A literatura de Michael Jackson (10)

Alguns do livros favoritos de Michael Jackson,
nos gêneros AUTO-AJUDA e ESPIRITUAL.

 Hagakure: The Book Of The Samurai de T. Yamamoto 
The 48 Laws Of Power de Robert Greene
Um dos exemplares do livro
acima, com anotações de MJ
The Greatest Salesman in the World de Og Mandino
The Power of Positive Thinking de Norman Vincent Peale
Reach Out for a New Life de Robert Harold Schuller
Todos os livros de Kalki Krishnamurthy
365 Exercises For The Mind de Pierre Berloquin 
Aid To Bible Understanding
Sri Aurobindo
Todos os livros de Sri Aurobindo

Your Creative Power de Alex Osborn 
Leaders Of Men de Henry Woldmar Ruoff 
The Gift of Acabar de Og Mandino

Fonte: http://rhythmofthetide.com

14 comentários:

  1. Bom dia Rosane, eu já tinha lido sobre os títulos dos livros que ele gostava de ler, mas nada como ver as imagens e as páginas com as anotações dele! Somente no seu blog temos esses presentes.
    Ele realmente "trabalhava" para alcançar os seus objetivos. Li um comentário que ele tinha um quarto somente para ler seus livros, que ficavam espalhados pelo chão em cima de um tapete muito macio e que ninguém podia tirar nada do lugar ou arrumar.
    Frank Cascio ao reclamar com Michael que não gostava de ler livros: "Bem, então você vai ser burro e ignorante pelo resto da vida. Frank você pode fazer o que quiser neste mundo, mas, se não tiver conhecimento, nunca será nada."
    "O primeiro livro que Michael me deu para ler foi O poder do pensamento positivo." "Michael nos ensinou a tratar os livros com carinho." "Quando ele lia algo que achava incrível, começava a bater palmas, rindo e beijando o livro."


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Leda.. esse costume de anotar nas páginas dos livros é uma excelente técnica de aprendizagem, e também mostra que o livro não estava ali apenas para enfeite, como em muitas bibliotecas.

      Sim, eu me lembro das palavras do Frank e acho bacana que tenha ficado na memória dele. Michael era um professor por vocação.

      Bjs.

      Excluir
  2. Eu também tenho o costume de escrever, passar lumicolor e colocar clips para marcar as páginas. Só não tenho coragem de fazer isso com os livros que eu tenho sobre Michael.
    Anoto o que eu gosto e coloco as folhas dentro do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahah já que vc falou, admito que eu também anoto tudo nas margens dos livros.. menos em livros e revistas sobre Michael.
      Seria um sacrilégio srsr ...........♥

      Excluir
  3. Michael tinha uma verdadeira paixão por livros, um homem que sempre prezou pela educação! Também gosto muito de ler livros espirituais,com mensagens de sabedoria.
    * livros são sempre uma ótima compania. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pesquisei sobre o primeiro livro [Hagakure] e ele me lembrou, em essência, o ''Manual do Guerreiro da Luz', do Paulo Coelho.

      Excluir
  4. Que interessante essas imagens dos livros dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. são pérolas para os fãs... ♥

      Excluir
  5. Michael só gostava dos melhores, certamente ele absorveu muita coisa boa dessas leituras, aliás a boa leitura abre horizontes na vida das pessoas que a aprecia. É lamentável, mas hoje em dia, dificilmente se vê um jovem se dedicar à leitura de bons livros.

    ResponderExcluir
  6. Leitor voraz, eclético e inspirador.

    ResponderExcluir
  7. Nossa é realmente incrível... Como não se encantar com alguém como ele? rs
    O tipo de leitura diz muito sobre grau de consciência da pessoa. No caso dele, sempre querendo aprender e evoluir...
    Seu blog é realmente o melhor lugar para saber sobre esses fatos interessantes :) Gratidão por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thayná, eu fico muito contente que vc se divirta e se informe aqui no nosso espaço. Bjs, :)

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...