O Prêmio Elefante de Ouro (03)


Em 01 de Abril de 2004, Michael Jackson foi homenageado no AASA Gala em Washington DC ( EUA), por seu trabalho filantrópico mundial, particularmente na África.

Estas foram as palavras de Michael:

''A Sua Excelência Olhaye Oudine, Roble e Sra. Roble, decanos do Corpo Diplomático Africano, obrigado por sua presença e apoio.

Eu gostaria de agradecer a Sra. Zhoř Jazairy, esposa de Sua Excelência Idriss Jaziary, da Argélia, o presidente da AASA [Associação das Esposas dos Embaixadores Africanos] e a Sra. Haoua Diatta, presidente da AASA Gala das Esposas dos Embaixadores Africanos, e a esposa de Sua Excelência Joseph Diatta, da Nigéria.

Além disso, obrigado ao Embaixador e Sra. Kassahun Aleye, nossos anfitriões para a noite, e sua equipe dedicada. Sua embaixada é esplêndida.

E, eu gostaria de agradecer a todas as maravilhosas esposas das 51 Nações Africanas ​​que compõem a AASA. Sinto-me profundamente humilde e honrado por estar aqui esta noite com vocês. 

A AASA foi fundada há 26 anos, com a missão de prestar assistência aos programas, beneficiando crianças carentes nos 51 países participantes. Eles têm feito isso muito, e precisam de toda a nossa assistência para ajudá-los a continuar a fazer a vida melhor para as pessoas em seus países.

Em 04 de Junho, aqui em Washington DC, a AASA sediará a sua Gala, onde as verbas irão para fornecer ajuda às crianças deficientes. Eu vou apoiá-los 100% em seus esforços e incentivar a todos a fazê-lo.

Ao longo dos últimos dias, eu tenho me reunido com membros do Congresso. Ontem, vários embaixadores se juntaram a nós em nossa discussão sobre como todos nós podemos trabalhar em conjunto para combater a epidemia de Aids, a pobreza e outras questões importantes que afetam a nossa família africana.

É muito importante para mim, ajudar a aumentar a conscientização e os fundos, pela nossa irmã continente - a África. As estatísticas são estarrecedoras: Ainda há 9.000 pessoas morrendo - por dia - de Aids. 

Ainda existem crianças que estão transbordando os orfanatos, há muitas pessoas que estão passando fome e morrendo de doenças... doenças para as quais tomamos uma aspirina.

Como eu disse durante toda a semana, muitos dos prazeres da vida nos quais levamos vantagem - água corrente, eletricidade, estradas pavimentadas, sanitários de trabalho, camas e comida - são meros sonhos para muitos, na África. Isso não pode continuar.

Devemos usar todos os recursos que temos, para trabalhar em conjunto para ajudar a combater todos esses problemas. Vários membros do Congresso prometeram o seu apoio em nossos esforços, continuando a aumentar a consciência do povo americano e para continuar a sua luta por um financiamento adequado para os programas que afetam a África. Isso é uma coisa boa e temos de apoiá-los.

Mais uma vez, obrigado, AASA, pelo o que vocês estão fazendo. Eu me sinto humilde e honrado por este prêmio. E deixem-me dizer, vocês tem um amigo em Michael Jackson."


Veja também:

Fonte: http://roxychel-allaboutmj.blogspot.com.br

13 comentários:

  1. Adoro os discursos do michael, sempre usava palavras sábias e bonitas. *.*
    Boa tarde rosane :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Lais:D Essa foi uma homenagem muito justa, um reconhecimento merecido pelos seus esforços, em especial, na África.

      Excluir
  2. Bom dia Rosane,

    é principalmente por essas atitudes de Michael que tenho o maior orgulho em ser sua fã. Ele não ajuda simplesmente, ele inclui em seu coração e chama a África de sua família. Tamanho amor e dedicação só merece esse reconhecimento.

    Bjinhos amiga e saudades muitas desse lar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, amiga querida! Deus teve um propósito muito grande ao nos enviar esse anjo ao nosso planeta.

      Bjs. um ótimo domingo para vc!

      Excluir
  3. Haa, que fofo ele abraçando as crianças no inicio do vídeo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amiga! Uma eterna criança em um corpo adulto.

      Excluir
  4. Olá Rosane,prêmio mais do que merecido porque todos nós sabemos dos esforços do Michael pra ajudar a população africana e milhares de crianças pelo mundo.lindo discurso(ironicamente estou ouvindo We are the world no rádio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ólá Natália! Eu também fico sempre ligada na MJTunes, até mesmo enquanto estou cuidando dos meus afazeres dentro de casa.

      Excluir
  5. Ola, Rosane
    Adoro ler sobre os prêmios que Michael recebeu ao longo da carreira, mas quando se trata de prêmios sobre sua solidariedade em qualquer parte do mundo, fico muito orgulhosa de ser sua fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marinalva! Eu me sinto da mesma forma. Os prêmios em reconhecimento ao filantropo sempre serão especiais, e Michael devia se sentir muito feliz por este retorno. Bjs.

      Excluir
  6. Bom dia amiga...

    Que lindinho ele, acolhendo todas as crianças, simbolizando o real amor por elas, e sua imensa vontade de curar o mundo. Impossível não ser tocado(a) pela sensibilidade de Michael.

    Anjo que sempre tocando nosso coração.

    Esse vídeo é muito especial, mesmo. E ele receber o carinho e acolhimento dessas pessoas certamente o fortaleceu.

    Namastê!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, amiga. Eu sei o quanto você gosta em especial das matérias que enaltecem o lado humanitário do nosso anjo.

    Namastê! \0/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...