Anjo de Luz


¨Anjo de Luz¨

Escrito por Michael Jackson

''É difícil ver anjos, embora eu já tenha olhado para suas imagens por horas. Algumas pessoas podem vê-los sem imagens, e elas contam histórias interessantes. Os anjos da guarda são todos do sexo feminino, por exemplo, o que não me surpreendeu quando eu descobri.

Um anjo do nascimento, recrutado a partir das fileiras mais jovens, atende a todos os bebés quando aparece, enquanto outro anjo, mais velho, mas não desagradável, ajuda os moribundos a deixar este mundo sem sofrimento ou dor.

Você pode orar para os anjos e eles irão lhe ouvir, mas a melhor maneira de chamá-los, segundo me disseram, é rindo. Anjos respondem ao encanto, porque é disso que eles são feitos. Na verdade, quando as mentes das pessoas estão obscurecidas por raiva ou ódio, nenhum anjo pode alcançá-las.

Nem todos os anjos têm asas - do modo que os visionários reivindicam - mas aqueles que o fazem podem desfraldar uma extensão de penas douradas que se estendem por todo o mundo. Se você tivesse olhos que pudessem olhar diretamente para o sol, você veria um anjo avassalador que lá preside; o mais sereno sorriso sorrindo a partir da face da lua.

Anjos passam suas vidas inteiras, que são para sempre, girando em torno do trono do Criador, cantando em Seu louvor. Pessoas com ouvidos aguçados têm escutado a eles. As harmonias do coro angelical são incrivelmente complexas, eles dizem, mas o ritmo é simples.

"É principalmente a marcha do tempo", afirmou um bisbilhoteiro. Por alguma razão, este fato é quase o melhor que eu aprendi até agora.

Depois de um tempo em silenciosa audiência sobre anjos, você não poderia vê-los por si mesmo. Quando uma observadora de anjos ouviu isto, ela ficou chocada. "Não vê?" ela disse. "Mas você tem um anjo em você. Todo mundo tem. Eu posso vê-lo agora, e eu pensei que você poderia, também."

"Não", eu disse com tristeza, e eu perguntei como ele se parecia. "Será que ele se parece comigo?"

"Bem, sim e não," a observadora de anjos respondeu. "Tudo depende do que você pensa que é. Seu anjo é um pontinho de luz situado no centro de seu coração. É menor que um átomo, mas apenas espere. Uma vez que você chegar perto dele, seu anjo vai se expandir. Quanto mais perto você chega, mais ele vai crescer, até que finalmente, em uma explosão de luz, você vai ver o seu anjo em sua verdadeira forma e, no mesmo instante, você também vai ver a si mesmo."

Então agora eu estou procurando meu anjo o tempo todo. Eu me sento em silêncio, dirijo o olhar para dentro. Não demorou muito para que eu pegasse um vislumbre de algo. 

"É você, anjo, segurando uma vela?" Uma cintilação e desapareceu. No entanto, isso foi o suficiente para deixar o meu coração batendo descontroladamente.

Da próxima vez, meu anjo estará acenando com uma lâmpada, em seguida, segurando uma tocha no alto, e então, ele acenderá uma fogueira. Isso é o que a observadora de anjos prometeu, e agora que eu tive um vislumbre da glória, eu sei o suficiente para acreditar.''

Michael Jackson em seu livro Dancing the Dream

40 comentários:

  1. Nada como começar o dia lembrando da existência dos anjos..

    ...um ótimo domingo a todos! :D

    ResponderExcluir
  2. Sim amiga,

    você acertou em cheio, que bela maneira de começar o domingo lendo esse lindo poema desse angel!

    Um ótimo domingo pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desejo o mesmo para vc, junto à tua familia. ♥ ♥

      Excluir
  3. LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rosane, como não dá p copiar o texto, dá p vc enviar p mim?
    Quero imprimir p ler sempre.
    Só poderia vir do nosso Anjo.
    Obrigada e bjs no ♥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passo sim, Leda.. assim que for possível. [entrei na net por apenas 5 minutos] Bjs.

      Excluir
  4. Boa tarde rosane :D
    Começar o domingo com um texto sobre anjos escrito por um doce anjo chamando michael jackson é maravilhoso. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, angel.. e pensar que Michael escreveu esses poemas pensando em compartilhá-los com o mundo.. com a gente.. que alma sensível!

      Excluir
  5. Boa tarde, Rosane

    Lindo poema, poema. Um anjo (Michael) buscando um anjo, sem perceber que ele era o próprio. Não percebia as asas, porque as suas, se recolhiam após encher os lugares por onde passava, de
    penas douradas. As mulheres são anjos da guarda. Magnífico
    Não tenho mais o que falar se é que eu falei alguma coisa.
    Uma semana iluminada para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, angel.. Você também é uma poetisa, Mari!! ♥ ♥

      Excluir
  6. Marinalva que lindo depoimento!!!
    Adorei o "Um anjo buscando um anjo, sem perceber que ele era o próprio".
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Vocês são anjos, queridas. Que bom que vocês gostaram, eu realmente não sou poetisa, mas em se tratando de Michael Jackson
    alguma coisa é mais forte. Na minha adolescência eu escrevi muitas poesias e as pessoas que pegavam meu caderno diziam que eu tinha futuro, mas sempre fui muito tímida e nunca dei-me chance para algumas coisas que eu gostaria realmente de ter feito. Por exemplo, demorei muito para pedir ao meu filho para fazer meu login
    sabiam que ele e o irmão iam me zoar, e isso acontece mesmo, sabia? E pensar que eu fiz uma poesia para cada um quando eram crianças, mas pasmem, só a quinze dias eles tomaram conhecimento e ficaram muito emocionados quando lhes entreguei o papel. Mainha, a senhora escondeu isso da gente - eles disseram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que história linda, amiga.. deve ter sido uma grande emoção seus filhos receberem esses poemas. Sobre pedir para eles lhe ajudarem a fazer login, foi um passo certo.. hoje vc está aqui com a gente. E o que vc escreveu sobre Michael é como um poema, sim, e nós podemos fazer isso todas as vezes em que aquietamos nossa mente e simplesmente deixamos o coração falar.

      Transformamos as emoções em palavras e, embora o vocabulário desse mundo seja pobre para traduzir com fidelidade um mar de sentimentos, podem se transformar em belos poemas.. em belas histórias. Michael que o diga.

      Excluir
  8. "Seu anjo é um resplandecer de luz marcado no centro de seu coração." ♥

    Só podia ser um anjo falando. ♥

    Namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namastê, angel Daniela!! A tua presença é sempre uma alegria para nós.

      Excluir
    2. ♥♥♥

      Esta foto é linda!

      Excluir
  9. Olá Rosane,nosso anjo falando de outros anjos.amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem energia mais positiva, Natália !!

      Excluir
  10. Bem.... sou suspeita p/ falar de Dancing the Dream, pois p/ mim trata-se de um tesouro e os poemas nele existentes são relíquias, q o Mike nos deixou ou um livro sagrado e seus poemas são verdadeiras orações, diga-se Planet Earth e Anjo de Luz...., foi através de Speechless (outra oração) e desse livro "mágico' q eu entrei em contato c/ e Vc, já te disse isso. Considero q toda essência dele esteja representada neste livro e foi assim q eu comecei a conhecê-lo melhor! Todo o conteúdo desse livro é realmente tocante, ainda pretendo tê-lo um dia, quem sabe!!!

    Bjos! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje está dificil, Lady.. qualquer coisa que eu assisto me derruba em lágrimas. Estou me sentindo em 2009.

      Excluir
  11. Rosane eu estou desde ontem..... o q será isso hein?

    ResponderExcluir
  12. Rosane e Lady, vcs podem não acreditar mas eu tb estou assim desde ontem. Passei o dia inteiro chorando sem saber o motivo, hoje ao acordar foi a mesma coisa! Eu estava uma manteiga derretida. Agora a tarde passou, não sei o que aconteceu.
    Bjs no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. o que será isso, Leda? Nesta manhã, tive um sonho com Michael e chorei demais nesse sonho [por causa do tribunal] e ao acordar, meu rosto estava banhado em lágrimas. E estou levando essa sensação comigo ao longo de todo esse dia. Que coisa.. espero que amanhã nosso dia seja melhor.

      Excluir
    2. Eu sabia.. fui conferir meus mapas e adivinhe.. estamos na Lua Cheia!

      [Como a Lua Cheia afeta o signo de Peixes

      Fase torna os piscianos excessivamente emotivos e sensibilizados com tudo o que não esteja em equilíbrio e sintonia. O mundo emocional vem à tona e tudo fica à flor da pele]

      Excluir
    3. A Lua troca no dia 22 para Minguante.. isso não é bobagem não, viu ? Os astros e suas energias interferem diretamente sobre nosso estado físico e emocional.

      Excluir
  13. Rosane, foi difícil até p tomar o café da manhã eu chorava sem saber o motivo. Ontem tive até dificuldades em responder aos seus e-mails porque eu não estava enxergando direito (devido as lágrimas) e não conseguia me concentrar. Não comentei nada com vc pq nem eu sabia o motivo. Mas ao ler o depoimentos de vcs 2 agora, fiquei embasbacada com a coincidência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é coincidência, amiga. Ontem eu hoje respondi vários emails entre lágrimas, também.

      Excluir
  14. Então vcs são de Peixes tb!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lady não é de Peixes.. acho que não posso revelar essa ''informação'' no lugar dela.

      Excluir
  15. Respostas
    1. É, eu ñ sou de peixes, ñ sei se devo revelar meu signo, por alguns motivos, ainda estou pensando sobre isso, e a lua interfere sim, eu já havia percebido isso , mas ñ entendo nada como a Rosane. Na minha interpretação o Mike está ligado diretamente c/ lua, (sem nenhum sentido específico, no meu entender tá) e ñ estou podendo pensar direito nas palavras p/ me fazer entender, estou tentando responder rápido tá, mas ele fez muitas coisas relacionadas c/ a lua, não é?

      Excluir
    2. Sim, ele fez poemas e músicas relacionados com a lua, e o passo de dança, Moonwalk, e o nome de sua autobiografia..o nome de seu filme.. Moonwalker... de fato, Michael fez muitas referências à Lua.

      Excluir
  16. Adorei saber que fazemos aniversário em datas tão próximas!!!

    ResponderExcluir
  17. Claro Rosane, nem precisa explicar.
    Pensei que os "sintomas" fossem devido ao signo. Mas se ela n é de Peixes então continuo sem entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leda, todos os signos são afetados pelas fases da lua.. eu tinha citado o meu [o nosso] apenas como exemplo.. mas em geral, todos nós somos afetados no lado emocional, nesse período. Uns mais, outros menos.

      Excluir
  18. Estava lendo alguns comentários e vi vcs falando sobre a lua, também sou de peixes, e também não estava bem ontem, que coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sabe que eu lembrei de vc, amiga? O mar ''não tá pra Peixes'' rs

      Excluir
  19. Meu Deus! Mega emocionada aqui....que texto profundo e lindíssimo....relíquia....eu
    ameiiiiiii......sábias
    palavras...perfeitoooo demais.....
    Michael love too...

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...