My Brother Sammy


Sobre o conteúdo do livro que Michael Jackson
está lendo para seus filhos Prince e Paris

My Brother Sammy - um livro escrito por Becky Edwards e ilustrado por David Armitage

Uma história para aquecer o coração. O irmão mais velho de Sammy vive suas frustrações por ter um irmão autista. Ele só quer alguém para brincar, mas seu irmão Sammy não pode fazer tal coisa, porque ele é autista.

Este livro faz um trabalho maravilhoso em apresentar o tema e, em algumas áreas, a questão da aceitação, com crianças que têm deficiência.

O irmão mais velho de Sammy busca compreender por que seu irmão é diferente dele. Ele torna-se frustrado quando Sammy faz as coisas à sua maneira.

Muitas crianças e adultos se revoltam com as coisas que são diferentes. É naturalmente difícil não ser hesitante sobre pessoas que são diferentes, também. Este livro ajuda a mostrar que não há problema em ser diferente e promove a aceitação daqueles que têm necessidades especiais.

Há uma combinação de cores vivas e imagens que propositalmente não são claras para capturar o que alguém com autismo pode estar vivenciando. Um tema muito emocional e pode ser útil para qualquer leitor, especialmente as crianças, que podem estar enfrentando questões como estas em casa.


video


Fontes:
https://www.goodreads.com
http://myinspirationmj.tumblr.com



34 comentários:

  1. Realmente um lindo livro com um proposito nobre e altamente educativo e informativo.

    Michael era explendido. Me apaixonei pela foto imediatamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma foto que vc me mostrou ainda ontem, não é? ♥

      Excluir
    2. Vc me deu sorte! ;)

      Excluir
  2. Mas que foto linda! ♥ Quando a vi, no primeiro instante me pareceu uma pintura! O Michael era um pai perfeito mesmo, sabia educar muito bem as crianças! :)

    Mas você não pode publicar a foto sem o letreiro, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui a foto sem o letreiro, Regina!

      Excluir
  3. Ele lia bem, interpretando, não é?

    Adoro aquele filminho em que ele conversa com o Prince pequeno. Ele arranca respostas boas, de forma amorosa e firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Elisa, Michael amava contar histórias! Devia ser um grande prazer para ele ler histórias para seus filhos. Que lindinho as crianças aninhadas no sofá ao lado dele!

      Excluir
    2. ...e sobre o tema do livro.... politicamente correto, sem dúvida!

      Excluir
  4. É sempre fofo a união deles. Sempre juntos e agarrados ao pai.

    Uma curiosidade: esse aviso na foto foi encontrado dessa forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa foto está circulando nas páginas dessa forma. Parece ser a única versão existente, até o momento.

      Excluir
  5. Achei sem as frases.

    https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10891998_337507459768977_7796432442403620257_n.jpg?oh=bacbf8aaeffa6a8a991210287ef1b348&oe=5522BD50

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita mulher poderosa....rs... obrigada, Elisa, vou colocar! ;)

      Excluir
    2. Valeu, Elisa e Rosane! :) Agora vou poder salvar a belíssima foto sem as letras! ♥

      Excluir
  6. A foto por si diz tudo!!!!
    Um pai excepcional: cozinheiro (eles adoravam os pães e biscoitos que fazia), as brincadeiras, contador de histórias, educador, protetor e o grande amigo.

    ResponderExcluir
  7. Até as histórias escolhidas, tinham um motivo.
    A capa do livro é linda, dá até para fazer um quadro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as oportunidades eram criadas com a finalidade de ensinar algo de importante para suas vidas.

      Excluir
  8. ♥ Oi Rosane,

    que foto mais linda!! Michael bem caseiro (descabelado/fofo :))... me lembrei dos seguranças dizendo q ele desligava a TV e lia para as crianças ♥ super atencioso! ♥ sempre ensinando algo precioso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda! Eu também amo ver fotografias informais de Michael em casa, onde ele poderia ficar à vontade. [Pai e mãe, ao mesmo tempo!]

      ♥♥♥

      Excluir

  9. ♥Que lindinho! Imagem preciosa! ♥

    Importantíssimo registros como esse mostrando Michael com seus filhos.

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Linda foto. Dá gosto ver a atenção e carinho de Michael com os
    filhos, fico pensando que Blanket bem que podia ter chegado mais cedo para estar também nesta e em outras fotos com o pai e os
    irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também senti a falta do Blanket nessa cena.....♥

      Excluir
  11. http://pbs.twimg.com/media/B7CXz4HIUAAXppI.jpg:large

    ResponderExcluir
  12. Olha Rosane e meninas,

    O Michael lendo, dessa foto, em vídeo:

    https://www.facebook.com/video.php?v=893694640683015&pnref=story

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa, vc não percebeu que esse video já está publicado na matéria acima. ♥

      Excluir
    2. Tem algo nesse video... Michael não está muito à vontade. Para ser filmado. Ele não lia dessa forma para as crianças. Parece triste.

      Excluir
  13. Rosane,

    Não desisto, o vídeo com legenda, ho. ho.
    https://www.youtube.com/watch?v=QK9d81mkD88

    Ele me parece irritado, sem paciência. Pode ter acontecido alguma coisa, mas, quem tem criança sabe, às vezes, a gente perde a paciência também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel, eu vi esse video legendado na página do MJFans Entendem [facebook] e revê-lo me confirmou o que eu senti, por isso eu não fiz questão de publicá-lo nas postagens mais atuais. Me deixa aflita.

      Para mim é visivel que ele não estava se sentindo bem, sei lá porque essa filmagem foi feita, mas era particular e agora alguém-que-eu-não-sei-quem-é o colocou à venda.

      Noutro momento eu troco esse video da matéria e coloco com a legenda. Então vc concorda comigo que ele está diferente. Tenho a absoluta certeza que nos momentos em que ele estava a sós com suas crianças, sua atitude era bem diferente. Porque esse filme foi feito? Não está bem explicado.

      ♥♥♥

      Excluir
    2. Completando... não sinto que seja em relação às crianças. A minha intuição me diz que ele estava se sentindo muito triste, com alguém. É uma impressão muito forte que eu recebi.

      Bom, preciso sair da net nesse momento, a gente volta a se falar. Bjinho. :)

      Excluir
  14. É ele parece bem irritado, como se tivesse sido obrigado a fazê-lo, talvez só para a filmagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, daí eu não sei dizer. :(

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...