Frei Alessandro (02)


O Frei Alessandro [da Itália] muda o curso da cerimônia religiosa para falar a respeito de Michael Jackson. A transcrição que segue, começa a partir do 01:29 minuto do video.

''Quando eu fui para a escola, na escola secundária e eu comecei a estudar música no conservatório, meu avô tocava clarinete na banda. E então, quando eu era uma criança e gostava de música, ele colocava o clarinete em minhas mãos.

Só que ele era tão alto como eu, e a maneira de tocar o instrumento, era um pouco difícil. Eu não poderia... e então, eu quis ser um percussionista, eu amava tocar bateria, a percussão. Mas o meu avô me disse, ''Filho, você precisa estudar música''.

Então ele me enviou para estudar música e eu comecei a estudar música quando eu tinha nove anos de idade. Eu queria ser um organista, porque eu tinha ouvido um disco de Bach. E eu estava apaixonado por aquela música.

Em adição à Bach, chegou ao mesmo tempo em nossa casa, batendo em nossa porta, uma fita cassete de música que alguém deu à minha irmã... MICHAEL JACKSON!

É verdade. Muitos dizem, ''Qual a semelhança?'' Vocês devem saber que segredos existem. Nós vemos coisas em contraste. Uma criança, não. Uma criança vê coisas boas,e eu descobri a beleza naquela música.

Então eu descobri não somente a beleza naquela música, eu descobri também atravessando aqueles anos, que Michael Jackson foi uma pessoa maravilhosa.

Talvez vocês fiquem surpresos com o que eu vou dizer.porque eles o tem retratado de um jeito terrível, eles o destruíram. eles apresentaram este homem como se fosse um monstro, contando mentiras após mentiras.

Vocês sabem o porquê? Por causa da inveja. Porque Michael Jackson foi um homem que dedicou a sua vida para fazer o Bem, a Caridade e a expressar o amor através de sua música. Vocês precisam saber das coisas. Nós precisamos ouvir aqueles que conviveram com ele, não aqueles que nunca o conheceram, nunca estiveram com ele.

Vocês precisam ler o que ele escreveu, vocês precisam ver os fatos, a fundação que ele criou, o dinheiro que ele deu à caridade para construir as estruturas, se importando com as pessoas necessitadas, sua presença na primeira pessoa.

Vocês imaginem que ele costumava ir a vilas remotas, sem ser visto por ninguém, para estar com pessoas com os mesmos problemas, e ele estava lá com as pessoas de forma secreta, não para ser encontrado. Ele tem feito tanto Bem... vocês podem se informar.

Quantas mentiras disseram ao seu respeito, e acima disso tudo, uma característica especial que me tocou, Michael Jackson era um homem muito espiritual. Um homem em amor com Deus. com um profundo conhecimento da Bíblia.

Ele orava todos os dias, ele tinha a sua fé pessoal que não era a cristã [ele quis dizer no sentido de ''não católico'' - nota deste blog] e isso me toca ainda mais, porque eu compreendo que o Espírito Santo pode fazer o que Ele quiser com qualquer pessoa e nós não podemos dispor disso conforme o nosso pensamento.

Para mim, Michael Jackson é um ponto de referência. Tanto quanto Bach! Bach costumava escrever em suas composições ''Soli Deo Gloria'' o que quer dizer, ''Somente para a Glória de Deus''.

E Michael também costumava dizer, ''Minhas canções não vêm de mim, elas estão prontas no Céu em algum lugar, Deus as envia para mim, elas não vêm de mim.''

Mas para todos! Ele estava tentando passar uma bonita mensagem para o mundo, e suas canções falam somente sobre isso. Então eu encontrei nele a mesma inspiração. A música vem de Deus. E nós, músicos, somos apenas simples instrumentos.''

*O frei [ou frade] Alessandro é italiano e um cantor tenor da música religiosa que vive em Assis. Ele também é o primeiro religioso a assinar um contrato de gravação exclusivo com uma grande gravadora, no caso, a Universal Music.

*Fonte: Tradução feita por este blog a partir do próprio video.

31 comentários:

  1. Conforme eu me comprometi na publicação anterior, aqui está a tradução do video do Frei Alessandro.

    ResponderExcluir
  2. Rosane, que bela homenagem. Foi muito mais que eu imaginava. Muito obrigada pela tradução:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, não é? Eu fico contente que tenha gostado. :)

      Excluir
  3. Linda e emocionante homenagem, mesmo! Vinda de um religioso!
    Mais um tapa na cara da mídia maldosa!
    Muito obrigada pela alegria que vc nos traz, Rosane.
    Que Deus te abençoe! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha retribuição é a alegria e a emoção que vcs sentem, sendo fãs de Michael, do artista e do ser humano. Obrigada, angel. :)

      Excluir
  4. Obrigada Rosane, por esta maravilha.

    Obrigada a Frei Alessandro pelo carinho do reconhecimento.

    Obrigada Michael por existir.

    Hoje estava me sentindo triste com a falta de Michael, mas o Frei me fez chorar de alegria.

    Tenho muita fé que pouco a pouco a verdade surgirá.

    E que imagens lindas e palavras perfeitas e voz de anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada também a vc e as demais leitoras,Elisa. :)
      A presença constante de vocês é que me incentiva a continuar a garimpar as histórias sobre nosso anjo. :)

      Excluir
  5. Olá angel, bom dia! :)

    [...] E aos poucos, seus discípulos vão revelando a verdade!!!

    Bjs! Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, angel do Michael! :-bd

      Excluir
  6. Olá amiga,

    que lindo ouvir isso, fiquei comovida!

    Sabe Rosane,
    eu sinto que aos poucos, todas as maldades que falarem do Michael estão caindo por terra e sobressaindo-se cada vez mais a beleza da pessoa que foi Michael.
    Eu espero que esse video torne-se viral e alcance o maior número de pessoas.

    Bjos e obrigada por mais essa preciosidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, angel querida, eu sinto da mesma forma, e eu tenho uma fé inabalável na Verdade, é uma Lei espiritual. Ela sempre há de prevalecer. Bjs, ♥

      Excluir
    2. Boa noite,
      Francisca, assino embaixo das suas palavras.
      Fiquei feliz e muito emocionada, ainda mais vindo de um religioso. Ele foi espontâneo e corajoso.
      A verdade sempre prevalece.
      Rosane, obrigada por mais esse presentão!

      Excluir
    3. Obrigada Lêda,

      o mal por si só se destrói, não sei se você sabe mas Tom Snedon morreu se não me engano dia 02/11/14 de cancer ósseo. Esse homem foi implacável no julgamento de Michael. Que Deus o julgue!.
      Bjos.

      Excluir
    4. Olá Francisca, eu soube aqui pelo blog da Rosane.
      Ele perseguiu Michael com todas as suas forças.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Tom_Sneddon
      "Thomas William Sneddon Jr. era um promotor do condado de Santa Bárbara, na Califórnia (EUA). Ficou conhecido após ter mediado a acusação contra o cantor Michael Jackson em duas ocasiões: 1993 e 2003. Michael escreveu uma música onde o nome do promotor é citado inúmeras vezes, chamando-o de "frio". A música chama-se "D.S". Tom Sneddon faleceu aos 73 anos no dia 01/11/14 por complicações de um câncer no Hospital Santa Barbara Cottage, em Santa Barbara, na Califórnia."

      Excluir
  7. [...] Pois é... a hora da verdade.... enquanto isso... só entram para a eternidade aqueles que realmente são especiais...

    MICHAEL FOREVER!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, amiga. Ninguém escapa da Justiça de Deus.

      Excluir
  8. Que lindo, Rosane!!
    Fico tão feliz quando alguém defende o Michael publicamente. Que palavras verdadeiras e lindas que o Frei usou! Como ele disse, se a pessoa estiver interessada em saber realmente a verdade e pesquisar, só vai se encantar cada vez vez mais com as descobertas a respeito do nosso anjo.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sidnea, eu sinto que todos os leitores se emocionaram com o depoimento genuíno do frei. :)

      Excluir
  9. Boa noite, angel do Michael.

    Sobre as palavras do Frei, nos trouxeram conforto e contentamento no dia de hoje. :)

    Sobre Tom Sneddon...73 anos. Não sei o que dizer, mas sei que ele terá o que merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, angel! Sabemos quanta maldade esse homem fez contra Michael, um homem inocente. Eu peço que se cumpra a Justiça Divina, que é igual para todos os homens.

      Excluir
  10. Amiga, fã ativista, dedicada, valorosa angel do Michael! ♥

    Muito obrigada por teu belíssimo trabalho! ♥

    Muito obrigada por trazer tudo de melhor em favor, justiça e amor ao nosso anjo! ♥

    Para expressar a minha emoção e agradecimento, escolhi este trecho:

    "(...) Porque Michael Jackson foi um homem que dedicou a sua vida para fazer o Bem, a Caridade e a expressar o amor através de sua música. Vocês precisam saber das coisas. Nós precisamos ouvir aqueles que conviveram com ele, não aqueles que nunca o conheceram, nunca estiveram com ele."

    O vídeo também é belíssimo amiga. ♥

    Obrigada angelíssima, e MIL parabéns a você e ao Frei Alessandro. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e reconhecimento sinceros, amiga. De coração.

      Não dá para assistir a um video desses e passar por cima, fazer de conta que não viu e deixar que se perca.

      Eu me sinto imensamente feliz que vcs se emocionaram tanto quanto eu, dá uma alegria muito grande em ver a Verdade prevalecendo até mesmo dentro das igrejas, muitas vezes tão rígidas em seu procedimento!

      Admiramos demais a coragem do Frei, porque ele não falou para um grupo de fãs convencionais, eu fiquei imaginando quantos ali sentados ainda acreditavam nas mentiras da midia, e ainda bem que ninguém provocou o frei com as insinuações dos tabloides. Uma bênção.

      Obrigada mais uma vez, angel, pelas doces palavras. ♥

      Excluir
  11. Só para deixar um registro e reflexão sobre o mês de novembro, a nossa felicidade por esses lindos registros sobre o Frei Alessandro, lindamente enriquecido com esse vídeo maravilhoso:

    É para lavar a nossa alma, sim, pois, o mês de novembro é um mês triste para a vida de Michael.

    Foi em novembro que ele teve que cancelar a tour Dangerous em 1993;

    Foi em novembro de 2003 que Michael sofreu outra invasão, desta vez, mais cruel, em seu rancho Neverland, o que se seguiu em sua prisão. Os dias 18 e 20 de novembro daquele ano ficaram marcados pela mentira e injustiça, uma das maiores injustiças a um ser humano no nosso planeta.

    Após a partida de Michael, foi nesse mesmo mês que os dois principais responsáveis por tamanha crueldade, vieram a falecer: um deles, Evan Chandler, no dia 5 de novembro de 2009 e o outro - T. Sneddon - agora no dia 01 de novembro de 2014.

    E também foi no mês de novembro que Conrad Murray recebeu seu veredito de culpabilidade.

    Quem julga é nosso Pai, Deus. Mas fica o registro de fatos terem ocorrido em um mesmo mês.

    É uma reflexão que me veio.

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível, eu não tinha percebido essas datas. Obrigada por nos trazer essas informações.

      Eu pensei em publicar oficialmente uma nota sobre o falecimento do Sneddon, depois eu deixei de lado, tamanha a carga negativa que ele passa para a gente. Sabemos que ele não foi o único, e todos eles irão pagar por seus erros, não porque Michael é o Rei do Pop, mas por ele ser uma pessoa que veio para nós em missão especial, abraçando todos os continentes. Nada disso pode ser esquecido.

      Peço somente a Justiça de Deus, que é Perfeita, não se engana na medida.

      Nada como o Tempo, para fazer com que a Verdade se restabeleça.

      E eu repito, não é somente por Michael, mas por todas as pessoas que ele representa, ele se anunciou como a ''Voz das crianças que não têm voz'' e fizeram de tudo para calar de vez. Porém, Deus não dorme.

      Muito bom podermos deitar nossas cabeças à noite, no travesseiro, com a consciência tranquila.

      ♥♥♥

      Excluir
    2. ♥ Assino embaixo de todas as tuas palavras angel. ♥

      Excluir
  12. Qual era a história desse ódio todo contra o Michael? Porquê ele comprou Neverland? Porquê era negro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A área da Califórnia tem muitos coronéis, proprietários de faixas extensas de terras. Eles estavam interessados no rancho Neverland. Sneddon também era racista, assim como muitos de seus amigos influentes [fala-se no KKK em algumas leituras que eu fiz, ao longo do tempo].

      Sneddon também queria usar o caso de justiça de Michael para se auto promover, para se candidatar a governador da Califórnia.

      Excluir
    2. Sobre o KKK, temos essa matéria aqui

      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2012/07/a-mensagem-oculta-em-black-or-white.html

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...