Depoimento de Brad Sundberg (24)


''Eu poderia escrever página após página de simples atos de bondade que tenho visto em primeira mão... por exemplo, quando um de nossos engenheiros assistentes estava para fazer uma cirurgia de grande porte, tivemos um enorme jantar em família no estúdio em sua homenagem, e Michael o presenteou com presentes e filmes. Mas, novamente, ele fez essas coisas pessoalmente, o que tornou tudo mais significativo.'' 

*******

''Durante esses anos eu não vi nenhuma mudança em seu caráter, em seu amor infantil pela música, filmes, fantasia, arquitetura, pinturas, jogos, risos, natureza, etc. Eu não me lembro de uma única vez dele entrando o estúdio ou vê-lo no rancho ou no palco do Radio City Music Hall, onde ele não me cumprimentasse com um abraço. O Michael que eu conhecia não mudou ao longo dos anos, nem mesmo o mundo o fez mudar.'' 

*******

''Havia uma regra inquebrável no rancho Neverland: Michael não permitiria que sua música fosse tocada, apesar de meus protestos. Mas ele era o chefe, então seu voto foi mais forte que o meu. Os jardins [em torno do lago, casa principal, casas de hóspedes, etc] tocavam uma lista de reprodução personalizada de favoritos clássicos e da Disney.
Para o parque de diversões, ele selecionou músicas de Janet, Yes e Joe Satriani. Até mesmo algumas faixas de Van Halen e Led Zeppelin foram selecionadas para certos passeios. 
Na área de cavalos e zoológico por trás do parque de diversões, fomos com a música mais tradicional de cowboy. Os trens também tocaram principalmente música clássica.''

*******

''Man in the Mirror era uma música tão grande, uma produção tão grande que todos sabíamos que era imparável. Eu pude ver a faixa inicial sendo gravada, os vários músicos trazendo seus talentos, as camadas de harmonias vocais, o coro de Andre Crouch, e finalmente os vocais principais com Siedah e Michael. 
Havia muito talento no Westlake Studio D durante esse tempo que era alucinante. 
Bruce e Michael tocavam essa música no máximo, e quero dizer volume total [118 db] para qualquer convidado que passasse por aqui. As pessoas ficariam sem palavras, às vezes marejadas, quando a nota final chegava.''

******* 

''Michael realmente amava seus fãs. Eu fui abençoado por tê-lo conhecido, e eu aprecio as memórias de vê-lo praticar um moonwalk circular no estúdio, ou cantar escalas com Seth [o treinador vocal*], ou vê-lo das asas no palco na frente de 100.000 fãs gritando. Eu posso ouvir sua risada como se ele estivesse sentado do outro lado da sala. Ele era um profissional, um perfeccionista, um artista, um cantor, um dançarino, um pai e um amigo. Sinto falta dele e sei que vocês também.''


Por Brad Sundberg (Profissional em sistemas de som)

Fonte: http://www.mjjcommunity.com