Trechos selecionados da entrevista concedida por Navi


Navi passou 28 anos viajando pelo mundo representando a estrela pop mais icônica de todos os tempos em shows esgotados de New York a Pequim. Mas quando ele assinou para interpretar o Rei do Pop no próximo drama de Dianne Houston intitulado Searching for Neverland, Navi tinha uma arena para conquistar: seu próprio senso de realização.

Na verdade, Navi diz que está pendurando seus sapatos de dança após o lançamento deste projeto, que estréia segunda-feira e é baseado no livro Remember The Time: Protecting Michael Jackson In His Final Days escrito pelos ex-guarda-costas de Jackson - Bill Whitfield [interpretado por Chad L. Coleman] e Javon Beard [Sam Adegoke], sobre os dias que levaram à sua morte de 2009.

Navi afirma que não é um retrato obsceno ou explorador, mas sim um retrato humanizante de uma alma torturada que nunca recebeu um olhar justo do público.

Entertainment Weekly: Você tem essencialmente se preparado para desempenhar esta parte durante a maior parte de sua vida adulta, certo? Esta é uma versão estilizada de Michael Jackson que não estamos acostumados a ver?

Navi: Este filme vai destacar um lado que o público nunca conheceu. Ele [Michael] tem os problemas que todo mundo tem em sua vida, o drama de tudo. [...] O projeto coloca um holofote sobre a sua vida pessoal de uma forma saborosa, mas genuína.

Eu estou supondo que você teve outras oportunidades para interpretá-lo na tela no passado, então o que lhe tocou a respeito deste?


Eles me ofereceram isso cinco vezes, e eu recusei. ... Se você pensar nisso, é a primeira vez que eles procuraram um imitador para interpretar Michael, não um ator. Eles estão procurando por alguém que possa encarnar o personagem de Michael e estar no filme... e eu apreciei isso. Me ofereceram muitas coisas ao longo dos anos e eu as recusei porque eu não queria fazer isso por um dinheirinho rápido ou publicidade. Eu sou um fã de Jackson, acima de tudo, então tinha que ser genuíno.

Quando li o roteiro, me perguntei: "Será que Michael quer que isso seja conhecido?", Mas depois houve momentos em que pensei que era tão genuíno que deveria ser conhecido, o amargo e o doce.



O que fez você recusá-lo no início?

Eu não queria que fosse um filme glorificado sobre as alegações de crimes quando ele foi provado inocente. Eu queria algo que foi feito a partir da perspectiva certa e que, mesmo que estivesse mostrando uma visão da sua vida privada, as pessoas que o conhecessem poderiam olhar para ele e entender que ele era um ser humano.

[Dianne Houston não é] alguém que procura usar o nome de Jackson por dinheiro. Ela quer fazer isso corretamente. Fiquei surpreso que todo mundo no set foi tão dedicado a fazer corretamente e não torná-lo brega. Os fãs de Michael me conhecem. Eles sabem que eu não estaria envolvido se não fosse o caso.

De uma maneira espiritual, você sente a presença de Michael em sua vida?

Sim, eu a sinto. O fato de eu ter tido essa oportunidade [com este filme] de concretizar a viagem que percorreu ao redor do mundo fazendo outros shows, trabalhando para Michael como um dublê, indo para sua casa e atuando em festas de aniversário em Los Angeles e New York... Tendo essa viagem. Este foi o meu último capítulo. Isso terminou maravilhosamente para mim. Eu estava lá por muitos desses momentos que capturamos no filme, e eu os assisti nos [ensaios] dos concertos This Is It em Londres.

Para mim, retratar a ele e lhe dar uma voz quando ele tinha sido silenciado, foi o meu melhor momento, e eu me apresentei na frente de 25.000 pessoas na Fórmula 1 e foi dada uma ovação de pé pelo próprio Michael. Você pensaria que seria o meum momento máximo, mas para mim, foi essa oportunidade.

Eu sou o fã de Michael que estava do lado de fora durante o julgamento no tribunal em Santa Maria com um cartaz que dizia:" Smooth, but not Criminal''. Quando Michael faleceu, eu estava no julgamento de Conrad Murray [...] Se esses 28 anos [de personificação] estavam se acumulando para ter um único momento, eu vou aceitar isso. Estou feliz por ter terminado porque tive a oportunidade de fazer algo por Michael.


Você sentiu sua presença no set em tudo? 

Eu nunca senti mais [o espírito] de Michael Jackson do que como aconteceu aqui. Coisas surreais aconteceram nos bastidores. Nós estávamos filmando imagens na parede sobre a noite em que ele faleceu, e um delas caiu no chão quando ninguém estava perto dele. Nós estávamos filmando os shows do This Is It e as armaduras caíram enquanto eu estava ali vestido como Michael, segurando a cortina. Eles escolheram uma mansão para fazer uma sessão de fotos de um catálogo, não por um endereço, e a mansão acabou sndo uma que fica do lado oposto da rua como a casa que Michael faleceu.

Você já falou com a família sobre tudo isso ou sobre esse projeto?


Eu falei com sua família ao longo dos anos, mas eu não falei com eles sobre este filme porque eu sinto que há coisas que poderiam não sair bem. Quero que sua família saiba que minha intenção era fazer algo genuíno, que já era hora de ele não ser vitimado. Se ele não foi glorificado por suas performances, ele foi vitimado por sua personalidade ou sua vida privada, e eu queria que o mundo soubesse que os rumores e a calúnia eram tão falsos.

É por isso que assumi esse papel. Eu não precisava desse papel; Eu só queria que Michael Jackson fosse conhecido como a pessoa que ele realmente era, e que sua família sabe que ele era. Espero que sua família assista a isso e veja o ângulo de que estamos vindo e, espero, abraçá-lo.

Eu gostaria que todos assistissem este filme sem uma idéia preconcebida de quem Michael Jackson foi. Esqueça o que a mídia disse sobre ele. Basta assistir ao filme e, em seguida, pergunte a si mesmo uma pergunta: 'O quanto você é diferente?'


Michael Jackson: Searching for Neverland estréia nesta segunda-feira às 8 da noite no ET da Lifetime.


Abaixo segue outra entrevista de Navi para a apresentadora Wendy Williams.


Fonte da primeira entrevista: http://ew.com