Weldon Arthur McDougal III


''Eu estava no Brasil e havia um cara que era o ''número um'' em entretenimento e ele se vestia como um palhaço. Eu fui a seu show, que era selvagem e, por vezes, ele jogava melancias para a plateia. Então, eu fui apresentado para o cara e ele disse, "Ouvi dizer que você costuma trabalhar com Michael Jackson", e eu respondi, "Sim".

Chacrinha, o apresentador da televisão brasileira 
Ele tirou o chapéu e disse, "Da próxima vez que você ver Michael Jackson, diga a ele que eu disse ''Olá!'' e eu gostaria de lhe dar este chapéu."

Video do Chacrinha promovendo concurso de imitadores do Michael aqui

Michael vinha à minha casa em Philly sempre que ele estivesse próximo, em New York. Ele olhou para a minha coleção de discos e viu o chapéu. Eu disse a ele, ''Um cara me deu isso e é para você'';

Ele tentou colocar o chapéu e eu tirei as fotos. Quando Michael saiu da minha casa, ele deixou o chapéu.''







Weldon e Michael
O depoimento acima é de Weldon Arthur McDougal III, que foi promotor dMotown Records / falecido em 2010. Weldon Arthur também é o autor do livro The Michael Jackson Scrapbook: The Early Days of the Jackson 5, que apresenta uma coleção de fotografias tiradas pelo próprio autor na década de 70.


''David [Gest] me disse que ele foi à casa de Michael e Michael lhe mostrou [o livro] Michael Jackson Scrapbook e Michael não o deixou tocá-lo, ele mesmo folheou as páginas e ele não queria que ninguém o tocasse. Foi emocionante montar esse livro e eu o vi à venda pela primeira vez em uma estação de trem, voltando para casa a partir de New York. Eu ainda tenho uma cópia do meu próprio livro.''
[Weldon Arthur McDougal III]


Fontes:
http://j5collector.blogspot.com.br

Imagens do meu arquivo

15 comentários:

  1. Nossa!! Cada história que a gente nem sabia que existia! Chapéu do Chacrinha? Isso mesmo? Que demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Sim, o Michael ganhou um chapéu do Chacrinha.

      Lembro ainda hoje como o ''Velho Guerreiro'' promovia concursos para imitadores do Mike. :)

      Excluir
    2. No video que eu adicionei ao texto, tem os imitadores brasileiros dublando Billlie Jean e Bad... que máximo... \0/ eu amava assistir o concurso nas tardes de sábado.

      Excluir
  2. Rô... que legal essa história, obrigada por trazer essas recordações p/ nós... :-bd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não por isso, angel! Bjinho... :)

      Excluir
  3. Eu me lembro, também, Rosane!! Também adorava, era na Era Bad? Parece que uma mulher ganhou.

    Também não perdia nunca, adorava ver essa parte.

    Quanto ao chapéu já tinha lido a respeito. Michael não tinha ideia de quão famoso ele era, que eram feitos concursos de imitadores ao redor do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a gente não tinha acesso a internet naquela época, esses programas de calouros já animavam as nossas tardes. \0/ eles deviam acontecer em todas as partes do mundo, eu acredito.

      Excluir
  4. Que legal! Michael ganhou um dos chapéus do Chacrinha. Amei o vídeo com os imitadores, em 1988, concurso que Chacrinha promoveu novamente, como o sucesso do álbum Bad, quatro anos após a febre Thriller que também teve concurso de imitadores em todos os programas de auditório, inclusive o do Velho Guerreiro.

    Elisa, não me lembro direito, mas acho que uma imitadora de MJ do sexo feminino que arrasou e ganhou o concurso foi a "Maika Jeka" do programa Barros de Alencar, em 1984. :)

    Ela aparece aos 1:57 deste vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=VTjN2TpVWxo

    ResponderExcluir
  5. Oláaaaa meninas,

    Eita nome feio que ela escolheu. A que me lembro, ganhou no Chacrinha mesmo, era mais velha. Não lembro o nome. Lembro porquê fiquei meio decepcionada de ter sido uma mulher a ganhar. Não sei dizer o motivo, talvez porque Michael era menino, achava que o cover devia ser também.

    As duas meninas aí são meio desengonçadas, mas tá valendo, he, he..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau... eu não me lembrava desses detalhes sobre os concursos, que super memória vcs têm.

      Excluir
    2. Olá meninas! :)

      Eu também fiquei decepcionada pelo fato de um menino não ter vencido o concurso de imitadores do Barros de Alencar, até porque a dança do Michael é bem masculina, sempre teve muito de dança de rua, inclusive ele popularizou o “break”, naquela época, que originou o “hip hop”. Acho que não foi a menina Lúcia Santos que criou o nome Maika Jeka e sim o Barros de Alencar. :D

      Não me lembro se foi uma moça que venceu o segundo concurso do Chacrinha, mas o primeiro foi um rapaz, o Adelmo Jackson, ou foi o contrário, me parece que Adelmo venceu o concurso da Era Bad, mas a reportagem diz que ele venceu em 1984. :|

      http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF42242-5605,00-VEJA+SE+OS+SOSIAS+DO+PASSADOS+CONTINUAM+PARECIDOS+COM+SEUS+IDOLOS.html


      Excluir
    3. Olá, Regina! Vcs abriram o Túnel do Tempo aqui! \0/

      Sinceramente, eu acompanhava os concursos mas nenhum nome ficou na minha memória... parabéns.

      Excluir
    4. Dos nomes eu também não me lembrava... Pesquisei no Google. :D Túnel do tempo sobre o Mike é tudo de bom, né? \o/

      Excluir
    5. É uma viagem e tanto, amiga! \0/

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...