Michael na capa da Neewsweek (02)


Depoimento do artista plástico Nate Giorgio 

''Falando sobre Michael Jackson e minha arte na revista Newsweek... uma nova edição. Mas a história na revista Newsweek está um pouco por fora, aqui está a verdade sobre o que Michael Jackson e eu conversamos em sua casa, em 2008.

Artigos mencionam apenas partes de uma história e eu pensei que vocês gostariam de ouvir a história completa: Em 2008, Michael Jackson me fez voar até Las Vegas e ele me disse que iria voltar a trabalhar e queria que eu começasse em alguns novos quadros. 

Depois de algumas semanas desenhando e pensando sobre os conceitos, eu disse a Michael que eu queria combinar a pintura a óleo com a arte digital impressa em lona para alguns dos maiores murais, e eu lhe disse que a arte deve ser fresca e atual, algo novo, e ele amou a ideia. 

Eu estava planejando trabalhar com um amigo japonês meu e artista digital, Kagaya, que eu conheci enquanto fazia uma exposição no Japão, anos atrás. 

Quando Kagaya recuou, entrei em contato com uma outra artista, Drazenka Kimpel, e eu mostrei para Michael Jackson o seu trabalho e ele adorou [Michael realmente mantinha uma peça do seu trabalho que eu lhe dei em Carolwood].

Estávamos prontos para fazê-la voar até Los Angeles e começar com algumas ideias, quando, de repente, Michael Jackson fez a passagem.

Portanto, esta é a verdadeira curta versão sobre o que discutimos e a direção pela qual Michael Jackson e eu estávamos caminhando, para a criação de novos murais para sua casa e museu. Ninguém mais sabia nada sobre isso. Michael Jackson me disse que não tinha visto ou falado com David Nordahl, por anos.

Eu estava pensando em trabalhar com Drazenka para misturar pintura à óleo sobre enormes imagens digitais, a fim de criar um visual totalmente novo para Michael Jackson. Ele estava planejando filmar tudo também, enquanto as pinturas estivessem sendo criadas.''

Fonte: Tumblr

14 comentários:

  1. A edição desta revista chegou hoje, quarta-feira, nas bancas dos Estados Unidos. Ela comemora o aniversário de 50 anos desde que MJ foi contratado pela Motown. A revista tem + de 100 páginas com fotos inéditas, entrevistas e uma reportagem sobre "o último desejo de Michael Jackson''. Vamos esperar que dentro de algumas semanas, já possamos encontrá-la nas grandes livrarias.

    Sobre Nate ter citado David Nordahl, de fato, David disse ter visto Michael pela última vez quando este partiu para os Emirado Árabes.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo doente, com problemas para dormir e com dores, o processo de criação brotava em sua mente. Ele era muito otimista e passava por cima de todos os seus problemas para proporcionar, sem medir esforços, o que há de melhor para todas as pessoas.
    Fico imaginando se ele ainda estivesse aqui e bem, até onde nos levaria...
    Espero que essa revista não demora a chegar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc viu que Nate falou sobre um museu, também.

      Excluir
    2. Bem lembrado... na hora que eu li fiquei intrigada, porque nunca li nada a respeito.
      Acho que ainda teremos muitas surpresas!

      Excluir
    3. retificando... "não demore"

      Excluir
  3. Bom dia Rosane!
    Dá um aperto no coração quando ficamos sabendo dos planos e sonhos que o nosso anjo tinha antes de partir :(
    Recentemente vi fotos da casa que ele gostaria de adquirir para morar com as crianças em las vegas após This is it.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Lais.. eu acho que não vi essas fotografias.

      Excluir
  4. Bom dia amiga...

    " A verdade sempre prevalece" (MJ)

    ResponderExcluir
  5. Rosane, enviei um e-mail com um site que tem as fotos.

    ResponderExcluir
  6. É duro saber que Michael não teve tempo de realizar o que seria o show do século, certamente, e não pôde prosseguir com seu planos junto com seus queridos filhos.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...