Remember The Time: Protecting Michael Jackson


Bill: ''Depois de duas semanas no Green Valley Ranch, o gerente me chamou e disse, "Sr. Whitfield, vamos precisar de outro cartão de crédito. O cartão que estava nesta conta foi retirado.''

Entrei em contato com Londell. Ele confirmou que ele havia retirado o seu cartão. Ele disse que duas semanas foi tudo o que ele tinha concordado em fazer e não podia correr com uma conta sem fim para o hotel. Era como, ''vocês estão por sua conta.''

Eu fui com Sr. Jackson e lhe disse, "Senhor, o cartão de crédito no arquivo está sendo rejeitado. Vamos precisar de um outro cartão para colocar na conta."

Ele disse, "Tudo bem, dê a eles outro cartão."

Ele disse como se apenas eu colocasse a mão no bolso e poderíamos ter um Platinum American Express. Eu disse, "Senhor, eu não tenho um outro cartão para dar a eles."

Ele realmente não tinha resposta para isso. Ele só esperava que eu chamasse alguém e resolvesse. Eu fui junto ao gerente do hotel e tentei negociar por mais tempo. Ele não estava se movendo. Ele nos queria para ficar, mas no final do dia tínhamos perdido o hotel.

Se acontecesse disso vazar na imprensa? Eu não podia deixar isso acontecer. Eu estava lutando. Javon já estava arrumando o nosso equipamento de segurança e levando para o meu carro, então eu não ficar trancado dentro do quarto.

Eu não podia chamar Raymone. Não foi possível chamar Londell. Finalmente, me passaram para Pedro Lopez. Ele disse que estava trabalhando em algo e que me chamaria. Me chamou um par de horas mais tarde e disse, "Vocês estão indo para Palms." Peter era um amigo de George Maloof, dono do hotel, que tinha concordado em hospedar Sr. Jackson e os filhos por um par de dias.

Nós tivemos que sair do Green Valley Ranch em questão de horas. Ir para Palms foi um suplício. Michael Jackson não arruma suas malas. Quando eu estava pronto para ir, eu simplesmente as arrumei. Tive que fazer as suas malas e guardar suas coisas da suíte do hotel. Essa era a rotina habitual.

Quando eu estava arrumando em seu quarto, eu fui para o banheiro para ver se havia coisas ali. Abri a porta e todo o banheiro estava coberto com cartazes de Bruce Lee. Havia pilhas de livros sobre Bruce Lee, Fotografias de Bruce Lee emolduradas ao lado da pia. Tinha uma camiseta com um dragão chinês pendurada na parede.

Era como se tivesse decorado o banheiro para se parecer com um restaurante chinês. Eu nem sei de onde veio aquilo. As imagens de Bruce Lee realmente me chamaram a atenção. As poses de Kung fu me lembraram alguns dos passos de dança que Sr. Jackson fez em seus vídeos. Estaria aqui praticando sua rotina de dança? Estaria meditando?

Mais tarde naquela noite, fomos para Palms. Eu estava em contato direto com George Maloof sobre onde e quando chegaríamos; ele o levaria pessoalmente. Nós fomos através da plataforma de carga e pegamos o elevador de serviço. Eles colocaram Sr. Jackson na suíte de Hugh Hefner.

Aquele lugar é enorme, quase quatro mil metros quadrados. Dois andares, ao nível do telhado, uma vista incrível da cidade. Há um elevador no interior da suíte. Ele ainda tem a sua própria pista de boliche. Este quarto normalmente custa cerca de vinte mil dólares por noite. George Maloof o cedeu ao Sr. Jackson gratuitamente.

Uma vez lá, Peter Lopez foi se encontrar com a gente. Eu estava exausto. Eu vinha trabalhando desde a madrugada. Normalmente, cada vez que vínhamos para um novo hotel, estaríamos fora do ponto.

Gostávamos de fazer uma pré-visualização completa do que estava acontecendo, saber se os quartos próximos a nós estavam ocupados, quem seriam os residentes etc, mas para ser honesto, eu não estava motivado a fazê-lo. Caminhar ao redor da suíte. Naquele momento, eu estava por conta própria. Javon devido a uma situação familiar, tinha pegado alguns dias de folga.

George Maloof subiu para falar com Sr. Jackson e lhe mostrar onde estava tudo. Peter Lopez ligou e disse que estava vindo com Akon; Sr. Jackson há muito tempo queria fazer algo sobre estúdio com ele. Isso foi depois da meia-noite, e estávamos falando sobre uma sessão de estudo.

Supõe-se que eu não deveria saber o que eles estavam fazendo. Eu disse ao Sr. Jackson que eu estaria do lado de fora. Peguei uma cadeira, eu fui para o corredor e eu estava diante de sua porta, e matei o tempo no meu iPhone.

Cerca de 45 minutos depois, Pedro Lopez e Akon se aproximaram. Cumprimentei a eles e chamei Sr. Jackson para dizer que eles estavam aqui. Sr. Jackson abriu a porta e todos eles entraram.

Eu me sentei lá por duas horas. A bateria do meu telefone acabou, e eu estava preso lá sem nada para fazer e não havia maneira de se comunicar. Agora era por volta das três da manhã. Eu estava morto de cansado, querendo saber o que estava acontecendo. Eles teriam ido ao estúdio? Eu bati na porta. Eles não responderam. Eu sabia que eles estavam bem dentro da suíte.

Sentei-me ali dormindo, ninguém revelou nada do que estava acontecendo. Finalmente, eu disse, "F****-se, Eu estou fora. Vou voltar para minha casa."

Me levantei, fui para o elevador e apertei o botão para o lobby. Eu não estava. Desci para o estacionamento, entrei no meu carro e liguei o telefone no carregador. Eu sentei lá por um minuto, me perguntando se eu realmente deveria ir embora. Então o telefone tocou. Era ele, frenético. "Bill, onde você está?"

"Estou no piso térreo, Sr. Jackson."

"No piso térreo onde?"

"Eu só vim... uh ..." Merda. "Senhor, eu só vim aqui para verificar algo na recepção."

"Bill, você não pode me deixar. Sem você, eu e meus filhos não poderíamos sair.''

"Sim, senhor. Já estou no meu caminho para cima."

"Bom. Nós vamos ao estúdio. Sabe onde fica o estúdio?"

"Sim, eu sei onde fica o estudo.''

"Ok, vamos estar no estúdio, mas eu preciso de você para ficar com as crianças."

"Sim, Sr. Jackson."

Quando cheguei ao piso de cima, eles já estavam no estúdio. Eu me sentei na cadeira, cansado, com fome e irritado. Eles não vieram ao piso de cima até cerca de 08:30. Eu precisava ir para casa. Eu precisava descansar. Liguei para Javon. Ele estava amarrado. Liguei para Sr. Jackson e lhe disse que precisava ir para casa e comer alguma coisa.

Ele disse, "Quem é que vai ficar aqui com as crianças?''

"Eu vou pedir para alguém da segurança do hotel."

"Se pode confiar neles?"

''Sim, senhor."

Havia um cara que eu conheci e que trabalhava de segurança para o hotel; que tinha feito um par de trabalhos para mim no passado. Eu o encontrei e lhe disse que precisava de um favor, eu expliquei o que era. Ele disse que tinha que consultar o seu supervisor.

Eu disse que iria fazer algo melhor por ele e chamaria George Maloof naquele momento e falaria com ele. Liguei para Maloof e disse para ele o que iríamos fazer, e ele disse que estava tudo bem. Então, eu levei este cara e o coloquei sentado em frente à porta do Sr. Jackson, e eu fui para casa e caí na cama.

Dormi até o final da tarde. Quando acordei e olhei para o meu telefone, tinha todas aquelas chamadas não atendidas do Sr. Jackson. Ele tinha me chamado por todo o dia. Pequenas coisas, executar recados, pacotes para recolher.

Quando eu estava passando por todas essas mensagens, eu realmente senti como se fossem fatos. Minha filha estava com raiva de mim, chorando, porque eu nunca estava em casa. Eu não tinha dinheiro para comprar presentes de Natal para ela ou o resto da minha família.

As coisas não estavam bem no momento. Mas eu não sabia o que fazer a não ser retorno para Palms e observar o que aconteceria. Então, tomei banho e voltei naquela noite.

Akon ainda estava na cidade. Eles estavam fazendo mais trabalho de estúdio. Na verdade, não havia muito a fazer, e de repente, um monte de faxes indo e vindo, coisas para ele assinar, mais do que o habitual. Algo estava em construção. Parecia algum tipo de acordo que talvez ele estava prestes a fechar. Mas o que era para ter acontecido não aconteceu suficientemente rápido.

Estávamos nos aproximando do Natal. Sr. Jackson continuou a insistir que ele não queria passar o Natal com seus filhos em um hotel, mas era óbvio que haveria uma outra alternativa.

Uma vez que o Sr. Jackson sabia que ele ia ficar, ele chegou perto de mim e me disse que queria que o local se parecesse com "Natal". Ele me pediu para encontrar uma árvore, enfeites e luzes. Eu disse, "Sr. Jackson, isso custa dinheiro, não há dinheiro para isso.''

"Oh, quanto é necessário?"

"Eu não sei. Duzentos, trezentos dólares?"

Ele andou até uma mesa onde havia uma pilha de centenas e me deu mil. Saí e comprei uma árvore, algumas luzes, um monte de figurinhas de rena. Eu trouxe tudo de volta, e ele e as crianças estavam vestidos para a ocasião.''

Extraído do livro Remember The Time: Protecting Michael Jackson in His Finals Days escrito por Bill Whitfield e Javon Beard - ex-guarda-costas de Michael Jackson.

Fonte: http://mjhideout.com