Depoimento de fã


''Eu também, como todos vocês, sou um grande admirador e fã de Michael. Eu o sigo mais ou menos desde 1979 [Michael e eu temos uma diferença de 10 anos, ele era mais velho].

Então, eu tinha 10 anos quando comecei a me apaixonar por sua melodia. Claro! Naquela época não tínhamos a Internet como temos hoje. Para sermos atualizados sobre ele, aqui na Itália era quase um negócio. Falo claro, antes do advento de THRILLER, nos ligávamos a mil estações de rádio, na esperança de que algum DJ desse uma ou mais notícias sobre ele.

Eu fazia meu pai comprar qualquer coisa onde aparecesse o rosto de Michael. Se, passando por uma banca de jornais, eu visse um jornal que mostrasse o rosto de Jackson, posso lhes assegurar que era meu.

Até agora eu estava quase obcecado com aquele cantor que mais tarde se tornaria O REI DO POP. Eu copiava cada coisinha, guardava cada recorte de jornal. Meu tempo era gasto principalmente em uma loja de discos da loja Taranto, onde eu havia me tornado o "mascote" sempre procurando algum LP de Michael.

Eu passava o tempo cantando como Michael e escrevendo as letras de suas músicas.
Eu sabia tudo sobre a família Jackson. De Joe para Janet. Isso também me ajudou a me tornar um bom entusiasta da língua inglesa E com o passar do tempo eu me tornei uma grande coleção de LPs de Michael, Jackson Five e The Jacksons. Meu quarto estava cheio de pôsteres, e quando eu digo pôsteres você imagina o tamanho de alguns deles.

Eu também, como muitos de vocês, sonhava em ver o lendário Michael. Além de sonhar com isso, eu sempre fui como uma criança, um adolescente. Vai parecer trivial, mas Michael também me ajudou a crescer, entender a vida e me fez tanta companhia nos maus momentos que um adolescente pode atravessar e superar os obstáculos que, para um menino, parecem intransitáveis.

A coisa mais linda que o destino reservou para mim foi no distante ano de 1988, quando Michael realizou seus shows no então estádio Flaminio. Eu o segui por uns bons quatro dias, do dia 22 até a manhã do dia 25 de maio.

Mamma mia, essa emoção ... mesmo hoje, quando penso nisso [como neste momento], lhes garanto que tenho arrepios. Michael era um menino como nós, simples na moda, tímido e com poucas palavras. Como funcionário fui designado com outros para vigiá-lo no hotel onde ele estava hospedado. O Lord Byron se localizava em um ''bairro burguês'', segundo o registro de notícias na Notaris.

Eu me lembro disso o tempo todo, o hotel foi literalmente invadido por muitos de seus fãs. 
Eu tenho a memória de um deles em particular. Era um sósia. Se vestia como ele, era como ele e estava estacionado o tempo todo do lado de fora do hotel. Com aquele jovem, tirei uma foto com sua câmera. Com ele e com Quincy Jones. Sim, também porque junto com Michael em Roma, além de seu fotógrafo pessoal e todos os funcionários [incluindo seu cozinheiro], havia também Quincy Jones.

Continuando com meu conto, na noite de 22 de maio depois das 11 da noite, alguns táxis começaram a fluir para o hotel. A equipe de Michael deixou o local. Na verdade, todos foram em busca de clubes ou discotecas, até mesmo Quincy Jones. Apenas Michael e dois guarda-costas ficaram no hotel. O mais antigo com a barba branca [Bill Bray] que era o chefe e o gigante negro que em alguns vídeos e fotos você vê ele usando uma tuba na cabeça [infelizmente eu não me lembro do nome].

Depois da metade do tempo, os fãs deixaram o hotel convencidos de que Michael não apareceria. Vimos uma sombra vagando fora do corredor entre as plantas. Eu o reconheci imediatamente e não poderia não reconhecê-lo, esse era Michael. Nos aproximamos dele e de Bill Bray, eles nos cumprimentaram e nos agradeceram pelo trabalho que estávamos fazendo. Michael, para minha surpresa, era tão alto quanto eu. Um rapaz magro, ele parecia quase frágil. Claro, eu sabia que era vegetariano, mas era magro. Ele saiu com uma camisa e calça preta, sem chapéu e sem óculos... Grande!

Perguntei a ele com meu Inglês escolar por que ele saiu naquele momento, e ele disse que ele fez isso para não criar problemas antes, e desde que todos tinham saído, ele decidiu tomar um fôlego de ar fresco. Foi então que ele convidou a mim e a outro colega meu para subir na suíte dele. e atrás da porta no corredor estava o gigante negro.

Nós não entramos em sua suíte, mas eu mostrei ao meu colega o que ele alugou para praticar seus movimentos de dança. Eram dois quartos extras. Depois fomos com ele até a cozinha. Onde eu te asseguro que havia um Michael inimaginável. Foi ele quem disse ao cozinheiro que iria preparar algo para comer. Para mim foi demais... Michael Jackson preparando algo para eu comer??? Não... impossível. Na verdade, só pegamos um sanduíche com rosbife.

Foi então que Michael apertou nossas mãos e segurando minha mão me perguntou se eu estaria trabalhando lá no dia seguinte. Eu disse a ele que meu turno terminava às 08:00 mas que, se ele quisesse, eu teria ficado lá. Ele me disse que gostaria que aceitássemos o convite para o show.

Imagine, eu disse sim, e ele foi para seu quarto. Bill Bray disse apenas "não se preocupe". Imagine se o rei iria se lembrar de nós no dia seguinte...

Meninos, vou encurtar a história contando que meu amigo e eu fomos na noite do primeiro show em 23 de maio com a equipe de Michael. Ao nosso lado, reconheci apenas uma personalidade, Sophia Loren.

Aqueles foram os dias da minha vida que nunca vou esquecer. A memória do REI, a memória de Roma e os cartazes com BEM-VINDO MICHAEL JACKSON escritos por todo o caminho que ele fez com sua caravana Bianco com janelas escuras. A memória do concerto. A memória de Roma que só falava JACKSONIANO. A memória de Michael sempre permanecerá em meu coração e nunca morrerá como meu rei.

Hoje eu tenho uma filha de 10 anos, e vocês adivinham qual cantor ela absolutamente ama??? 
Desde o rei voou para o céu, todos os dias eu tenho que contar essa história para minha filha.''

Depoimento de um fã que assinou sob o pseudônimo de ''Esssenza''. 

Fonte: https://michaeljacksongold.forumfree.it