Entrevista com Dieter Wiesner (4/5)


Entrevista concedida por Dieter Wiesner em 2010 
para o fórum Jacksonvillage [by Been Told]

Eu conversei com Dieter Wiesner sobre o fato de que ele voltou para a Alemanha na fase inicial do julgamento contra Michael. Foi por causa da pressão que a promotoria tentou colocar em cima dele?

''Não, absolutamente. Não havia nada onde eles poderiam colocar pressão sobre mim. Não, a principal razão sobre isso foi a situação com a Nação [do Islã].''

Além disso, Thomas Meserau alterou consideravelmente a estratégia de defesa. Ele se concentrou fortemente nos ''co-conspiradores não-incriminados'', a fim de evitar que um ou outro testemunhasse para a acusação.

Dieter Wiesner disse que ele conseguia entender. O ponto principal era fazer com que Michael saísse do foco, porque ele era inocente.

"Eu não podia suportar a situação por mais tempo e, portanto, eu voltei para a Alemanha", disse Dieter para mim. Pouco tempo depois, uma pessoa da Nação do Islã chamou e eles tiveram uma briga pesada, então.

De repente, Michael estava no telefone e perguntou: "Dieter, onde você está?"

Dieter respondeu: " Estou de volta na Alemanha.''

Michael pediu-lhe para voltar para ele, em breve. Assim, Dieter tomou o avião e voltou para a Califórnia. Quando o pessoal da Nação do Islã percebeu isso, eles começaram a levar Michael de um lugar para outro, com todos os tipos de desculpas. Algum dia, este jogo de esconde-esconde foi demais para Wiesner e novamente, ele voou de volta para a Alemanha.

O tempo passou e todos os planos e projetos iniciados, foram deixados de lado. Ambos, Michael e Dieter, tinham investido dinheiro e agora tudo estava sem vida e ninguém sabia se e quando poderiam recomeçar.

Os advogados de Wiesner eram insistentes que a única maneira seria uma ação judicial.

''Devo admitir que isto foi terrivelmente difícil", disse Dieter. "Ele era meu amigo - não mais um estranho. Como você pode processar um amigo? E não apenas isso. Ele me deu o poder do advogado. Eu nunca vou esquecer quando ele veio junto com cinco advogados e colocou os documentos em minhas mãos, dizendo as palavras, que ele confiava em mim totalmente.''

Por fim, a decisão tinha sido tomada - Michael tinha sido processado.

"Na verdade, foi uma ação ridícula. Primeiro, o processamos em 40 Milhões, então Michael me processou de volta, por 100 Milhões... eram valores totalmente incompreensíveis!''

Mas, em seguida, descobriu-se uma outra maneira. "Fomos para a audiência e os meus advogados estavam prontos para o confronto. Eles estavam absolutamente certos de que haveria um julgamento. Mas eu disse-lhes uma e outra vez: 'Homem, basta esperar. Não haverá um julgamento.'

''Eles não acreditaram em mim até o fim. Por acaso, eu encontrei Michael - e nós dois ficamos sozinhos na sala. Olhamos um para o outro e Michael primeiro disse:

'O que estamos fazendo aqui?'

Eu respondi: 'Michael.Você estava acabado!'

E ele disse: 'Eu sei, Dieter, eu sei.'

Então nos sentamos e resolvemos o assunto durante uma longa conversa. Sem qualquer advogado... mais ninguém. Até mesmo os advogados não ficaram felizes com o resultado", acrescentou com um sorriso.

Apesar da amizade de ambos florescer novamente e durar até a passagem de Michael, os dois não trabalharam juntos, novamente.

"Ele estava totalmente devastado após o julgamento. Ele teve que se recuperar e isso levou muito tempo. Você não pode esquecer de como ele estava exausto. Fisicamente, em sua alma, mentalmente - as baterias estavam simplesmente vazias. E, para ser franco, eu não teria gostado de lhe impor. Isto não teria sido certo. Ele precisava de tempo para si mesmo."

Dieter Wiesner fala sobre Michael com uma forte afeição, o que parece ser doloroso em alguns momentos. Especialmente, quando ele fala sobre o fato de quantas vezes e quantas pessoas magoaram Michael. Sobre como Michael se sentiu nos tempos de julgamento.

"Ele era um homem orgulhoso, com muita dignidade e decência. Para vê-lo ficar totalmente exausto e tudo mais, era difícil de suportar. Depois, tivemos a certeza de que ele seria processado, ele estava totalmente no chão, em primeiro lugar. Lhe deixaram saber que fariam isso com ele. Mas após este tempo de depressão, ele realmente teve um controle sobre si mesmo e mudou de atitude. Ele voltou a ser o lutador e ele estava preparado para atacar toda a questão. Mas apesar de tudo isso, foi uma época muito difícil para ele.''

Wiesner se emociona, quando conta: ''Se ele não tivesse tido seus fãs, teria sido quase impossível para ele encontrar um novo sentido para a vida."

Eu estava um pouco chocado com isso. Eu estava ciente do fato de que Michael realmente amava seus fãs. Mas eu nunca tinha conhecimento de quanta força ele obteve, por saber que era amado por seus fãs.

"Se ele se sentisse mal e para baixo, ele se animava com os presentes dos fãs e as letras. E ele os amava de seu próprio coração. Em primeiro lugar, as pinturas. Não só naqueles tempos difíceis, mas sempre. Não importa onde estivéssemos. Se os fãs estivessem ao redor e ele visse os desenhos e pinturas, ele sempre dizia: ''Tirem fotos dessas, e daquelas!'' Lembrou Wiesner, gesticulando como Michael enfatizava o pedido.

O que os fãs significam para Michael?

''Tudo", disse Dieter sem hesitação. "Eles eram sua família. Eles eram seu apoio e lhe deram força. Mais do que qualquer outra coisa. E ele os amou mais ainda, por isso. E ele dizia para os seus filhos, também. Toda vez que, em qualquer lugar... onde ficávamos nos hotéis etc... Ele mostrava seus fãs para seus filhos e lhe explicava o o quanto seus fãs significavam para ele e o quanto eles os amava.''

Mas não eram os seus irmãos e os pais, o seu apoio? Principalmente durante os dias de prova?

"Eles estavam lá e foi bom assim. Mas a força e conforto de Michael veio claramente dos fãs. Ele os amava além das palavras. Quero dizer, ele respeitava os seus irmãos e pais e os amava. Ele sempre cuidou de seu bem-estar e que não lhes faltasse nada. Mas essa proximidade e amor sempre veio dos fãs. Sempre, e quando ele dizia que os amava.. ''I LOVE YOU '', então, era a pura verdade.''


Outro apoio, além de sua família e fãs, era difícil de encontrar. A maioria de seus famosos "amigos" o havia abandonado.

"Michael estava muito decepcionado com isso. Fizemos contato com algumas dessas pessoas que eram conhecidas por ele naquele momento. Gostaríamos de pedir-lhes uma demonstração pública de apoio para Michael. Mas a maioria deles não se preocupou com isso."

Por exemplo?

Bem, Chris Tucker, de repente, não estava mais acessível. Não disponível. E uma namorada, a quem, pela sua maneira, eu pessoalmente gostei muito também, ela estava preparada para fazer uma declaração, mas ela queria dinheiro para isso."

Eu não menciono o nome da namorada, a pedido de Dieter Wiesner. Conversamos um pouco sobre ela e sua amizade com Michael e eu tenho a impressão de que Wiesner e Michael gostavam muito dela, mas que a amizade era mais do lado de Michael do que [do lado] dela.

''Michael não se importava com o dinheiro. Mas pessoalmente, eu fiquei desapontado.''

E então, chegamos a um outro tema triste - Os últimos anos de Michael, problemas financeiros e, é claro, This Is It. Minha primeira pergunta - você pode imaginar - Michael seria capaz de fazer 50 shows?

"Capaz? Sim, ele era capaz de fazê-lo. Mas ele não queria. De jeito nenhum."

Essa resposta me fez querer saber mais um pouco. Kenny Ortega, Randy Philips ou mesmo o ex-gerente Frank DiLeo. Todos eles disseram em várias entrevistas, que Michael não estava apenas apto, mas também animado! Que ele queria quebrar o recorde do Prince e assim por diante.

"DiLeo ... Michael realmente não falava com DiLeo", explica Wiesner. "Ele só apareceu quando ele percebeu que poderia ganhar dinheiro novamente com Michael. Ele assinou o contrato - o que ele não tinha permissão para fazer.''

Ele fala sobre um contrato onde Michael faria um show com seus irmãos. DiLeo assinou o contrato como empresário de Michael, embora ele não fosse o empresário de Michael e não tinha permissão para fazer isso. Quando o promotor de concertos processou Michael e DiLeo, o processo falhou.

"O promotor de concertos não tinha o direito de processar Michael, porque ele não tinha nada a ver com isso. Mas eles tentaram ganhar mais um pouco por fora do caso, processando Michael, também."

Assim, as histórias sobre Michael e a reconciliação com DiLeo e que Michael tinha novamente envolvido DiLeo, não são verdadeiras?

"Não", foi a resposta.

E sobre a história de reconciliação entre John Branca e Michael semanas antes da passagem de Michael e que tinham a intenção de trabalhar juntos novamente?

Também aqui a resposta foi clara: "Não."

Eu tenho a impressão de que também DiLeo, bem como Branca, tentaram cativar Michael. Havia o cheiro de dinheiro no ar e eles queriam sua amizade novamente.

Como sobre a história de que Michael teria dito a alguns de seus fãs, que ele não queria fazer 50 shows e, principalmente, sua citação: "Ontem eu fui para a cama com 10 concertos e hoje eu acordei e havia 50." Isso realmente foi verdade?

"Eu não sei se ele disse isso para os fãs. Eu não estava lá. Mas corresponde à situação de como Michael se sentia sobre isso. Ele foi enquadrado e aproveitado. E, no final, eles ainda o isolaram de seus fãs. E isso não era típico para Michael. Naqueles anos em eu trabalhei com ele, nenhum de nós jamais se atreveria a dizer-lhe se ele poderia receber e atender os fãs ou não. Ele sempre tinha seu tempo. Não importava onde, não importava quando. Os fãs eram mais importante para ele."

Porque - eu questionei - por que isso tinha deixado de acontecer?

"Muito simples - ele estava sozinho. Não havia quase ninguém por perto que não trabalhasse para a AEG ou a empresa que detém Neverland. Não importa quem você é - você não pode suportar por um longo tempo tal pressão e solidão. Mesmo dois de seus guarda-costas eram da Nação (do Islã). Houve um enorme esforço necessário por Michael para se certificar de que eles, pelo menos, não dormissem por mais tempo em sua casa, mas em uma caravana fora de sua propriedade."

Eu não sei se Dieter está falando sobre os guarda-costas em Neverland ou se ele fala sobre os guarda-costas que trabalhavam para ele, no final.

Estas respostas são chocantes para mim. Todos nós já ouvimos sobre essas histórias de "This Is Not It" e assim por diante. Mas ouvir isso agora, assim...

Fontes:
http://mjklub.com
http://mjthekingofpop.wordpress.com

49 comentários:

  1. Essa entrevista esclareceu muitas coisas, é muito triste saber como michael foi usado. Como seus
    “amigos" famosos o abandonaram :( não sabia dessa do chris turker ficar indisponivél, é decepcionante! Rosane essa namorada que o Dieter mencionou é uma namorada do michael?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais, será que se trata da Brooke Shields? Ou da Tatum? Eu não sei.

      Excluir
    2. Dói muito esta parte final, sobre ele estar ''sozinho' nos ensaios de THIS IS IT.

      No livro "A Life for Love" temos a seguinte declaração de Seth Riggs, treinador vocal de Michael:

      "Após os eventos horríveis de 2005 (Julgamento), eu trabalhei com ele em This Is It também. Michael era muito leal e por isso éramos basicamente a mesma velha tripulação: Karen Faye arrumava o seu cabelo, Michael Bush fez suas roupas e eu trabalhei a voz dele. Mas então eu deixei o projeto.

      Eu disse para Michael "Mike, eles me oferecem menos dinheiro do que ofereciam há 20 anos atrás. Eles querem me levar por um salário menor, querem me pagar dois terços a menos do que costumavam pagar. Eles estão fazendo isso com todo mundo."

      Ele disse: "Eu sei, eles estão tirando todas as pessoas que eu conheço e me sinto confortável perto. Meu cobertor de segurança está desaparecendo. Eu não sei o que vou fazer. Eu não consigo dormir.''

      Fonte; http://mjfansbr.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Ou uma namorada desconhecida do público? Brooke e tatum não admitiram que tiveram um romance com o michael, elas são muito complicadas. Não sei se é verdade mas parece que a lisa não quis depor no julgamento de 2005.

      Excluir
    4. Eu pensei nela também, mas não consigo imaginar Lisa pedindo dinheiro para Michael.

      Excluir
    5. Eu também não rosane! Lisa não pediria dinheiro ao michael! E acho que nem brooke.

      Excluir
    6. Nossa que triste isso que o treinador vocal do michael disse! Isso me leva a pensar se eles queriam mesmo que o michael fizesse esses shows ou queria matar ele para lucrar após sua morte, como aconteceu. :(

      Excluir
    7. É de cortar o coração, Lais. Eles queriam controlar Michael de todas as formas.

      Excluir
  2. Puxa, quanta coisa triste. Rosane, e essa tal Nação do Islã? não entendi bem, quando eles estavam em torno de MJ? Na época do julgamento também?
    obs: não sei prq sempre fazem todo esse mistério em torno das namoradas do MJ! Prq eles não falam os nome? q coisa...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu sei sobre a nação é o mesmo que está no texto.. não se ouve falar muito sobre isso, mas Jermaine quis convertê-lo ao islamismo, não foi?

      Excluir
    2. Sobre os nome da namorada.. as vezes, vc pode ter testemunhado um fato como esse, mas não ter provas. Citar nomes pode deixar vc sujeito a um processo por danos morais.

      Excluir
  3. Sobre o Islã [ tradução do google]

    Líder da Nação do Islã Louis Farrakhan Ministro fala sobre sua relação com o falecido Michael Jackson, em um discurso na mesquita Maryam, 26 de julho de 2009. CBS Detalhes estão surgindo pela primeira vez sobre o relacionamento de Michael Jackson com o ministro Louis Farrakhan - uma amizade que durou mais de duas décadas. Como CBS 2's Suzanne relatórios Le Mignot, Farrakhan fez um discurso ontem de manhã sobre a morte do Rei do Pop venerável na mesquita Maryam, a Nação do Islã sede, em 7351 S. Stony Island Ave. Ministro Farrakhan falou de aconselhar o cantor durante uma depressão profunda. Jackson frequentemente Farrakhan disse que ele nunca tinha tido uma infância. "Quando ele se reuniu com Shirley Temple Black, ambos sentei e chorei junto, porque Shirley Temple Black era uma estrela de infância que eu recordo como um menino pequeno e você sabe, quando você é talentoso como essa, você não tem uma infância ", Farrakhan afirmou.Jackson também falou de sua relação tensa com o pai."Eu disse Michael, não fique zangado com seu pai," Farrakhan disse, "porque mesmo que você não teve lutas de almofadas e sleepovers, aqueles que tinham brigas de almofadas e tinha sleepovers - eles são os seus registros de compra e elas estão vindo para vê-lo. Você tinha um propósito para sua vida. Ministro Farrakhan também falou de como Jackson transformou a dor que sentia em gênio criativo. Ele disse que Jackson nasceu neste mundo para um propósito, uma maior que a sua música. Ele acrescentou que havia uma ironia nas palavras do cantor escolheu para sua última turnê - "This Is It". "Michael, então, estava em seu caminho para a cruz, porque Michael havia tocado o coração das pessoas em todo o mundo", Farrakhan afirmou. "Michael tocou o coração de cada raça, cada cultura, cada grupo étnico, tribo toda." Ministro Farrakhan falou também de uma palestra a cantora deu na Universidade de Oxford, na Inglaterra, que mostrou que ele estava chegando a um acordo com a relação que teve com seu pai. Em seu discurso, Jackson falou de ver a dureza de seu pai como o amor, homenageando seu pai e não julgá-lo por coisas que ele tinha feito no passado. Discurso Farrakhan foi intitulada "A Crucificação de Michael Jackson e todos os responsáveis Black Liderança". Jackson tinha laços diversos para a Nação do Islã. Ele usou guarda-nação durante a sua acusação sob a acusação de abuso sexual infantil. Além disso, ao mesmo tempo seu irmão Jermaine Jackson, que se converteu ao Islã em 1989, previu que Michael Jackson seria seguir o exemplo.

    fonte http://alucinada50.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Alguém poderia me informar (se souber ) se o twitter oficial do Anthony Jackson é @anthonyjackson? Agradeço desde já :) Bjacksons :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se algum leitor tiver essa informação, por favor, comente aqui. Obrigada.

      Excluir
    2. Corrigindo: @anthonyjjackson. Tinha esquecido do "j" rs.

      Excluir
    3. Não por isso, e espero que no decorrer desta noite e no dia de amanhã, alguém possa confirmar para vc. Abs.

      Excluir
    4. Ta ok Rosane! Olha, eu andei procurando agora de tarde aki na internet, e achei o suposto site oficial do Anthony (diz q é oficial) e lá na informações (e tbm o suposto Anthony postou) q o twitter oficial dele era exatamente a conta q me segue! Mas ñ sei né ? Vou esperar pra ver se alguem me confirma. Abraços!

      Excluir
    5. Abraço e boa sorte!!

      Excluir
  5. Olá Rô!

    Repito o comentário que fiz na postagem anterior: "Temos que REFLETIR, sobre esses depoimentos REVELADORES!!!"

    ESPERO QUE "TODA A VERDADE" VENHA Á TONA UM DIA!!!

    "CRY" ..... Bjos! Boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reveladores mesmo, Lady! Obrigada pela presença! Bjs!

      Excluir
  6. Sempre acontecendo coisas tristes com Michael :/ Falsas acusações, abandonado por amigos... Mas graças a Deus ele tinha nós fãs. Q sempre o apoiamos e o amamos. E era esse apoio e esse amor q lhe dava forças para continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza, Thaissa!

      Excluir
    2. É sim :D Pois o Michael depois da falsa acusação d 1993, ele procurou manter um pouco d distancia da familia, entao esse grande amor e esse grande apoio q nos fas dávamos a ele, q era motivo para Michael superar esses momentos mto dificeis e seguir em frente.

      Excluir
    3. Bastante tocante o que Dieter falou a respeito dessa relação especial, entre Michael e nós, seus fãs.

      Excluir
  7. Olá Rosane,
    tudo bem amiga?

    certamente esse depoimento trouxe muitas revelações, mas também muitas perguntas. Algumas ditas aqui já sabíamos e é uma alegria imensa saber que Michael amava seus fãs e a tamanha importância e consideração que ele tinha conosco. É gratificante também saber que foram os fãs que lhe deram amor, suporte e estavam do lado dele nos melhores e piores momentos que ele passou.
    Amiga me permita colocar algumas questões ...
    Tudo que eu sei sobre a Nação do Islã é que eles fizeram a segurança de Michael na época do julgamento e depois esse esclarecimento que gentilmente você postou pra nós ... se Michael queria que Dieter voltasse da Alemanha, porque a Nação do Islã escondia Michael? Parecia haver negócios pendentes entre eles não é?
    Se eram amigos porque Dieter processou Michael?
    Também foi triste saber que Chris Tucker foi um dos que virou as costas pra Michael e isso aí me deixa com um grande ponto de interrogação, porque não foi o Chris que testemunhou a favor de Michael e já li que ele colocou-se a disposição de Mesereau espontaneamente para depor, quem está com a verdade?
    Outra questão é saber que Dileo e Branca não foram convidados por Michael para trabalharem juntos. Dileo já morreu mas Branca continua aí cuidando do espólio e sinceramente me deu um frio na espinha só de pensar nisso.
    O mais arrasador de tudo isso foi a confirmação do que tantos fãs desconfiavam, isolaram Michael do velho time de trabalho que ele confiava, da família e de seus fãs. Me parece que foi montado uma armadilha em que Michael não teve como escapar e nesse jogo falta muitas peças a meu ver.
    Foi muito doloroso pra mim ler esse depoimento, e saber o quanto Michael sofreu no período dos ensaios de TII, como já não bastasse o julgamento de 2005 que lhe deixou arrasado. Foi muita crueldade!
    Lembro das palavras do Rev Sharpton que disse que muitos dos que se diziam amigos de Michael mas lhe viraram as costas quando ele mais precisou estavam sentados nas primeiras fileiras do funeral no Staples Center.
    Como é que pode essa tal "namorada" pedir dinheiro pra fazer uma declaração a favor do Michael, achei um absurdo!
    Pensei igual a você Rosane, me lembrei da Brooke ... será?

    Por isso não canso de dizer, parabéns Rosane pelo seu trabalho que nos presenteia com tantas coisas muito boas, outras nem tanto mas absolutamente necessárias.

    Para encerrar achei o título do discurso de Farrakhan da Nação do Islã muito apropriado "A crucificação de Michael Jackson e de todos os responsáveis pela black liderança".

    Obrigada amiga, bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga, tudo bem, sim!

      Eu não sei porque a Nação fazia esse jogo de esconde esconde com Michael - se de fato, foi assim que aconteceu. É o que ele afirma. A verdade é que a gente não sabe mais detalhes sobre isso.
      Mas Dieter fala de um jeito que... me parece convincente.

      Sobre o processo, eu entendi que Dieter havia investido 40 milhões, e os projetos foram engavetados. Ele queria recuperar esse dinheiro, e - segundo ele - um processo o forçaria a isso, embora ele diz acreditar que o processo não iria adiante, que Michael sentaria e combinariam entre si a forma de fazer esse acerto.

      Foi o que eu entendi.

      O que Chris declarou como testemunha [ele contou isso em uma entrevista que eu li] foi somente a forma como conheceu Michael, e respondeu à algumas perguntas bem amenas. Nada que comprometesse a ninguém.

      Sobre o DiLeo, já tinha dado demonstrações que só estava de volta para Michael por dinheiro. Fiquei chateada com a forma que ele se expressou sobre Michael para Karen Faye.

      Sobre o Branca... eu fico ''em cima do muro''. Ouço coisas contraditórias, não consigo mesmo chegar a um ponto de consenso sobre ele.

      Sobre o isolamento de Michael - provocado pela AEG - isso é muito triste, mesmo. O depoimento do Seth Riggs é de cortar o coração.

      Rev Sharpton sempre se manteve fiel à amizade de Michael, e somos gratos a ele, por isso.

      Não sei quem é a namorada que supostamente, cobrou dinheiro por um depoimento público em favor de Michael.

      Obrigada pelas palavras de apoio e carinho, amiga. Eu posso não saber de todos esses detalhes com exatidão, porque não me dedico ao lado investigativo sobre
      essa parte da história, acho muito triste e complexo. Mas conforme eu souber, a gente vai lendo aqui e ali tirando conclusões, e vamos trocando informações. Its all for love.

      Também gostei do título do texto do lider do Islã, pareceu bem apropriado, visto Michael ter sido crucificado feito Jesus.

      Bjs, amiga! I love you more.

      Excluir
  8. Olá Rosane,é impressionante como a maioria das pessoas que se aproximavam do Michael só queriam dinheiro,até uma ex-namorada dele.eu me lembro que ele disse que dava pra contar nos dedos os verdadeiros amigos.o único apoio que ele sempre teve foi o dos fãs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália! Foi exatamente o que Michael falou.. que os verdadeiros amigos podemos contar nos dedos de uma mão.

      O que é o poder do dinheiro!!!

      Excluir
  9. Essa ex namorada seria a Shana Mangatal...? Não quero nem imaginar que seria a Lisa Presley. Me faz tão triste quando leio essas coisas... /:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... eu nunca considerei a Shana como namorada dele. Tudo o que ela conseguiu apresentar para a midia foi uma foto dela junto a ele, usando um crachá de funcionária. #minha opinião#
      Bjs!

      Excluir
  10. Nossa, a vida do Michael foi mto complicada, é tanta coisa q aconteceu e q ele ñ merecia passar.. fico sem saber agora sobre o Chris Turker , pra mim ele sempre foi amigo do Michael, e agora o Dieter fala isso, agora nem sei mais o q pensar pra falar a verdade..tem a AEG , ja pensou se eles realmente estavam planejando a morte do Michael, quanta gente está envolvida diretamente na morte dele e q tão por ai, curtindo o dinheiro dele? Nossa, na boa é mta sacanagem. E msm se eles ñ planejaram nada, oq fizeram ainda contribuiu para a morte dele, tanta gente em volta dele como a Lisa disse uma vez, igual sungue-suga, sugando até o último fio de cabelo dele por dinheiro, inventando coisas e assim vai.. tem essa escrota dessa namorada tb , q pode ser qualquer pessoa mas eu acho dificílimo ser a Lisa, pq ela já nasceu cheia do dinheiro, foi casada com ele, e assim teve oportunidade de pegar mto dinheiro dele e msm assim ñ o fez..então ela eu tenho quase certeza q ñ é, aliás eu posso tá enganada mas tenho a impressão de q se ela estivesse com ele, mta coisa não teria acontecido. Mas o seu trabalho aqui no blog é mto importante Rosane, por mais q seja noticia ruim, é necessário p mta gente ver pelo o q o Michael passou ne, então obrigada por deixar a gente sempre antenada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bruna, eu fico contente que vocês acompanhem, mesmo no caso dessas leituras mais longas.

      Eu compreendi tudo o que vc falou, linha a linha e, mesmo puxando o fio do novelo, penso que nunca saberemos de toda a verdade. Um pedaço aqui, outro ali... talvez nem o próprio Michael soubesse a extensão do que acontecia ao seu redor. Pobre do nosso anjo.

      Excluir
  11. Essa do Chris indisponível eu não esperava, uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei passada, quando eu li. Pior é que não devia ser o único.

      Excluir
  12. Rosane, não estou conseguindo me controlar, tive q comentar.


    Em um comentário sobre matéria ref. protesto contra a $.., foi dito q no mesmo dia Michael assinou seu testamento, bem... acho q ele não assinou só seu testamento, mas tbém sua "sentença".

    Aliás acho q ele já "assinava" há muito tempo sua "sentença", conforme vc publicou posteriormente, desde criança já assumia responsabilidades além da conta, e não quero dizer com isso q ele é um tolo, ingênuo como muitos já disseram, mas acho q com a magnitude de tudo q o cercava, ele até q foi brilhante, mas infelizmente seria impossível p/ ele dar conta de tudo, Michael foi como uma ilha cercada de víboras por todos os lados, assim eu vejo.

    Estou tentado me conter, talvez eu não esteja sendo bem clara, mas acho q vc me compreende, não é?

    *-*!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady, eu compreendo sim. Na parte 3/5, Dieter falou uma frase que me machucou, mas é verdadeira.. ele se referia a Bashir.

      ''Enfim, foi o momento em que muito cedo, a morte de Michael foi esculpida em pedra.''

      Muito triste, amiga.

      Excluir
  13. Rosane, acho que Dieter se referiu à namorada do Chris Tucker, na época. Eles ficaram muito amigos. Em 2010, ela divulgou uma carta aberta na mídia onde pedia que a família Arvizo desmentisse todas as barbaridades que fizeram contra Michael. (bateu remorso, então).

    Quanto ao Dieter falar das outras pessoas que traíram Michael, eu acho uma hipocrisia, depois dele ter processado Michael no pior momento da sua vida, em todos os sentidos.

    O Chris Tucker pode ter se afastado do convívio íntimo com Michael naquela ocasião, provavelmente pensando em sua carreira, mas ele foi depor a favor do amigo, mesmo debaixo da coação do Sneedon.

    Enfim, se Jesus Cristo teve um Judas na vida, Michael teve dezenas. Até nisso ele estabeleceu recorde inquebrável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alma! Essa namorada do Chris a qual vc se refere, não foi namorada de Michael.. ou foi?

      Eu acho que não compreendi esta parte.. embora relendo o texto nesse momento, Dieter se refere a Chris e depois, a uma namorada.

      Embora a minha tradução tenha sido fiel ao original, a colocação do autor do texto me pareceu ambígua, porque deu a entender a mim e às outras leitoras que comentaram anteriormente, que se referia a uma namorada de Michael.

      Excluir
    2. Mas se foi uma namorada de Chris, daí sim, faz sentido.

      Excluir
  14. A colocação dele está ambígua sim, mas tenho por certo que ele se refere à namorada do Chris. Ela passava muito tempo em Neverland com Chris e Michael, e eles ficaram muito amigos. Tanto Chris quanto ela poderiam ser ótimas testemunhas, pelo longo convívio com Michael na época e também porque os Arvizo tentaram enredar o próprio Chris, chamando-o de "irmão" e, obviamente, pedindo dinheiro. O Gavin chegou ao cúmulo de pedir um carro ao Chris. Essa namorada do Chris não gostava dos Arvizo (ela fala isso na carta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos mal que não tenha sido uma das namoradas de Michael, então. Eu só posso agradecer a vc, Alma, por nos esclarecer essa questão. Abraço!

      Excluir
  15. Boa tarde Rosane, Latoya disse uma vez que Michael valia mais morto do que vivo, eu sempre tive comigo Michael não morreu simplesmente, tudo foi encaminhado para isso, muita coisa sem explicação e acho que nunca vamos ter, ele sendo isolado, ,da família ja estava apesar do amor que tinha por eles, e ele mesmo viu seus colaboradores de confiança sendo afastado, e no final um Cardiologista que nem soube dar os primeiros socorros e a demora em chamar socorro, Michael estava a caminho da morte e eu acho que ele sabia disso, não posso nem imaginar o tamanho de seu medo, pois as crianças estavam com ele no dia não foi, foi uma tortura emocional, Prince testemunhou que o pai foi agredido.......Michael foi morto gente, desculpe falar assim Rosane, mas é a realidade que nunca vai ser provada, Rosane se não quiser postar sem problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Aparecida. Foram tantas as informações, e as contradições, tanto mistério cercando a sua morte.. por esses motivos é que eu não enveredo nesse assunto nas minhas publicações, salvo uma ou outra exceção, como no caso dessa entrevista.

      Chega a ser desgastante, e muitas informações também carecem de fonte com credibilidade. Poderia ter sido tudo diferente... mas não foi! Agora, a sua partida ficou como uma cicatriz em nossos corações.

      Excluir
  16. Acho lindo se trabalho, não canso de dz e vou falar mais umas mil vz, só pra começar rsrs é mesmo desgastante entrar nesse lado da pesquisa, eu prefiro tb os depoimentos lindos que vc encontra sem esquecer que a justiça é Deus que fara, Obrigada amiga, vc é incansável bjs Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo reconhecimento, Aparecida. No meu coração, a familia Jackson é a minha segunda familia. Bjs.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...