A literatura de Michael Jackson (07)


[Funcionário da Livraria Strand] ''Prince chegou com um enorme livro sobre brinquedos colecionáveis ​​e com sua voz bonita, lhe disse: ''Papai, eu posso levar?'' Michael lhe sorriu adoravelmente e perguntou se ele gostaria de lê-lo. Ele respondeu: ''Sim.''

[Michael] queria livros sobre música popular negra, sobre Roald Dahl [incluindo a sua obra James e o Pêssego Gigante] e algo sobre Versalhes.

Em uma visita anterior, meu pai o ajudou e pegou os livros de Howard Hughes, dicionários e as primeiras edições de livros infantis.

Gastou US $ 6.000 em livros e permitiu que todos os que estavam com ele no grupo, escolhessem um, mas [estes] não pareciam muito interessados em comprar livros.''

[Funcionário da Livraria Hennessey & Ingalls] ''Michael Jackson era um antigo e valorizado cliente. Ele amava a seção de poesia. Ralph Waldo Emerson era o seu favorito.''

[Um pequeno trecho da autobiografia Moonwalk''Foi Rose que incutiu em mim um amor por livros e literatura, que me sustenta hoje. Eu lia tudo o que chegava às minhas mãos. Novas cidades significavam novos lugares para comprar. Amávamos comprar, especialmente em livrarias e lojas de departamentos [...]''

[Michael Jackson, 1984] ''Eu adoro ler contos ... Somerset Maugham, Whitman, Hemingway, Twain ... eu adoro ler. Eu gostaria que as pessoas lessem mais. Há muito atrás dos livros. Se você não pode se dar ao luxo de viajar, faça isso mentalmente, enquanto você lê. Você pode ver tudo e ir para esses lugares que você deseja, lendo.''

[Michael Jackson no livro Honoring the Child Spirit. de S. Boteach] "Eu sou apenas um curioso sobre as coisas, as coisas simples. Sobre o que está em uma gota de água. Uma vez, eu queria ler sobre os cílios e descobri que há toda uma colônia vivendo em nossos cílios. Isso para mim é incrível. Tudo é interessante para mim , especialmente se você começar a estudar o Universo e tudo relacionado.

Há uma quantidade fenomenal de informações sobre ele e tem me fascinado. Faz-me sentir ignorante sobre o quanto eu não sei. Quanto mais eu descobrir, mais ignorante eu me sinto. Realmente é. 

Sei que há muita coisa para ler. Então, eu sou fascinado por livrarias. Eu posso passar horas escolhendo livros e voltar para casa com caixas cheias deles.

É uma das coisas que eu amo sobre a minha mãe. Costumávamos ir à biblioteca e passava horas e ela nos deixava escolher o que quiséssemos. Nos deixava e nunca nos dizia que não.

Líamos, líamos e líamos. Eu amo isso. É é simplesmente maravilhoso. Sou curioso sobre tudo. Não há nada que não me interesse.''

Fonte: http://michaeljacksonmyobsession.blogspot.com.br

19 comentários:

  1. Linda essa foto do rei *-* michael de vermelho é imbativél!!!
    Michael passou o gosto da leitura para seus filhos, achei fofo o prince comprando o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto é mesmo linda, e ele se deliciava vendo as crianças tomar gosto pela leitura. \0/

      Não sei se é lenda ou verdade... mas essa história é antiga..

      '' Em 1984, uma biblioteca dos EUA cobrou de MJ mais de 1 milhão de dólares em multas, por empréstimo de livros. Eles disseram que rasgariam as multas, se Michael devolvesse os livros autografados.''

      Excluir
    2. Também ouvi falar disso rosane. por um autografo do michael vale apena esquecer e perdoar qualquer multa!

      Excluir
    3. Na verdade, cada livro desses aumentaria e muito em seu valor financeiro.. é como a história do sofá de couro rasgado pelas fivelas da roupa do figurino BAD, que eu publiquei a tempos atrás. Virou artigo de colecionador.

      Excluir
  2. Sabe Rosane,
    fico pensando se Michael não tivesse todo esse talento dado por Deus para a música eu acho que ele seria um cientista. É incrível a curiosidade pelas pequeninas coisas e a sede imensa por conhecimento.
    Essa "sede" de conhecer eu penso que o levou a grandes desafios e fazer coisas realmente extraordinárias nunca antes vistas.
    Eu adoro ler e graças que esse hábito tão saudável tem alcançado principalmente as crianças. Fico imaginando se hoje os filhos dele cultivam esses mesmos hábitos ensinados pelo pai, tomara que sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que eles cultivem, sim! Penso que Michael poderia ter se dado bem em qualquer área onde desejasse se dedicar, por conta em sua vontade de fazer tudo bem feito.

      Excluir
  3. Michael lindo de vermelho. ♥ ♥ ♥

    Amo ler essas passagens do nosso anjo envolvendo o gosto pela leitura. ♥ ♥ ♥

    Que exploração essa biblioteca cobrando mais de 1 milhão de dólares por multas!

    Poderiam ter feito um convite formal a ele para lhe prestar alguma homenagem e pedir que autografasse livros da biblioteca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso for verdade, o nome disso é ''extorsão'', porque não cobrariam esse valor de um usuário comum.

      Uma sessão de autógrafos na própria biblioteca? Uma ideia maravilhosa, angel!

      Excluir
    2. Então, amiga, eu já tinha lido isso em algum lugar sobre essa multa.

      Seria mais criativo se eles convidassem Michael e fizesse alguma coisa tipo apresentar algum projeto envolvendo bibliotecas, como o incentivo à leitura.

      Se fãs de Michael soubessem que naquela biblioteca havia livros autografados por ele e que foram lidos por ele, talvez as pessoas se entusiasmassem e se motivassem mais pela leitura. O movimento na biblioteca poderia aumentar.

      Ele poderia autografar os que leu e receber uma homenagem. E assim, outras bibliotecas poderiam fazer o mesmo com ele e com outros artistas.

      Mas se foi mesmo verdade essa multa, é extorsão mesmo.

      E parece que aconteceu muito também, de lojas cobrarem preços mais caros quando sabiam que era Michael quem queria comprar seus produtos. Quando sabiam que era ele, aumentavam o preço. Isso é exploração.

      Excluir
    3. Sim, sim, com certeza! Se trata de resolver as questões de forma construtiva e criativa. Mas não consigo imaginar como uma multa por atraso de devolução poderia gerar esse valor. Mesmo que fossem 100 livros. Como vc disse, Michael citou em uma entrevista, que nalgumas lojas aumentavam os preços quando era ele quem comprava. Total injustiça.

      Excluir
  4. Pensando aqui... quem pegasse emprestado os livros autografados de Michael.. será que os devolveria para a biblioteca? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros poderiam ser disponibilizados apenas para que as pessoas manuseassem na própria biblioteca. Seria uma forma de eles passarem mais tempo frequentando biblioteca.


      Excluir
    2. A Sherlok Wendy encontra uma saída para todos os problemas! \0/

      Excluir
    3. rsrs

      Eu mesma adorava ficar na biblioteca. Tem uma que fica no centro da cidade e que você pode ficar lá manuseando o que quiser.

      Eu achava legal que também tinha pessoas mais idosas que frequentavam lá e parece que havia uma interatividade entre eles.

      Excluir
    4. Então você e Michael tem mais esse ponto em comum.. o amor pelos livros. *--*

      Excluir
  5. Minha amiga que está passando por um momento difícil tem encontrando forças na leitura, ela tem um blog de resenhas de livros, tem sido uma terapia pra ela durante esses dias.

    E acabo de me lembrar do meu tempo de escola, eu não tinha net ainda, minhas pesquisas para trabalhos, sempree, sempre contando com a biblioteca do bairro, foram bons momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho me lembrado dela nesses dias, quando lembro de vc, amiga. Logo, logo, o tempo vai passar e a dor vai amenizar.. daí ficar somente a saudade e as boas lembranças.

      Excluir
    2. Ela tem me dado uma lição de força, agora é só ela e o pai, o pai trabalha, ela fica sozinha em casa, eu me desespero só de pensar estar no lugar dela, mas ela esta ali, firme a cada dia. Deus abençoe e console este coração.

      Excluir
    3. A gente não tem outra opção a não ser manter a força. Mande meu abraço a ela, Jaque..

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...