A premiação NABOB em 1992

Rev, Jesse Jackson, sua filha Jacqueline e Michael
Em 05 março de 1992, a NABOB ofereceu a Michael Jackson o prêmio Lifetime Achievement Award em reconhecimento às suas contribuições para a música pop, cultura, moda e filantropia.

A NABOB [National Association of Black Owned Broadcasters] é a primeira e maior organização profissional que representa os interesses dos proprietários afro-americanos de estações de rádio e televisão nos E.U.A., as quais já somavam em 200 em todo o país, naquele ano.

Cerca de 900 convidados compareceram, incluindo o Rev. Jesse Jackson, que veio com sua filha Jacqueline. Stevie Wonder, Al Jarreau, e Stacey Lattisaw, o campeão de boxe Muhammad Ali, o diretor de cinema Spike Lee, entre outros nomes.

Ao aceitar o prêmio, Michael Jackson agradeceu ao executivo da Sony [da divisão de black music] Hank Caldwell, reconheceu os outros homenageados da noite que não estavam presentes e agradeceu à NABOB por apoiar sua carreira musical.

"Este prêmio é grande", ele disse, segurando a placa. "Vocês [NABOB] estavam lá desde o início e eu sinto em meu coração que vocês sempre estarão lá.''

O video


As imagens


 





  


Fontes:
http://www.nabob.org

9 comentários:

  1. O reconhecimento de Michael em um único prêmio: Contribuições para a música, cultura, moda e filantropia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica. Quando eu olho para fotos assim, e de um tempo mais afastado, fico com a impressão que tanta coisa está caindo no esquecimento, e esses eventos eram importantíssimos! E ao meu ver, com muito mais qualidade do que muitas premiações que acontecem na atualidade. Nós temos o dever de resgatar essas memórias.

      Excluir
  2. Com certeza, Rosane. Você e algumas outras pessoas estão proporcionando esta informação aos que não sabem ou aos que não lembram. Agradecemos de coração.

    E, realmente, hoje, não há qualidade nenhuma em muitas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elisa. É esse o sentimento que me move. Michael teve uma vida tão rica em acontecimentos e se a gente esperar pela televisão e revistas convencionais, nunca veremos nada parecido. Os dias de premiação foram dias de glória e glamour.

      Excluir
  3. Prêmio em reconhecimento às suas contribuições para a música pop, cultura, moda e filantropia. Eu não me lembrava. Concordo com vcs, estes eventos importantíssimos não podem cair no esquecimento e você, Rosane, está trazendo de volta para os fãs novos e para os mais antigos que estão lembrando. Te agradeço também! :) Quanto às premiações, realmente não são como antes. Me lembro que quando chegava a data de um Grammy em que o MJ estava indicado, eu ficava ansiosa e durante a premiação meu coração batia como um louco quando era anunciada a performance dele ou uma entrega de prêmio em que ele estava concorrendo! Tempos bons... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, era sobre isso que eu quis dizer... era uma emoção em um nivel bem diferente. São tempos que não voltam. Que bom que pudemos vivê-lo.

      Excluir
    2. O Video Music Award ... acho que foi 2013... a cantora Miley Cyrus simulando sexo no palco...

      http://entretenimento.r7.com/blogs/odair-braz-jr/files/2013/08/miley.jpg

      Isso nunca foi arte.

      Excluir
    3. Corrigindo: ...os fãs mais antigos que não estão lembrando.

      Então, angel. Não é só a falta do MJ que me deixa sem a mínima vontade de ver as premiações atuais, são alguns artistas e as apresentações como essa da Miley Cyrus. Concordo contigo, isso nunca foi arte! :(

      Excluir
    4. Sim, é a combinação desses dois fatores.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...