Frei Alessandro (01)


O frei [ou frade] Alessandro é italiano é um cantor tenor da música religiosa que vive em Assis. Ele também é o primeiro religioso a assinar um contrato de gravação exclusivo com uma grande gravadora, no caso, a Universal Music.

Perguntado sobre quais são os músicos que mais lhe influenciaram e inspiraram, esta foi a sua resposta:

''Johann Sebastian Bach e Michael Jackson. Eu sei que eles parecem totalmente divergentes, mas na realidade, eles têm muito em comum. Ambos reconhecem Deus como fonte e inspiração de sua música. Na verdade, Bach escrevia Soli Deo Gloria no final de suas composições e Michael Jackson sempre explicou que a origem de sua música era a inspiração divina. 

Aquele homem [Michael] tinha uma profunda espiritualidade. Eu sempre ouvi falar disso e eu senti isso, também. Foi assim que ele criou uma profunda conexão... e também, havia uma parte neste tipo de ritmo musical que pode se assemelhar ao Barroco, se você quiser. 

Porque Michael Jackson tem um pouco de barroco em suas obras, como nos elementos universais que acrescentou continuamente à sua obra. Há uma linha e uma base e na base acrescenta e agrega e acrescenta e acrescenta - o que faz referência à uma técnica barroca. Na verdade, Bach fez a mesma coisa com a estrutura de sua composição. E então, ele extrapolou.''

"Ouvindo o que São Francisco diz a respeito dos talentos, eu interiorizei o fato de que a música é o modo pelo qual Deus me permite amar e comunicar o seu amor.'' - Frei Alessandro

O primeiro álbum do frei lançado em 2012

Segue um vídeo onde o frei falou muito mais sobre sobre Michael Jackson. Entre outros pontos, falou sobre o quanto Michael era devotado a Deus, sobre o seu trabalho humanitário e do qual pouco se dá valor, sobre as acusações injustas de pedofilia, sobre sua profunda espiritualidade. Áudio em italiano e legendas em inglês. Clique no botão full screen para visualizar melhor.

video

A tradução do video está publicada aqui

*O frei [ou frade] Alessandro é italiano e um cantor tenor da música religiosa que vive em Assis. Ele também é o primeiro religioso a assinar um contrato de gravação exclusivo com uma grande gravadora, no caso, a Universal Music.


Fonte: http://alchrista.tumblr.com

36 comentários:

  1. Meus sinceros cumprimentos ao frei Alessandro que teve a ''coragem'' e iniciativa de defender o nome e a inocência de Michael em plena cerimônia religiosa. Michael sempre foi um homem de Deus, viveu os Mandamentos de Deus e mereceu este reconhecimento público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rosane, você foi muito feliz no seu comentário. Defender Michael em plena missa, não é para qualquer um, exige muita coragem e ele fez de maneira brilhante. Essa coragem vem da convicção de quem conhece Michael como ser humano. Fiquei muito, muito, muito emocionada e feliz.
      Rosane, como bem disse a Francisca, você arrasou!

      Excluir
    2. Boa noite, angel, ainda bem que não teve nenhum desalmado ali para contestar e criar confusão... já pensou?

      Foram muito felizes em filmar a cerimônia e publicar no youtube.

      Excluir
  2. Se vocês tiverem dificuldade em compreender o que o frei fala em italiano. eu me proponho a traduzir o video para a próxima semana.

    De qualquer forma, assistam o video, observem os aplausos que o frei recebeu após seu discurso, as imagens de Michael com suas mensagens de amor.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti o vídeo mas senti a necessidade de comentar essa bela e autêntica atitude do frei pelo que li. Michael sempre foi engajado em causas nobres e filantrópicas e toda sua vida e trabalhos foram traçados neste rumo, visando sempre o semelhante. E saber que um homem como o frei teve uma atitude tão linda de expor sua opinião para todo público presente me causa emoção. Da mesma forma que a mídia tentou e em muitos momentos conseguiu destruir sua imagem, nós fãs e pessoas como o frei, devemos continuar mostrando ao mundo o verdadeiro caráter do Michael. Assim que assistir o vídeo volto para comentar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti da mesma forma, Verônica. Imagine vc estar presente a uma cerimônia dessas e, de repente, a pessoa que a conduz, começar a falar de Michael - e falar as verdades. Gostaria de ter estado presente naquele momento.

      Excluir
    2. Boa tarde Rosane. Se eu estivesse nesta cerimonia eu sairia aos prantos e de alma lavada. Infelizmente, nao consegui enxergar as legendas do video maa assisti mesmo assim e me emocionei muito. No final aqueles aplausos de forma calorosa como se concordassem com tudo que foi dito, foi sublime. E as imagens do Michael sempre se referenciando a Deus sao sempre lindas de se ver. Como diria Michael: "God bless frei Alessandro".

      Excluir
    3. Eu já fiquei imaginando um encontro entre Michael e esse fã tão especial. ♥

      Excluir
    4. Atualizando: eu terminei neste momento a tradução do video e estou publicando para compartilhar com vcs. Tenho a certeza que irão se emocionar.

      Excluir
  4. E como eu me emocionei. Quantos religiosos tiveram a coragem, sim, a coragem, de mencionar Michael Jackson durante uma missa ressaltando a seu talento a sua religiosidade, sem ele ser católico, e defendê-lo dos invejosos e da língua dos maldosos? Eu pessoalmente não tenho conhecimento, pelo menos na religião católica. Fico feliz que o Frei Alessandro foi sincero, deixou seu coração falar.
    Boa noite, Rosane. Eu não deixo de entrar nessa casa acolhedora todos os dias, me faz um bem danado. Apesar de comentar pouco,
    eu não poderia deixar passar em branco essa oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Mari, eu fico contente que vc esteja acompanhando as publicações todos os dias, faz valer a pena, do lado de cá.

      Nossa... como eu queria ter estado lá para testemunhar um momento como esse. Um discurso feito de improviso, com o coração.

      Por isso eu digo que não tem desculpas, dizer que a pessoa não se esclarece porque tem limitações ou a religião o impede... hoje em dia, quem quer a verdade, tem todo o favorecimento, um mar de informações. Basta saber selecionar.

      Bjs, angel! ♥

      Excluir
  5. Boa noite, Angel do Michael!

    Fiquei super feliz com este post no dia de todos os Santos! Sou católica, mas também tenho um profundo respeito por todas as religiões.
    É muito bacana que o Frei Alessandro teve a coragem de falar tanto bem sobre Michael Jackson e defender sua inocência! Fiquei emocionada em ver que ele viu em Michael tudo o que nós vemos!

    Lembrei-me do texto que o Padre Zezinho, um padre conservador, mas que foi precursor em evangelizar através de canções, escreveu logo após a partida do nosso anjo e gostaria de deixar aqui o trecho que me deixou mais contente:
    “Foi um frágil ser humano que não resistiu ao peso da indústria do espetáculo e da fama. Fez enorme bem, e nisso parecia São Francisco. Acusaram-no de haver feito irreparável mal. E nisso o viam como um jovem Rasputin. Mas foi inocentado. A justiça não tinha provas. Morreu dizendo-se inocente. Uma parte da mídia o odiava, a outra o amava. Assim, o povo.”

    Meus cumprimentos também ao Frei Alessandro! Vi uma entrevista dele no Fantástico há pouco tempo. Gostei muito. Ele é um homem sensível e iluminado. :) \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, angel do Michael! Foi um feliz acaso de ter sido publicado neste dia de todos os santos, sinceramente eu não me lembrei a respeito. Mas tem a ver, não é?

      Eu conheço sobre o Pe. Zezinho, também, seu depoimento teve bastante sensibilidade.

      [está publicado aqui, para quem quiser ler..
      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2011/12/pe-zezinho.html

      E nós podemos notar que o Frei Alessandro tem bastante conhecimento sobre Michael, ao nivel de fã, mesmo, eu fico imaginando a ele pesquisando sobre a vida de MJ igual ao que nós fazemos, muito legal.

      Ele está mesmo de parabéns, a familia Jackson reconhece.

      :-bd

      Excluir
    2. Acredito que não foi por acaso (a publicação sobre o Frei Alessandro) e fico ainda mais contente!
      Então, é uma grande alegria que o Frei alessandro seja tão fã do MJ, ainda mais porque ele um tenor e também é fã do grande Johann Sebastian Bach. :) \o/
      Amei saber que vc publicou aqui o texto do Pe. Zezinho, como já disse, descobri há pouco tempo este maravilhoso blog. ♥

      Excluir
    3. Essas sintonias acontecem, as vezes, acho que é um sinal que estamos indo pelo caminho certo. :)

      Sobre descobrir o blog há pouco tempo, vc tem um enorme ''baú'' para revirar, as publicações já somam mais de 3.300! É uma alegria, mesmo.

      Sobre o Frei Alessandro, ele devia saber também que MJ era um grande fã da música clássica, incluindo a Bach, com certeza. :)

      Excluir
  6. Bom dia a todos

    Bem lembrado, Regina, eu havia esquecido de que o Pe. Zezinho, a quem eu admiro muito, também defendeu Michael de uma maneira
    muito amorosa e firme. Também sou católica. O mais importante é que mais e mais pessoas se manifestam em favor do nosso anjo.
    Somos gratas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos!

      Então, Marinalva, eu também admiro muito o Padre Zezinho, o grande pioneiro da música católica popular é considerado o maior cantor e compositor da música católica brasileira de todos os tempos com renome internacional. É admirado e respeitado até pelos protestantes. Suas canções atravessaram gerações e que faz sucesso desde 1969 (informações que constam na Wikkipédia).
      Fica claro que Padre Zezinho e Frei Alessandro não defenderiam Michael, se não tivessem convicção disso, pois eles têm um nome a zelar! Isso é muito importante! :) \o/
      Tomara que mais e mais pessoas de bem se manifestem em favor do nosso anjo, realmente. Assim, jornalistas como o Arnaldo Jabor que, por obrigação deveriam saber (saber, eles sabem) e falar a verdade sobre MJ, se sintam cada vez mais sem graça em falar levianamente baseados em mentiras tabloideanas, como fazem!

      Excluir
    2. Boa noite, Regina! Pe. Zezinho foi de fato um pioneiro em sua área. Me lembro dele ainda na minha infância, de ouvir suas músicas.

      Excluir
  7. Além de ser um religioso é também um cantor.
    Parabéns ao Frei Alessandro pela simplicidade e a coragem de falar de sua admiração por Michael em público.
    Bach e Michael, amei a comparação porque ele sempre disse que muitas vezes sentia-se constrangido por colocar o nome dele como autor da música porque ela tinha sido feito nos céus, ele foi apenas o instrumento.
    Puxa Rosane, você arrasou amiga com essas publicações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga, o mérito maior é do Frei, que foi contra as convenções pra falar sobre a Verdade do nosso anjo.

      Excluir
  8. Muito lindo este ato do Frei Alessandro.. postei no meu face... acho importante divulgar.. tenho divulgado no meu face muitas coisas mostrando quem era na verdade nosso anjo Michael... e tenho recebido muito apoio... não tive nenhuma negatividade... e tenho mais de 1.000 amigos... e queria pedir para divulgar mais a pagina do Michael.. hoje pedi bastante.. teve muitas curtidas depois que solicitei... estamos quase em 80 milhões de curtidas.. minha meta é passar dos 100 milhões, quero passar aquele EMINEM que detesto, que já ultrapassou Michael.. e isso é inadmissível...não posso ver isto.. peçam a seus amigos que curtam Michael... ele merece!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Rosane, achei este post no face e fui correndo, pra mostrar pra vc, inocência minha,kkkkk Mas fiquei muito emocionada, sou católica, e é de muita felicidade para mim ver um Frei defender numa missa Michael, me senti até mais leve, pois eu vivia me perguntando, sera que nunca sera reconhecido, acho que vc não vai lembrar , esse dias mesmo eu lhe perguntei sobre pq Michael nunca tinha ganho um Premio Nobel, eu ja tinha lido sobre o Pe Zezinho se eu ja gostava dele, depois disso passei a respeita-lo muito mais, ele falou de MJ com sabedoria sem nenhuma arrogância e esse Frei então Tudo de bom, uma resposta de Deus, a nós, a mim, que nada escapa aos seus olhos. E Michael recebeu o maior dos prêmios... muito lindo e eu muito feliz como diz a amiga la em cima ... de alma lavada, gostaria de ver este video legendado, pelo face acompanha um texto
    Boa tarde Rosane Bjs

    Desculpa devo ter atropelados as palavras... é a emoção bjs linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Aparecida, eu gostaria que os leitores dessem os créditos ao link do blog - no caso de retirar material daqui para compartilhar no facebook - não é pedir demais, enfim... O video está legendado sim, mas é em inglês. Sobre o premio Nobel, com certeza seria muito merecido que o nosso anjo o recebesse! Uma questão de justiça. Bjs,

      Excluir
    2. Só para esclarecer, a tradução do video em questão está logo na publicação seguinte, em Frei Alessandro (02),

      Excluir
    3. Bom dia Rosane, eu disse que vi esse post no face, foi uma fan-page foi quem postou la, quando entrei aqui vi a sua matéria, eu jamais retiraria um material seu e compartilhar e muito menos sem dar créditos a vc e ao link do Blog, que eu respeito tanto, antes eu iria pedir a vc.

      Desculpe qualquer mal entendido bjs

      Excluir
    4. Angel, com certeza eu tinha compreendido o que vc me disse! :)

      Eu não me referi a vc, mas a tantas matérias que continuam sendo retiradas daqui e postas em páginas do face por seus donos, foi apenas um desabafo do momento. Tanto é que vc mesma tem cruzado com algumas dessas matérias no face. ♥

      Eu não tenho nenhum problema em compartilhar, até desbloqueei o blog contra cópias, mas algumas pessoas continuam a postar no face e assinar embaixo como autores das pesquisas e traduções. :(


      Excluir
    5. Me desculpe se eu fui mal interpretada nas minhas palavras - nunca foi com vc! :0

      Excluir
  10. ♥ Namastê angel! ♥

    É uma bênção, é maravilhoso, um presente belíssimo, espirituoso para todos nós! ♥

    Mil vezes obrigada! ♥

    É histórico, emocionante e nos lava a alma! ♥

    Lindo, lindo, lindo, mil vezes lindo angel! ♥

    Vai ficar marcado para sempre! ♥

    Vemos mais e mais, a justiça sendo feita em favor do nosso anjo.♥

    Frei Alessandro, muito corajoso e demonstra todo o conhecimento sobre nosso anjo. Acredito também que seja um estudioso sobre Michael. ♥

    Também me lembrei de Pe Zezinho falando em favor do nosso anjo. ♥

    Alma lavada aqui. ♥


    ♥♥♥



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ Boa noite, amiga! ♥ Que bom, amiga, e vou dizer que pensei em vc enquanto traduzia esse texto, tantas vezes vc manifestou a justa indignação por conta das injustiças que nosso Mike sofreu. Eu também fiquei de alma lavada. ♥

      Excluir
    2. E você viu que a tua publicação desses depoimentos "coincidiram" com o falecimento daquele outro homem?

      É um conforto extraordinário ver um religioso com a coragem de frei Alessandro se manifestar tão lindamente para contribuir com a JUSTIÇA MAIOR a Michael, que é a JUSTIÇA DIVINA, dentro do papel que exerce como ser humano e como um verdadeiro representante de um segmento religioso.

      Ao contrário daquele falecido promotor, que deveria trabalhar para aproximar as leis humanas das leis divinas, aperfeiçoando e dignificando a profissão e tendo a oportunidade em um caso de repercussão mundial, prestar um relevante serviço à humanidade com o aperfeiçoamento da justiça dos homens.

      Em vez disso, esse promotor só fez disseminar injustiça, ódio, perseguição, crueldades. Um ser indigno dos cargos que ocupou.

      Não basta colocar terno e gravata e carregar livros à tiracolo, se não tem alma, coração, dignidade.

      Caracteriza-se, assim, a diferença entre a pessoa de Frei Alessandro e a não pessoa Tom Sneddon.

      Eterna gratidão a Frei Alessandro. Michael certamente está plenamente representado por ele aqui na Terra.

      ♥♥♥

      Excluir
    3. E eu só soube sobre a morte do Sneddon ao longo do dia, e eu pensei que essa publicação foi um belo contraponto. Enfim, a justiça prevalece sobre os mentirosos. Que Deus dê a esse promotor exatamente a medida da justiça que ele merece. E assim será, porque ninguém está acima do nosso Pai. Eu enalteço todas as tuas palavras, amiga, muito adequadas para este momento.

      ♥♥♥

      Excluir
    4. Eu compartilho de teu sentimento amiga. Nosso Pai está acima de todos e com Ele a justiça prevalece sobre os mentirosos.


      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...