Novo depoimento de Brad Sundberg em apoio à verdade


''Uma nota rápida especificamente para os meus amigos que não se consideram fãs de Michael Jackson, e podem estar curiosos sobre o seu nome estar nas notícias novamente. Muitos de vocês sabem que eu passei 18 anos da minha vida trabalhando com esse cara no estúdio, em sua casa, em filmagens, etc.

Nos últimos sete anos, eu organizei cerca de 170 eventos, palestras e seminários sobre o estilo de trabalho de Michael, composição, gravação e técnicas de palco para quase 6.000 convidados em 17 países.

Eu acho que de uma forma um pouco inesperada, Michael continua a fazer parte da minha vida, mesmo uma década depois de sua morte.

HBO, infelizmente, decidiu ao ar um filme neste fim de semana com algumas alegações horríveis, de dois homens que afirmam ter sido abusados ​​por Michael. Um deles até afirma que aconteceu em um estúdio onde eu estava presente. Não é preciso dizer que os cineastas não pediram para falar comigo - ou com qualquer outra equipe daquela época.

Eu não estou aqui para te convencer da inocência de Michael, ou para implorar que você não assista ao filme. [Embora me disseram que seja vil;]  Vou lhes poupar longos parágrafos sobre as crianças da Fundação Make-A-Wish e as vítimas de queimaduras que eram hóspedes regulares em Neverland. Ou os desagradáveis ​​tweets que foram enviados na semana passada.

Como seu amigo, eu simplesmente quero que você saiba disso: se houvesse uma célula em meu corpo que de alguma forma acreditasse que Michael poderia ferir uma criança irreparavelmente, eu imediatamente cessaria meus seminários e ficaria lado a lado com esses dois homens. Esse não é o caso.

Michael é uma piada da mídia, eu entendo.
Ele tinha uma roda gigante no quintal e era amigo de um chimpanzé.
Ele amava Disney e filmes e pipoca com molho picante.
Ele também era bom para mim e bom para minha família.
Ele era gentil, generoso e incrivelmente talentoso.
Ele tinha um código moral que era incomum na indústria da música, e acho que é parte da razão pela qual ele e eu nos demos tão bem.
Eu não estava com ele 24 horas por dia, sete dias por semana.
Não posso afirmar que conheço seu coração, mais do que eu poderia com qualquer um de vocês - meus amigos.

Eu sinto o peso disso - ele é um alvo fácil, então e agora. Mas eu fico ao lado dele, baseado em minhas incontáveis ​​horas de estar com ele no estúdio, em sua casa, em trailers de produção, vídeos e bastidores.

Eu testemunhei em seu nome no Tribunal Federal - e faria novamente amanhã.

Eu fico ao lado dele não porque ele era famoso, mas porque ele era meu amigo. Ao longo desses 18 anos nunca houve um único momento em que "olhei para o outro lado". Nenhum.

Ao longo desses 18 anos, nunca vi, ouvi ou senti sequer um indício de algo remotamente inadequado. Nada. Se eu pensasse que ele - ou alguém - estivesse machucando uma criança, eu teria sido o primeiro a chamar a polícia.

Obrigado por tomar o tempo para ouvir a minha perspectiva. Fico feliz em discutir mais se você estiver interessado, mas meus seminários continuarão como planejado, e estou orgulhoso e grato pela amizade que tive com ele.''

Brad Sundberg (Profissional em sistemas de som)

Fonte: Facebook de Brad Sundberg.