mas ele não precisava mesmo, eu quero dizer que ele nasceu com o soul.

Rev. Dr. Catherine Isso é incrível. Isso é simplesmente fantástico.

David Nordahl Sim.

Fonte: http://www.examiner.com