The Michael Jackson Story Quilt


Este é um projeto único e maravilhoso, cheio de amor, muito trabalho e dedicação feito por Sandiland da página The Michael Jackson Story Quilt. Uma ideia que começou no verão de 2013, para honrar a memória de Michael, uma colcha única de capas de álbuns de Michael.

Sandiland explica: "Eu comecei a trabalhar neste projeto no verão 2013 e consiste em quadrados de 9 polegadas que retratam acontecimentos da vida de Michael Jackson, delimitados por faixas retângulo com citações de MJ e fatos sobre a vida de MJ."



Toda a costura da colcha é feita à mão, incluindo as citações, que usam bordados, apliques, pérolas, rendas e tecidos de algodão estampados. O rosto de Michael é intocável pelo bordado, usando o Photoshop e Transfer Artist Paper


"Uma exceção a essa regra no caso de ser uma pintura do rosto de Michael, em vez de uma foto. A capa do álbum Dangerous tem uma pintura de olhos de Michael e eu bordei sobrancelhas e delineador."

Cada capa de álbum leva entre 10 a 90 horas de trabalho para ser concluído. A parte de álbuns solo está agora completa e Sandiland iniciou uma nova colcha das canções TOP 40 de Michael.

A lista de álbuns solo incluem os seguintes álbuns:

Bad
Ben
Best of Michael Jackson
Blood on the Dance Floor
Dangerous
Essential Michael Jackson
Forever, Michael
Got to be There
History
Invincible
King of Pop
Music & Me
Number Ones
Off the Wall
Thriller
Thriller 25






































Para mais fotos dessa colcha exclusiva siga a página The Michael Jackson Story Quilt enquanto Sandiland completa e divulga novas etapas do seu trabalho. Leia também a sua entrevista exclusiva.

''Estou fazendo isso para mostrar o meu amor e respeito por Michael. Há tantos de nós que querem dar a volta a Michael parte do amor que ele nos deu tão livremente e é assim que eu estou retornando parte deste amor.'' [Sandiland]

Créditos: UK Loves MJ

12 comentários:

  1. Trabalho maravilhoso... aí está um dos poderes de alcance da genialidade do Michael!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me encantei, pensemos no tempo que isso leva para ser bordado!

      Excluir
  2. Que perfeição! Muito lindas as colchas. Que trabalho maravilhoso. Michael ficaria orgulhoso. Ele gostava tanto de trabalhos manuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que eu vejo trabalhos de arte feitos pelos fãs, imagino como seria se Michael pudesse vê-los! ♥

      Excluir
  3. Acho que eu me sentiria muito mais aconchegante coberta com um desses Cobertores Jackson ♥ :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a certeza que sim... além de olhar para os olhos do nosso anjo, vc saberia que esse cobertor foi feito com tanto amor!

      L.O.V.E. :)

      Excluir
  4. Esse sim é o verdadeiro coberto de amor.♥

    ResponderExcluir
  5. Genial esta homenagem. É tão bom saber que os fãs tem na memoria essa coisa de agradecer a Michael, de maneiras diversas, por tantas
    coisas lindas que ele nos deu e fez pelos menos favorecidos. De onde ele estiver, está dizendo para todos: God bless you.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...