The King of Style: Dressing Michael Jackson (39)


Capítulo Nove

''Vesti a Michael cada dia das 14 semanas que duraram o julgamento em 2005 e vi seu espírito quebrar, enquanto lutava contra as acusações desconcertantes que o oprimiam. Apenas culpado de acreditar que a humanidade é naturalmente bondosa, Michael se tornou, ao longo dos anos, introvertido, descrente e cansado. 

Eu perdi meu amigo, que já não brincava de fazer música com seu zíper e quase deixou por completo de mascar chicletes.

Quando Michael deixou o país e se estabeleceu no Bahrein em 2005, a primeira coisa que pensei foi, ''Oh, graças a Deus. Ele escapou''.

Embora ele não ticesse sido considerado culpado por um júri, os olhos fofoqueiros da imprensa estavam em constante busca de culpa e perversidade. Michael mostrou uma tremenda força quando, depois de suportar como esmagaram sua personalidade dentro e fora do tribunal, ele ainda era capaz de ir para casa e ser um pai para seus filhos. 

Eu esperava que, deixando o país, especialmente a atmosfera de Hollywood, permitiria a ele uma nova liberdade para se reinventar e proporcionar felicidade e vida segura e seus três filhos, de apenas oito, sete e três anos, na época.

Michael não tinha dito adeus oficialmente, por isso, não sabíamos quanto tempo se passaria antes que nos colocássemos em contato com ele novamente.

Enquanto isso, Dennis e eu tiramos algum tempo para reinventar nossas vidas e trabalhar em renovar o nosso lugar e desenhar figurinos para alguns shows em Las Vegas. 

Em Las Vegas sofremos um choque. Trabalhar para um perfeccionista como Michael é um hábito difícil de romper e ficamos decepcionados com a falta de ética de trabalho no circuito de Las Vegas. Para as pessoas com as quais trabalhamos, atuar era um trabalho, não sua vida.

De volta a Hollywood, Dennis e eu ''nos tornamos'' estilistas de roupas militares tipo ''Liberace-vai-à-guerra".

De acordo com a imprensa e os "novos" talentos emergentes na música pop, tudo o que Dennis e eu éramos capazes de criar, eram jaquetas militares. No topo da nossa desvanecida reputação depois de 2005, o panorama musical mudou e a indústria se tornou mais digital, e os dias em que artistas faziam roupas sob medida tinham terminado. 

Michael também mudou, inevitavelmente, se convertendo mais em um pai de familia, passando tempo com Prince, Paris e Blanket. Costumávamos brincar com Michael sobre os "anos dourados" juntos, de como interpretaria um "Billie Jean geriátrico" com um andador, o qual Dennis equiparia com foguetes a propulsão e decoraria com lantejoulas.

Não foi até 2009, quando recebemos uma chamada na tradição mais enigmática de Michael.

Do outro lado da linha, uma voz disse, "Michael vai voltar a sair em turnê. Venham. [Ele] precisa de vocês''.

Por Michael Bush (estilista de Michael Jackson)
Extraído do livro The King of Style: Dressing Michael Jackson

Fonte: MJHideout

41 comentários:

  1. Boa tarde meninas !

    quando eu vir o Michael nessa época difícil, vir o quanto isso tudo estava acabando com ele e eu vir o quanto ele estava cansado de tanta mentira e injustiça, e isso abalou completamente ele, mas apesar de tudo isso ele teve um coração completamente forte o suficiente para manter ele firme é forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karol,

      assim como aconteceu na leitura do livro Remember the Time, nós estamos chegando a uma altura do livro onde os momentos se tornam mais tensos e tristes. E nossos amigos estilistas ali juntos, firmes, ao lado do seu amigo Michael.

      Excluir
  2. olá, Rosane,

    É lamentável ter que existir essas partes tristes e tensos : ( esses também foram pessoa que realmente apoiaram o Michael nesses momentos difícil, quando passo a ler, eu mim aprofundo tanto na historia, que chega um momento em que as imagens vem em minha mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Foi muito bom que o Bush se dispôs a colocar todas as suas memórias em um livro, são memórias preciosas para todos nós.

      Excluir
  3. É verdade, estou amando ler o livro, apesar que eu vou ter que começar do inicio kkkkkk porque eu vir sobre esse livro agora pouco tempo, muito obrigada Rosane por você esta disponibilizando isso pra nós jackson...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não por isso, Karol... :)

      Mais uma coisa legal sobre o livro é que a leitura pode ser feita de forma aleatória, uma parte não depende de outra para ser compreendida.

      Excluir
  4. É verdade, sabe mim dizer Rosana se esse livro foi disponibilizado a venda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas somente em inglês.

      http://dressingmichaeljackson.com/

      Excluir
  5. "Eu perdi meu amigo que já não brincava de fazer música com o seu zíper e quase deixou de mascar chiclete." Acho importante Bush percebido essas duas coisas que demonstravam ser Michael uma pessoa simples, apenas um filho de Deus, que veio a esse mundo com uma missão de paz - que já era conhecida de doto mundo - mas que foi confundido com um, da laia dos que acreditavam que Michael seria capaz de coisas tão terríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari,

      Bush deve sentir uma grande falta da convivência com Michael, tão grande como o aprendizado que ficou para todos eles, incluindo ao Dennis.

      Excluir
  6. obrigada ;) , eu tinha lindo em algum canto, não mim lembro onde, em que falava que aqueles figurinos feitos pro Michael nas apresentações em THIS IS IT, na verdade não seria os figurinos que realmente o Michael iria usar. Mas aqueles figurinos foram feitos por outros estilistas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estilista Zaldy ficou encarregado de boa parte dos figurinos para This Is It, enquanto Bush e Dennis colaborariam nos projetos de determinados figurinos do concerto... isso vai ser contado na próxima publicação do livro, aqui no blog.

      Excluir
    2. Que bom, vou poder mim informar mais há respeito dessa parte ;)

      Excluir
    3. O link da Amazon é esse

      http://www.amazon.com/The-King-Style-Dressing-Michael/dp/1608871517

      Excluir
    4. ah que legal, estão em ótimos preços mesmo :) é bom sabe disso kkkkkk em alguma oportunidade iria compra um desse ;)

      Excluir
  7. Boa noite, Rosane e Karol

    Quando leio depoimentos como esse de Bush, dói meu coração; fiquei tão incomodada que até esqueci de desejar-lhes Boa noite, e aproveitando a oportunidade quero desejar a vocês e a todas as fãs de
    Michael uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari, eu desejo uma semana linda para vc e todas as leitoras, também.

      E eu sei como é, a gente termina a leitura com um nó na garganta,.em determinadas partes dos relatos.

      Excluir
    2. Boa Noite pra você também, Marinalva
      eu também quero desejar-lhes uma ótima semana para todas vocês e que Deus abençoe e proteja cada um de vocês.. :)

      Excluir
  8. Boa noite pra você Rosane
    um ótimo e maravilhoso final de semana e com muito Michael :)
    até mais querida ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma para você, Bjos. :)

      Excluir
  9. Rosane eu tinha postado um comentario no post passado e ate nao apareceu :/ '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apareceu para mim, Alana. Eu sinto muito. São falhas da plataforma Blogger que podem acontecer, e vindo a se repetir, peço que vc repita o comentário.
      Bjs,

      Excluir
  10. Por quê brincar com o zíper e mascar chiclete incomodava tanta gente?

    Semana difícil o que virá, mas fé em Deus que tudo será resolvido. Boa semana para vocês também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, Elisa. Nunca incomodou a ninguém. Bush conta sobre esse episódio em seu livro, e de forma divertida.

      Uma semana linda para vc.

      Excluir
    2. Quis dizer o que a Marinalva diz abaixo, que ele era puro, brincava com zíper e mascava chiclete e todo mundo se incomodou com ele.

      Excluir
  11. E o que me incomodou, Rosane, foi justamente saber que coisas que Michael fazia com simplicidade, foram se perdendo por conta das injustiças contra ele, e não podia ser diferente não é, tudo foi muito cruel. Não sei se porque o mês de junho está próximo, mas tenho me sentido muito sentimental quando o assunto é Michael. E o Multishow
    a partir de amanhã vai apresentar o especial Michael Jackson.
    E corrigindo no meu comentário anterior, leia-se todo, ao invés de
    doto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, essa parte dói realmente, saber que a inocência de Michael nos gestos mais simples foi afetada, dá para sentir o desgosto que estava em seu coração. Uma grande maldade querer destruir uma pessoa tão bonita em sua alma.

      Sobre o Multishow, aqui nesse link vcs encontram a programação, e claro, vamos pular o dia 10, que o o doc do Bashir e uma afronta aos fãs. Ainda tenho esperança que retirem da programação, visto os fãs estarem protestando em todos os canais de acesso.

      http://multishow.globo.com/musica/materias/especial-michael-jackson-no-multishow-um-mes-inteiro-em-homenagem-ao-rei-do-pop.htm

      Excluir
  12. Todo ano e eles não se tocam, né?

    Fizeram alguma chamada inspiradora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, eu não tive vontade de procurar, ao saber do doc do Bashir.

      Excluir
  13. E eu espero que eles se toquem mesmo de que o doc. de Bashir não é uma coisa que vá agradar os fãs de Michael. Para nós é dispensável, só nos faz sofrer, sabendo que aquilo foi uma armação. Se se repetirem alguns documentários indesejáveis, vou preferir continuar ouvindo meus cds e assistindo meus vídeos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma raiva danada chamarem esse tipo de programa como homenagem.

      Excluir
  14. Boa noite, meninas!

    É... Está chegando o momento em que a leitura do livro que nos trouxe tanta alegria até aqui, começa a ficar tensa e triste. Bush é mais um a confirmar que a injustiça que Michael sofreu por parte de Sneddon, com seus exageros e manipulações e da maioria da imprensa que, apesar de Michael ter sido inocentado por unanimidade, estava em constante busca de culpa e perversidade, como ele disse, tiraram o brilho dos olhos de Michael e deixaram seu coração profundamente machucado! Foi cruel! :(

    Tomara que Bush possa falar um pouco sobre como foi a vida de Michael no estrangeiro, cuidando de seus filhos, pois eles foram sua maior bênção, acredito que só eles puderam trazer momentos de genuína felicidade naquele período, e que lhe proporcionaram a maior força durante o longo e doloroso julgamento.

    Uma abençoada semana para você, Rosane, e para todas(os) as(os) leitoras(es) do blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, linda do Mike,

      pelo o que Bush contou até esse momento, eles não mantiveram contato no periodo em que Michael esteve em viagem pelo estrangeiro.

      Uma semana abençoada para vc também. :)

      Excluir
    2. Verdade, angel. Bush não conviveu com Michael nesse período. Mas nós podemos encontrar conforto ao saber que nosso anjo viveu momentos felizes na Irlanda, pelo menos, conforme os depoimentos do motorista Ray O’Hara e do proprietário do Grouse Lodge Recording Studio, onde Michael trabalhou em outubro de 2006, Paddy-Dunning.

      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2012/11/ray-o-hara.html

      Excluir
    3. São tantas histórias! Como vários quebra-cabeças. Ainda falta uma parte importante para se pesquisar e publicar a respeito da Irlanda.

      Excluir
  15. Sabe Rosane,

    já li tudo sobre o julgamento de 2005, os autos, as acusações, a defesa, depoimentos e por vezes passei mal e fiquei enauseada com tantas mentiras e sujeiras. Eu realmente não sei como um ser humano pode suportar dia após dia, durante 14 semanas ouvir acusações mentirosas e repugnantes e manter-se íntegro até o veredicto.
    Foi uma tortura mental e que teve suas consequências na vida posterior dele e digo mais, muitos não suportariam a metade!
    Eu imagino como Bush deve ter sofrido vendo-o sofrer de maneira tão injusta.
    O que eu penso é que cada um que contribui com toda essa farsa vai dar conta disso e acredito que ainda nessa vida, porque Deus é misericordioso e tem muita paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel, eu não tenho a menor dúvida de que tudo o que as pessoas fazem de maldade nessa vida, deverá ser prestado conta.

      Michael foi, com certeza, muito, muito forte. Imagine lutar contra o planeta inteiro!! Sim, porque a mídia de todos os países estavam repassando as bobagens que a gente sabe quais são, e tendo a alma tão sensível, somente Deus e seus fãs, mais seus filhos e amigos mais próximos para lhe dar o apoio necessário.

      Excluir
    2. Meninas, concordo com suas palavras. Por falar nesse triste assunto, estou com boas expectativas sobre o especial que o Multishow transmitirá no dia 25/06: Investigação - Michael Jackson (True Crime – Michael Jackson) “Ele foi um dos maiores artistas do mundo, mas nos últimos 20 anos Michael Jackson foi assombrado por alegações de abuso infantil . A escritora investigativa Aphrodite Jones se propõe, através de declarações exclusivas com pessoas próximas ao astro como seu advogado e sua assistente, a provar que essas alegações foram determinantes para o caminho que levou à sua morte prematura.” Parece que será positivo e esclarecedor.

      Excluir
    3. Eu acredito que o tom do documentário da A. Jones terá um tom positivo.

      Quanto ao primeiro documentário a ser exibido, Os Segredos de Michael Jackson (Michael Jackson's Secret Hollywood), tenho alguma reserva, eu não o conheço.

      Alguém que ousa colocar a palavra ''segredos'' no título me soa a sensacionalismo. Tomara que eu esteja enganada.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...