Thomas Mesereau (05)


''Durante o julgamento [de 2005], eu não posso lhes dizer quantas celebridades as quais ele [Michael] pensava serem seus amigos. Naquela hora escura, eles não quiseram lhe ajudar. Foi muito, muito doloroso e esmagador para ele. Agora, a exceção disso foi Chris Tucker e Macaulay Culkin, duas pessoas pelas quais eu sempre terei o maior respeito. Eu nunca irei me esquecer deles.

Eles eram dois homens jovens, de grande sucesso, você sabe, populares, jovens... todos os seus agentes, gerentes, advogados estavam lhes dizendo, ''Não vá para aquele julgamento'' e ''Ele não irá vencer, vocês ficarão manchados. Vai arruinar a sua carreira''. e ambos os rapazes disseram para mim em termos certos, ''Quando Michael precisar de nós, nós estaremos lá. Você somente nos diga quando''.

Eu nunca irei me esquecer o caráter que eles mostraram, a lealdade que eles mostraram, a decência que eles mostraram, mas muitos outros grandes nomes os quais eu não irei mencionar não puderam ser encontrados quando chamamos por eles e lhes pedimos ajuda.''

by Thomas Mesereau
*Advogado de defesa de MJ no Tribunal de Santa Bárbara em 2005.

Fonte: http://mjtranslate.com

29 comentários:

  1. Boa noite, Rosane
    Viu, foi disso que eu falei no meu comentário. Eu acho que aparecer ao lado de Michael era mais status, mais evidência, porém, naqueles momentos difíceis, para eles seria como uma mancha nas suas carreiras. Não foram generosos, não foram gratos; e olha os conselhos dos agentes, dos advogados... não foi o que aconteceu com Cris Tucker e Macaulay Culkin, que conheciam e respeitavam Michael e sabiam que ele jamais agiria de maneira inadequada com uma criança. Sabe que às vezes quando eu leio aqui no blog depoimentos de alguns artistas falando sobre momentos alegres, importantes que compartilharam com Michael, eu penso: e onde você estava no momento em que ele mais precisou (desculpe, Ro, mas eu não consigo colocar a interrogação nesse netbook); talvez nem fosse necessário ir ao tribunal, mas ir a público falar sobre a integridade moral dele, já seria uma grande prova de lealdade. Deus abençoe o Cris e Macaulay por não terem medo da reação do público do contra e pela lealdade deles para com Michael.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Mari
    Conforme nos falávamos ainda ontem... e eu espero que tenham havido pessoas que, de forma particular, tenham prestado um apoio decisivo para Michael, aquelas que não são famosas por nenhum motivo , como por exemplo, seus fãs. Estes, sim, foram o seu maior apoio, junto com algumas exceções.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Rosane e a todas,

    O Macaulay e Cris Tucker, indo ao tribunal, provaram o quanto consideravam e acreditavam em Michael. Eles o conheciam tao bem ao ponto de saberem que ele jamais faria um absurso naquele. Foram ate la como amigos ajudando outro amigo diante de tamanha injustica.
    Eu sempre os admirei. Depois da prova de amor e amizade ao Michael eles tem meu respeito e carinho pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Verônica.
      acredito que todas as pessoas que o conheciam pessoalmente sabiam que ele não seria capaz de fazer qualquer maldade, e o que imperou foi o medo de se expor, o medo de Michael ser condenado e ter seu nome vinculado a ele, como um ''apoiador''. Outros, talvez, simplesmente não se importavam, estavam cuidando de suas próprias vidas. Graças a Deus que, perante a Lei, a justiça foi feita. Nem dá para imaginar como seria se ele tivesse sido injustamente condenado.

      Excluir
    2. E algo doloroso demais ate pra pensar :(

      Excluir
  4. Boa noite Rosane, :)
    Fico muito feliz de saber que o Michael teve amigos leais para acolhe-lo no momento mais difícil da vida dele, em que sua integridade estava sendo atacada. O ruim é que muito desses "amigos" que se negaram a apoia-lo, por serem pessoas da mídia, dão motivo para os leigos acreditarem nessas acusações nojentas, mas o que importa é que nós sabemos a verdade e sempre defenderemos o nosso anjo. ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Brenda,

      ...eu assino embaixo das tuas palavras! :)

      Excluir
  5. Boa noite angel!

    Concordo com tudo o que foi colocado acima. E a gente sabe que Michael foi traído de todas as formas possíveis e imagináveis.

    Michael tinha poucos amigos de verdade já na época da primeira acusação, em que praticamente só a Liz Taylor o ajudou, fora os depoimentos de pais de crianças que inocentaram Michael.

    E lembrando que, em 93, os advogados que assumiram a causa no final é que não quiseram um julgamento criminal, junto com a tal seguradora que negociou o tal "acordo" com aquele "pai". Esses advogados tinham medo de perder a causa e covardemente preferiram ceder às chantagens daquele "homem" que extorquiu Michael.

    Lembrando que Mandela foi um dos que apoiaram Michael. E a Whitney Houston também, mas ela estava lutando contra as drogas e não havia como depor, ela não teria credibilidade no tribunal, penso eu. O mesmo vale para a Diana Ross, que também estava com problemas desta ordem na época do julgamento.

    O Kobe Bryant, jogador de basquete, que também poderia ser uma das testemunhas, uma vez que ele foi enganado pelos Arvizo, na época do julgamento de Michael, estava sendo acusado de abuso sexual por uma moça, tudo por conta de dinheiro que queriam dele também.

    Sempre achei que armaram para o Kobe não poder ser uma testemunha para Michael. No meu entender, a acusação que o astro da NBA sofreu foi montada por Sneddon e seus amigos da justiça americana. Tudo para impedi-lo de apoiar Michael.

    Tudo conspirou contra Michael nessas acusações. Algo sem precedentes na história jurídica americana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amiga. É dolorido reler todos esses eventos que vc citou. Kobe sempre foi muito grato a Michael, eu me lembro disso.

      Também me recordo de outro depoimento do Mesereau onde ele conta que Frank Cascio se colocou à disposição como testemunha, mas acabou não sendo chamado. Era muito delicada a posição de Cascio, visto que Sneddon o colocaria na posição de co-conspirador de Michael.

      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2012/07/tom-mesereau-02.html

      Excluir
    2. Mesereau:

      ''Sneddon ofereceu-lhe imunidade.

      Isso significa que se ele viesse e cooperasse com Sneddon e com o gabinete do promotor, ele não poderia ser processado. Ele também tinha que estar disposto a testemunhar contra Michael e ele recusou. Mesmo que isso fosse uma maneira muito segura de se certificar de que não seria cobrado.

      Você tem que lhe dar créditos por isso. Tenho que lhe dar crédito por isso, tenho que entender como estavam aterrorizados, prestes a ser acusados de conspiração, um crime que resulta em prisão. ''

      Excluir
    3. Olá, bom dia angels!

      É.... tema bem difícil esse , né? Eu não ia me manifestar, mas diante dos coments aqui, quero reiterar tudo que foi colocado, acho que é importante para que, os novatos que estão entrando no universo Michael ou, p/ as pessoas que estão começando conhecê-lo verdadeiramente agora, saibam como tudo aconteceu realmente.
      Ao que a Wendy sabiamente colocou, quero ainda acrescentar algo sobre a Whitney, que por ocasião de uma entrevista a Oprah em 2009, disse que o próprio Michael se afastava quando estava em meio a boatos e acusações, eles mantinham contato p/ telefone, pois ele queria mantê-la fora de toda essa confusão, mais ou menos isso.
      Algumas pessoas se manifestaram de alguma forma, como por ex.- em um filme a personagem da Queen Latifa, comenta sobre as acusações e diz não acreditar, talvez tenha sido iniciativa do diretor ou produtor do filme, não sei, mas abordam o assunto e todos na cena comentam dizendo não acreditar.
      Quero tbém repetir o que eu comentei em uma publicação dias atrás, acredito que muita gente tbém não encontrou espaço p/ apoiá-lo, pois a mídia massacrava qualquer um que tentasse defendê-lo, pois o próprio Macaulay enfrenta preconceito até hj, as pessoas fazem muitas piadas maldosas, à respeito dessa amizade dele c/ o Mike. E, vejam a Madona que de certa forma o defende nesta entrevista:

      https://www.youtube.com/watch?v=pCJMa-bPsM8

      Observem como eles iniciaram a matéria, muito tendenciosa e, ainda fazem uma afirmação mentirosa, ao dizer que eles tiveram um único encontro por ocasião de uma premiação, coisa que nós sabemos que não foi verdade, pois há alguns dias atrás estávamos comentando exatamente sobre isso aqui e, sabemos que eles se encontraram várias vezes, não é?
      Gostei da declaração dela que o entrevistador lê no final, espero que o que ela disse, realmente aconteça, que a verdade prevaleça e para quem tiver que pagar, a justiça não falhe e não demore tanto. É realmente louvável, a atitude de apoio e lealdade dos dois ao Michael, neste momento tão difícil da vida dele!

      Enfim.... nem gosto de tocar neste assunto e não vou me estender mais, pois sou radical quanto ao que aconteceu c/ ele, mas BEM RADICAL mesmo, portanto melhor nem começar a dar minha opinião!!! :( Bjos angels! ♥

      Excluir
    4. Boa tarde, amiga,

      Todos os comentários aqui têm trazido mais esclarecimentos para todos os leitores que acompanham, incluindo a mim mesma.

      Eu agradeço a vc e às outras meninas por se manifestar, porque todas vcs são fãs de verdade.

      Abraço,

      Excluir
    5. Eu também agradeço a Wendy e a Lady pelas informações sempre esclarecedoras. Gostei demais da Madonna nessa entrevista! Valeu, meninas!

      Excluir
  6. Boa noite, Rosane e a todas!

    Esses dois foram nota 1000 mesmo! Provaram que são leais e corajosos. Mesmo com as recomendações de seus advogados e agentes, não hesitaram em defender o amigo que conheciam tão bem. Bacana também é que o Macaulay Culkin conviveu muito com Michael, sendo seu amigo ainda criança, na época da primeira acusação e Chris Tucker na época da segunda acusação, tendo convivido bastante também com Gavin e sua família. Eles têm meu eterno carinho e gratidão também!

    Tom Mesereau desenvolveu um amor de irmão por Michael depois que o conheceu de perto. Pela sua maneira de falar podemos perceber que ele realmente acredita em sua inocência e fica indignado com as acusações e com tudo o que Michael sofreu, como nós, seus fãs.

    Nossa eterna gratidão ao Thomas Mesereau também. Que Deus abençoe a todos eles! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Regina,

      noutro dia eu estava procurando por imagens atuais do M Culkin. Ele parece estar bem, atualmente, ao lado de uma nova namorada, mas a gente sabe que há poucos anos, ele parecia muito mal de saúde. Graças a Deus, ele parece estar bem melhor.

      Excluir
    2. Eu até ia comentar sobre isso: Atualmente ele parece estar bem mesmo, graças a Deus! Há pouco tempo ele estava com uma aparência ruim e eu estava preocupada! M. Culkin é um rapaz inteligente e muito bom. Nunca me esquecerei de seu depoimento no julgamento, de sua lealdade ao Mike. Gosto do olhar dele, sincero e doce. :)

      Excluir
    3. Me recordo que ele perdeu a sua irmã mais velha, Dakota Culkin, em 2008, vítima de atropelamento.

      Excluir
  7. Em momentos ruins de nossas vidas é que descobrimos os verdadeiros amigos.

    Só não apreciei muito o comportamento do Macaulay Culkin no funeral, mas também, o comportamento de membros da família também não foi um exemplo.

    Pensando na repercussão que teve o julgamento, da agressividade da mídia contra Michael, louvo ainda mais a coragem que tiveram em apoiá-lo nessa hora difícil, em que ninguém sabia o resultado, embora todos soubessem, no fundo de sua inocência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei sobre o comportamento dele no funeral porque realmente eu não assisti a cerimônia, até hoje :(

      Excluir
    2. Parece Rosane, que ele deu uma gargalhada de um comentário feito por sua ex namorada em seu ouvido.

      Excluir
    3. Que inapropriado... :(

      Excluir
    4. Não só uma gargalhada, mas ficaram rindo e alegres o tempo todo, mas ficaram assim os membros da família também, e os chamados "amigos". Parecia uma festa. Desrespeitoso e triste.

      Excluir
    5. Que triste, eu não sabia sobre isso.

      Excluir
  8. Esses podem ser chamados de amigos para todas as horas, ficaram ao lado do Michael nos tempos de glória e no momento mais sombrio da vida do anjo, obrigada Macaulay Culkin e Chris tucker. ♥

    ResponderExcluir
  9. Boa noite meninas ! :-D
    Isso sim é que podemos chama de amigos, estiveram com ele nos momentos bons, mas também estiveram e apoiaram nos momentos mais difíceis da vida dele, isso sim era amigos de verdade :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Karol.

      Os verdadeiros amigos podem ser contados nos dedos das mãos.

      Excluir
  10. É verdade Rosane concordo totalmente com você :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...