Remember The Time: Protecting Michael Jackson


Javon: ''Ele [Michael] começou a ver que estávamos 'para baixo'. Estávamos no carro um dia e ele disse, ''Rapazes, tem algo que vocês querem me dizer? Não parecem vocês neste momento.''

Nos abrimos para ele completamente.

Nós dissemos, ''Sr. Jackson, temos contas acumuladas. Somos leais a você, estamos aqui para você, mas teremos problemas com nossas famílias de volta para casa."

Ele disse, "O quê?! Ainda não lhes pagaram?!''

"Não, senhor."

"Mas eu disse à Raymone para lhes pagar!! Eu disse!! Bill, você pode colocar Raymone no telefone?''

Ele a chamou ali mesmo, a colocou no viva-voz. Ela respondeu e ele lhe disse, "Raymone, meus rapazes estão abatidos. O que está acontecendo com os contracheques de pagamento?''

Nesse ponto, começou uma discussão acalorada. Ela imediatamente se colocou toda nervosa, gaguejando através das mesmas velhas desculpas esfarrapadas: "Eu vou cuidar disso... Eu vou cuidar disso.''

Ele começou a gritar com ela, ''Raymone... Raymone... Raymone!!! Tem que pagar os rapazes. Eles estão protegendo a mim e à minha família. Sem mim, esta máquina não anda.''

Ela disse, "Eu vou pagar. Vou pagar esta semana."

"Quando é 'esta semana'? Eu tenho os rapazes aqui e estamos no viva-voz. Quando é 'esta semana'?''

Isso foi em uma terça-feira.

Ela disse, "Eu vou pagá-los na quinta-feira."

Quinta-feira chegou e não houve nenhum pagamento. Nós estávamos como, ''Uau!! Será que isso é uma brincadeira?''

Foi então que percebemos que Sr. Jackson realmente não tinha controle sobre seu próprio dinheiro. Ele estava dando suas ordens diretas e ela não cumpria.

Ele desculpou-se por isso o tempo todo. Nos disse, "Rapazes, você sabe que não é culpa minha."

"Sim, Sr. Jackson. Nós sabemos."

"Eu disse a ela para lhes pagar. Ela disse que iria pagá-los em breve. Mas eu sei que não é culpa minha, certo?''

Extraído do livro Remember The Time: Protecting Michael Jackson in His Finals Days escrito por Bill Whitfield e Javon Beard - ex-guarda-costas de Michael Jackson.

Fonte: http://mjhideout.com


45 comentários:

  1. Puxa, que bela e tão triste fotografia.

    É o olhar mais ferido que vi em suas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''Michael sempre me lembrou uma corça que, mesmo ferida, continua a caminhar.'' [frase dita por Jane Fonda].

      Excluir
  2. Primeiro: a foto! Voce esta judiando com a selecao das fotos, Rosane. Que perfeicao!!!. Sobre o assunto, cada leitura sobre essa situacao causa mais nojo. Uma atitude totalmente baixa, um lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ Michael sempre foi tão fotogênico! ♥

      Dá vontade de bater nessa Raymone, não é?

      Excluir
  3. Essa Raymone foi muito desonesta com o michael e os seguranças.

    ResponderExcluir
  4. E no final... os rapazes foram pagos? Mas porque ele continuava com esta Raymone safada? Michel era de uma ingenuidade sem tamanho...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Foram pagos mais adiante... não era tão fácil para Michael se desvencilhar de Raymone, embora ele a tenha demitido posteriormente.

      Imagine que todo o controle de suas atividades financeiras estejam depositadas nas mãos de uma pessoa [como um advogado, por exemplo, no caso, ela era uma gerente].

      Negociações financeiras, transações com bancos e clientes, empréstimos, folhas de pagamento, investimentos, correspondências e muitas outras coisas, tudo, informações confidenciais... tudo.

      Demitir uma pessoa de um momento para outro, tendo ela todo esse controle nas mãos, deixaria Michael em má situação, também, sem saber em ''que pé'' ficaram todos os assuntos dos quais ela estava tratando.

      Tudo envolvendo milhões de dólares. Sem contar as sabotagens que ela poderia fazer em seus negócios, ao saber que seria afastada. É complicado.

      Excluir
    2. Eu não sei se Ingenuidade é a palavra certa... Michael pagava os administradores - e pagava muito bem - para que ele pudesse ter o seu tempo dedicado à sua arte e aos seus filhos. Infelizmente, foi traído por todos os lados.

      Excluir
    3. Concordo totalmente com você Rosane. Michael acreditava e respeitava todos os profissionais, além de pagar muito bem pelos serviços prestados. Isso tudo para ele poder ficar livre e mergulhar totalmente no seu "trabalho". Michael acreditava que essas pessoas iriam se dedicar com a mesma intensidade e honestidade.

      Excluir
    4. Eles não souberam valorizar o presente que Deus nos deu.

      Excluir
  5. Eu já li muitas matérias sobre pessoas que se aproveitavam dele, mas sobre a conduta dela estou tomando conhecimento agora.
    Não tem nem como definir uma pessoas assim.
    Se ela costumava agir dessa maneira com os seguranças, que estavam 24h ao lado de Michael e poderiam contar a qualquer momento o que estava acontecendo, imagine o que ela não fazia por trás! Pessoa muito perigosa e que tinha a vida profissional e financeira dele nas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com essa mesma impressão, Leda. :(

      Excluir
    2. Eu acredito que ele demorou a demiti-la, mesmo sabendo de tudo que ela fazia, justamente pelo que disse Rosane. Ela tinha total controle de tudo. Qualquer atitude dele, precipitada, poderia causar mais problemas ainda. Ainda mais, ele sabendo do que ela era capaz. Esses dias vi um vídeo no YouTube, se achar o link posto aqui, do Michael conversando com alguém, com vários papéis não mão, tipo contrato. E nesta conversa ele estava falando sobre a quantidade de shows no O2 arena...que ele havia sido enganado. Que ele havia assinado por 10 shows. Mas, no contrato estavam os 50. E ele estava sem entender pq aquele contrato não era o que ele havia assinado, porém estava com a assinatura dele. São coisas absurdas que mostram como essa máfia agia.

      Excluir
    3. Ainda assim, ele a demitiu, mais tarde. Deve ter sido horrivel para Michael passar por mais tudo isso, era muita tensão e preocupação na sua cabeça.

      Se vc encontrar o video do qual vc fala, passa para a gente, sim. Essa história dos 10 shows que viraram ''50'' foi a gota d'água para que o copo transbordasse.

      Excluir
  6. É uma história pior que a outra.. Tava conversando com um professor meu sobre o Michael né, e ele estava o comparando a uma barra de ouro mto valiosa, onde todos a sua volta queriam um pedaço.. E pior que era assim msm, a quantidade de gente ruim que o Michael acabou atraindo msm que sem querer, é inacreditável.. E pior que isso continua até hj, ainda existe uma briga pelos negócios dele e um monte de gente hipócrita e desleal continuam a estar por trás do nome dele.. enfim, é uma pena, pq ñ exstiria outra pessoa para ocupar o lugar dele, que fosse tão generosa e humilde como ele foi. Eu acho que ele deveria ter sido mto, mto mais valorizado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, um comentário perfeito. E pensar que tudo o que nós, fãs, queríamos ter, é estar perto dele, poder dar um abraço, ouvir sua voz, suas histórias, e ver o seu sorriso. :(

      Excluir
  7. Comentários perfeitos de ambas. É isso que queríamos e queremos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rosane

    Há pessoas que mesmo sendo do bem, como era Michael, atraem
    outras que só querem tirar proveito delas. Infelizmente, Michael
    viu-se de uma hora para outra, rodeado por sanguessugas e o pior,
    para ele se livrar delas levava tempo e elas saiam com raiva e se davam ao trabalho de inventar mentiras sobre o rei. Ridículas essas pessoas, viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari :) Nosso anjo manteve a sua fé e não se afastou de Deus e do amor de seus fãs, a despeito do sofrimento.

      Excluir
  9. Boa noite, Rosane.

    Essa Raymone é de doer. Pelo amor de Deus! Dá vontade de voar no pescoço dela... Como eu disse em outro comentário, quantos milhões de pessoas (como nós) dariam tudo para estar no lugar dela e poder ajudá-lo, protegê-lo. E ela sendo uma profissional bem paga para tal, agia de maneira vil, traiçoeira, repugnante!!! Já os guarda-costas merecem todo nosso respeito, carinho e gratidão!!!

    Os comentários de hoje foram perfeitos mesmo! Quando Michael conseguia se livrar dos sanguessugas, alguns seriam capazes de inventar mentiras gravíssimas, como foi o caso da família Arvizo! >:( :(

    Quanto à imagem, desta vez ele está muito lindo e muito triste, com seus olhos negros e profundamente, extremamente comunicativos, como descreveu o fã e cover Gianni D’Andria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Regina... acho que foi o Gianni que também disse que ''Michael é uma mistura perfeita de olhares, gestos e voz''.

      Eu achei essa frase um luxo ..rs

      Então, eu fico imaginando esse enredo em um filme ou telenovela, é de roer as unhas e voar no pescoço da Raymone..rs

      O teu comentário também foi perfeito, anjinha!

      Excluir
    2. Obrigada, angel! :) Foi ele que disse essa frase mesmo. Eu salvei o depoimento daqui do blog, hoje. Depoimento maravilhoso, como vários que você já postou aqui!
      Quanto ao nosso sonho, acho que teria de ser uma telenovela mesmo, de pelo menos 100 capítulos. Já pensou o Bruno Mars fazendo a fase intermediária, daria até para fazer Michael ensaiando com a própria voz dele (Bruno) e a fase final com o Johnny Depp?! Já vi outros fãs sonhando com esses dois em um filme, na internet. \o/ \o/

      Excluir
    3. Menina, por falar em sonhar, eu sonhei com Michael nesta noite. Isso é tudo o que eu vou contar. :) :)

      Bruno Mars e Johnny Depp, perfeitos.

      Será que algum dia rola um filme assim? ai ai


      Excluir
    4. Eu acredito que sim. E que se fizer sucesso, acredito que fará muito, a rede Globo a deverá exibi-lo, como fez com o seriado sobre os Jacksons em 1993. Aí seria a glória: As pessoas veriam a verdade sobre o MJ e teriam outra visão dele e de tudo que aconteceu com ele! Lembro-me que quando a Band exibiu o documentário "Liviing with Michael Jackson", apesar dos comentários nojentos do Bashir, meus amigos gostaram muito da entrevista de Michael.
      Sonhar não é errado e não custa nada! :)

      Excluir
    5. O meu medo é a versão que eles possam dar ao filme. Ou deixar mensagens de dupo sentido, pouco claras. A gente quer um filme 100 por cento verdadeiro.l

      Excluir
    6. Verdade, Rosane! Eu também sonho com um filme 100 por cento verdadeiro. Se não for assim, é melhor que nunca se realize!

      Excluir
    7. Rosane, que legal que vc sonhou com o Michael! Eu também já sonhei, foi maravilhoso!

      Excluir
    8. Eu já sonhei em todas as eras. :)

      Excluir
  10. Que bacana sonhar. Apesar de querer muito sonhar e falar com ele, isso aconteceu uma única vez e ele estava feliz.

    O que dizem os seus sonhos. Consegue falar com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... eu converso com ele. Alguns sonhos chegam a ser intrigantes. Mas é sempre uma linda lembrança, poder acordar sorrindo.

      Excluir
  11. Intrigantes? Acho que a sua sintonia é melhor que a minha. Também sonho com minha vó, às vezes, mas ela não fala comigo. Pode contar um pouco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente pode trocar uma ideia a respeito de sonhos mas por email, Elisa. E tenho certeza que sua vó está em contato com vc.

      Excluir
  12. Gostaria de saber sim. Vi uma vez que o seu e-mail havia mudado.
    Tenho o neverland, é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu troquei o email de contato com os leitores, é
      cartasparamichael@gmail.com

      Excluir
  13. Boa noite amiga,

    esse livro é muito revelador de várias facetas da vida de Michael que eu acho que poucos sabiam. Quem poderia imaginar que Raymone fosse essa pessoa tão má?
    Fico muito triste de saber por quantas coisas dolorosas Michael passou e é isso que o torna ainda mais amado e respeitado, pois não sei como ele teve tanta paciência.

    Bjos angel e uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amiga, eu fico contente demais que vcs estejam apreciando a leitura deste livro.
      ♥ Uma semana linda para vc, um noite tranquila... bjos! ♥

      Excluir
  14. Essa mulher realmente não tem coração, só tem sorriso cínico nos lábios para mostrar nas fotos.

    Então, quando a gente sabe que ele foi enganado pelo Bashir e como pode ter acontecido aquilo, imagina essa mulher administrando as coisas dele. Não tinha como ele saber sobre cada pessoa que aparecia na vida dele, qual era a intenção que a pessoa tinha para com ele...

    De todos os lados havia traição, intere$$es, chegando até a falsificarem a assinatura dele. Me parece que o Bashir fez isso porque Michael descobriu que havia dois contratos quando realizou aquele documentário.

    Teve aquele empresário dos shows do MJ and Friends que também falsificou a assinatura dele para poder processá-lo para tirar dinheiro dele.

    Coisas inimagináveis aconteceram. Muito dinheiro envolvido, muita gente pondo a mão.

    Essa mulher e depois aquele Thome Thome tomaram conta das finanças, dos negócios de Michael. Parece que foi ele que desencadeou esse negócio dos leilões.

    E no dia fatídico estava ele lá na UCLA, depois foi no IML naquele helicóptero.

    Sinistro tudo isso. E a gente sabe que é tudo por dinheiro.

    Ganância desenfreada, incontrolada, sede por poder.

    No fundo todos queriam ser Michael Jackson, mas como não podiam, tinham que se apoderar de alguma forma do que Michael tinha.

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como pedir que uma matilha de lobos tome conta de um cordeiro. Não respeitando a ele, também não respeitaram a sua arte, porque tudo o que ele desejava era se dedicar à ela. O mundo siau perdendo em muitos sentidos.

      ♥♥♥

      Excluir
  15. Ai gente o nosso anjo tão sempre gentil e atencioso awn *.....* ele preocupado e eu imaginando a carinha dele aqui.
    Eu amei muitão esse posting :)
    Essa fotinhu com esse olhar perfeitnho...amuuuuu <333

    Mike te amu <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gentil e atencioso, com certeza... como não amar para sempre?

      Excluir
    2. Ai Rô, verdade, simplesmente impossivel não amar awn <3
      Michael totalmente amavél u.u u <3

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...