Enrico Rava


''Michael Jackson é muito especial, um dos melhores dançarinos do século. Fred Astaire disse isso - não eu - e Gene Kelly também disse.

Ele foi um músico extraordinário, um visionário. Suas últimas gravações, as que são ''menos tocadas'', são verdadeiramente visionárias. Há uma canção chama da Litlle Susie, a qual poderia ter sido escrita por Curt Vile.

Há muita desinformação negativa em torno de pessoas que não são seus fãs, eles pensam que Michael acabou depois de Thriller ou eles pensam que é música para crianças, mas não é sobre isso, são grandes músicas. E eu tenho trabalhado [nelas] e percebi que é maior do que eu já pensava. 

O concerto que eu fiz e o qual eu farei novamente no Auditório de Roma em 30 de Novembro é provável que seja gravado, mais cedo ou mais tarde. Eu estou determinado a gravá-lo, mas eu não sei quando. Eu penso que ele é um dos grandes artistas do último século.'' 

by Enrico Rava [em 2011]
*Enrico Rava é italiano e um dos mais proeminentes músicos de jazz na atualidade.

Fonte: Transcrição feita por este blog a partir do Youtube

22 comentários:

  1. Ainda bem que existem os fãs e músicos importantes, como Enrico Rava, que sabem que Michael não acabou depois de Tthriller e que suas músicas vão além de músicas para crianças, tenho visto comentários importantes sobre suas composições pós Thriller,na verdade, todas as músicas compostas por Michael têm ótimas mensagens para a humanidade, alegria, romantismo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enrico Rava é um músico que já está com 75 anos, o que, de certa forma, lhe dá ainda mais crédito para falar sobre arte, porque recebeu a influência de grandes nomes do passado, dqueles que fazem falta hoje em dia.

      Excluir
  2. E músico de jazz ainda por cima. Na verdade, ele começou com Thriller e foi se desenvolvendo até o fim. E muito teria feito se fosse permitido e tivesse tido tempo. Não eram músicas para crianças, mas elas as adoravam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para todas as idades. \0/ \0/

      Excluir
    2. Comecei o dia lendo que o Blogger Brasil vai acabar... levei um susto.

      http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/05/blogger-brasil-vai-acabar-veja-cinco-coisas-que-voce-precisa-saber.html

      Excluir
  3. Não sei se é uma pergunta boba, mas isto afetaria este blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta não é boba, e trata justamente a respeito disso. Por sorte, este blog pertence à plataforma ''blogspot'' que não será afetada pela medida. Do modo contrário, desapareceria. Não seremos afetados... por enquanto.

      Excluir
  4. Por enquanto? Existe a possibilidade desse blog ser afetado, Rosane?
    Não gosto nem de pensar.

    Boa noite, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre há a possibilidade do Blogger ser extinto, embora sejam criados uma média de 120 mil blogs todos os dias. Há muita coisa em jogo para eles [$$] então, dificil fazer uma previsão sobre isso. Ficamos torcendo que eles nos permitam continuar por aqui, Mari.

      Excluir
    2. Uma boa noite para vc também, Mari! :)

      Excluir
    3. Sério? Que bom. Já tinha lido que a era dos blogs já havia terminado. Eu, particularmente, gosto mais dos blogs. É mais confortável, é como conversa de comadres, sentadas à sombra de uma grande árvore, aproveitando a brisa do fim da tarde.

      Excluir
    4. Elisa, de acordo com uma pesquisa de 2010, o Brasil é o quarto país do mundo em número de blogs.

      E de acordo com outra pesquisa de 2014, o Brasil só perde para o Japão em termos de alcance.

      http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/tecneira/2010/07/29/brasil-e-o-4%C2%BA-pais-do-mundo-em-numero-de-blogueiros/

      Eu também prefiro o formato blog a ter uma página no facebook, é como optar por uma casa ampla ao invés de um apartamento.

      Excluir
  5. Boa noite, meninas!

    Como é bom saber que (mais) uma pessoa entendida, como Enrico Rava, afirmou que as músicas de Michael não perderam qualidade depois de Thriller. Eu, a humilde e leiga fã aqui, sempre achei isso, agora tenho certeza! \o/

    Espero que os blogs nunca sejam extintos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Regina! :) Amém para as suas palavras!

      Excluir
  6. Boa noite Rosane,

    Saudades de passar por aqui e " conversar" com todas voces. Mas, ultimamente esta muito corrido, porem sempre que tenho um tempinho veio aqui.

    Sobre o post, sempre muito bom ter mais um profissional enaltecendo o nome do Michael. Sinto tanto orgulho dele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Verônica,
      todas nós estamos com saudades de você e de interagir com os seus comentários. Que bom você dedicar uma parte do seu tempo para estar aqui com a gente. Bjinho :)

      Excluir
    2. Olá Veronica,

      Eu também estava sentindo sua falta aqui. :)

      Excluir
    3. Obrigada pelo carinho, Regina :)

      Excluir
  7. Eu concordo plenamente com as palavras dele ♡♡♡

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...