''Oração de Michael para os fãs que estão em luto''


''Quando eu era uma garotinha dançando com Don't Stop Till You Get Enough, o coração sabia muito pouco sobre o que se seguiria nas próximas três décadas. O único sentimento que prevaleceu foi o afundar nessa voz aveludada nas profundezas da minha alma - e nem sabia  o porquê.

Nos anos que se seguiram, se eu pudesse resumir quem eu era, diria que um espírito inquieto, em constante admiração e busca - para quê? Mal sabia eu. Tudo que eu sabia é que o mundo que eu vi estava longe do mundo que eu sonhei. Michael, com cada novo álbum e reviravolta de sua vida, me deu um empurrão firme: "É para isso que estamos olhando, é assim que devemos mudar, esse é o nosso chamado à ação.''

30 anos depois, acordei em uma manhã de verão com as terríveis notícias. Minha mente simplesmente se calou - não podia processar o que havia acontecido. Eu andei como um robô pela casa, acordei meu filho e sussurrei: 'Michael se foi.'

Nenhuma expressão, sem lágrimas, nada. Apenas uma declaração simples. Ele me abraçou e meu corpo estava duro como madeira ou ferro.

Demorei cerca de dez dias para quebrar e começar a chorar. Meu mentor foi embora. Minha inspiração não compartilhava mais o mesmo céu comigo. Todos os anos tinham passado pelo ralo, ou onde quer que ele estivesse. No entanto, me senti violentamente amputada: nada mais seria o mesmo. Ele se foi. O conforto parecia estar apenas naquele lugar melhor para onde ele havia se mudado. 

A consolação vinha apenas no pensamento de estar com ele mais uma vez. De alguma forma, eu tive que me recompor. Havia trabalho a ser feito - essa mensagem continuava vindo em meus sonhos. Me abri como um girassol que se vira para o sol: "Por favor, me deixe saber o que tenho que fazer."

E então veio entre os dias de verão e durante todo o primeiro outono - escrevendo. Durante uma de nossas longas conversas, ele me agarrou pelo braço e disse: "Eu não vou deixar você até você me levar e me colocar em palavras". E assim eu fiz.

Escrevi inúmeros poemas enquanto derramava lágrimas em toneladas de papel. A maioria desses poemas não tem nome, o que significa que eles poderiam se referir a qualquer perda, mas eram sobre a minha perda, que também foi a perda pessoal de alguns milhões e uma grande perda para a humanidade. E alguns dos poemas que nem sequer escrevi para mim; palavras foram ditadas para mim. É Michael falando.

Eu quero compartilhar um deles com você. 
Este poema é sobre todos vocês e é de vocês para guardar.

Oração de Michael para os fãs que estão em luto

"Meu Mestre e Salvador
Ouça minha oração, perdoe meus medos
Eu chorei, Senhor, por todos os meus pecados
Eu chorei tanto tempo com lágrimas amargas
minha alma está sangrando por meus filhos
e aqueles que compartilharam minha vida e ações.

Desta vez, oh Senhor, eu choro de novo
porque eu posso ver a maior dor.
Eu vejo seus filhos divididos
em partes despedaçadas cada coração,
suas cabeças estão abaixadas em desespero,
suas mãos se unindo em uma oração,
suas vidas atormentadas nas sombras
segurando suas mãos em desfiles tristes
perguntando em agonia "mas por quê?"
chamando meu nome hora após hora.

Eles estão com dor porque eu fui embora
o dia deles é cinza, escuro é o amanhecer deles.

Para o amor deles eu desabrocho, eu inspiro, eu choro
mas para sua dor novamente eu morro.
Por favor, deixe-os saber o quanto eu vivo
e através de cada um quanto eu dou!
Dê a eles a visão para ver o que é claro,
para ver a sua maravilha, para ver que estou aqui!

Deixe-os ouvir a mensagem alegre,
que eu tive que ir fazer minha passagem
no coração e mente de cada um e de todos,
porque são abençoados esses laços que se ligam.
Eu quero segurá-los em meus braços
e soprar os danos dolorosos.

Dê-lhes paciência, dê-lhes sabedoria
para ver a missão, sentir a liberdade
para chamar meu nome, para me perguntar coisas
ouvir as respostas, espalhar suas asas
voar além de seu tempo e espaço
e faça neles um lugar amoroso.

Para subir acima das ondas de desespero
Para tornar seu mundo um paraíso.
Levante de seus corações as nuvens de tristeza,
e deixe-me guiar seu novo amanhã.''

Escrito por Maria MJ em 15.01.2013.