A música das esferas


''Lá no fundo eu sinto que este mundo em que vivemos é realmente uma grande, enorme, monumental orquestra sinfônica. Eu acredito que na sua forma primordial de toda a criação é 'som' e que não é apenas som aleatório, que é a música.

Você já ouviu a expressão música das esferas? Bem, essa é uma frase muito literal. Nos evangelhos nós lemos: 'E o Senhor Deus fez o homem do pó da terra e soprou através de suas narinas o fôlego da vida e o homem se tornou uma alma vivente.' 

Esse 'sopro de vida' para mim é a música da vida e ela permeia todas as fibras da Criação.''

Michael Jackson para a Ebony/Jet em Maio de 2002.

21 comentários:

  1. Lindo!!!!! (fico repetindo sempre a mesma palavra, porque para mim, tudo nele é lindo).
    Ele disse que tudo nesse planeta tem um som e um ritmo, basta parar e prestar atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São citações que se eternizaram. :)

      Excluir
  2. Lindo! ♥ Nosso anjo é de uma sabedoria verdadeira. ♥

    ResponderExcluir
  3. Acho essa imagem da visão de quem está no palco para a plateia demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A felicidade dele é o que mais se sobressai, linda a foto.

      Excluir
    2. Verônica você tem razão, essa foto chamou muito a minha atenção, porque o angulo é bem diferente do que estamos acostumadas a ver. O fotógrafo foi muito feliz em conseguir capturar esse momento. A felicidade de Michael é contagiante!

      Excluir
    3. :) tem uma outra foto também bem parecida, também em Heal the world, neste mesmo ângulo, e que ele está de costas para o fotógrafo na qual conseguimos visualizar o mar de pessoas a sua frente. Ahhhh essa alegria estampada no rostinho dele é tão lindo de se ver.

      Excluir
    4. Valeu, angel, vc conseguiu revelar a minha surpresa para amanhã ahah :D

      Excluir
    5. Bola de cristal em ação rs

      Excluir
  4. Lindo! A sensibilidade e a sabedoria do nosso anjo são admiráveis!!
    A imagem dele também é linda! Amo ver esse sorriso pleno de felicidade. ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imagem está dizendo, ''eu amo todos vocês, meus fãs!''

      Excluir
    2. Concordo plenamente, angel! Eu ilustraria a sua frase com essa imagem. :)

      Excluir
  5. Rosane,
    deixa eu comentar primeiro essa foto, que maravilha, linda demais! Eu adoro ver fotos e videos de Michael cercado por multidões, não sei porque, embora eu só enxergue ele :).

    Depois esses pensamentos dele que me impressionam sempre. Música é vida, é alegria e ninguém mais do que Michael sabia o que estava dizendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michael disse que se pudéssemos estar ali no lugar ao centro do palco, onde ele ficava, poderíamos sentir a imensa energia de amor que ele recebia do público. Acredito mesmo nisso, deve ser um sentimento poderoso.

      Eu também amo ler e reler as palavras que o nosso anjo espalhou em seus livro e entrevistas, sempre se encontra sabedoria em seus dizeres. :)

      Excluir
  6. Também amo Michael no palco, cercado de gente e também consigo ver somente a ele. Essa foto é magnífica.

    E o que diz, então, como alguém ainda pode dizer que não tinha o que falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma estrela é uma pessoa que brilha tanto, que dá seus dons tão completamente, que ama tão completamente, que todo mundo é atraído pela luz dessa estrela, a fim de encontrar o caminho de casa.
      (Chuck Spezzano, em If It Hurts, It Isn't Love)

      Excluir
  7. Cercado pelos fãs, recebendo todo aquele amor, toda emoção, vibração positiva, era do que Michael gostava, se sentia em casa quando estava no palco e sabia que era literalmente amado como nenhuma outra celebridade foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sobre o amor, não é? Eu cliquei em cima da imagem para ampliar, me imaginar no lugar de Michael, para sentir como ele se sentia ali. Dá para entender porque ele se sentia seguro no palco, rodeado por pessoas que estavam ali porque gostam dele.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...