''Gênio real, brilhando: Minha história com Michael Jackson''


*Na fotografia acima, a Sra. Kazuko Hillyer Tatsumura com o amigo Dalai Lama, em 1972.

''New York - No final dos anos 60, eu estava comprometida em parar a destruição do Beacon Theatre. Era uma joia cultural no Upper West Side de Manhattan que precisava ser salva.
Um dia, recebi uma ligação do Sr. Moskowitz me pedindo para ir ao seu escritório. Eu conheci um gerente de um grupo chamado The Jackson 5. Ele disse que o grupo estava fazendo sua primeira turnê. Ele queria emprestar fundos do Sr. Moskowitz para a turnê.

O Sr. Moskowitz me pediu para acompanhá-los na turnê e arrecadar o dinheiro das bilheterias para trazer de volta a New York. No começo eu recusei, dizendo que sabia apenas sobre música clássica. Eu não sabia nada sobre pop! Mas como foi o pedido do 'Sr. M', a quem eu devia tanta gentileza, finalmente concordei. E eu voei para uma cidade chamada Gary, Indiana. Afinal, estou ciente das bilheterias!

Eu fui ao local onde o Jackson 5 tocava naquela noite. Fiquei tão chocada ao encontrar o salão praticamente vazio. O grupo era então desconhecido e ninguém veio! Mas o show começou de qualquer maneira. Cinco crianças, cantando e dançando.

Então, uma criança pequena apareceu como se estivesse rolando no palco como um diamante brilhante. Ele era absolutamente eletrizante! Este era o mais novo dos cinco - Michael Jackson.

Fiquei absolutamente hipnotizada com o desempenho dele. Sem esperar pelo final do show, voltei ao palco. Percebendo o quanto eu amei sua performance, ele veio até mim, pulando, para me abraçar. Trocamos grandes abraços e eu disse a ele que queria levá-los para o Japão! Eu nem tinha certeza se ele já tinha ouvido falar do Japão, mas ele respondeu com entusiasmo: "Sim, eu quero ir com você para o Japão!"

A bilheteria foi realmente decepcionante. Eu deveria levar metade disso de volta ao Sr. Moskowitz. O gerente do grupo que eu conheci no escritório do Sr. M estava tão zangado que o Sr. M havia parado a verificação certificada que ele havia lhe dado no dia anterior! Ele gritou sobre 'quem iria parar o pagamento'! Isso significava que eles não poderiam continuar a turnê! Eu não sabia disso até que ele pediu minha ajuda, mas não pude fazer nada!

De alguma forma, a turnê foi capaz de continuar até o final. E foi um tremendo sucesso. Após a turnê, graças ao pequeno Michael, o Jackson 5 ficou famoso rapidamente.

Após essa turnê, eles foram convidados a viajar pela Europa. Essa turnê também foi um grande sucesso. O Jackson Five se tornou instantaneamente conhecido em toda a Europa. No Riverpool Empire Theatre, seu sucesso substituiu os Beatles. Eles cantaram para a rainha Elizabeth. Com velocidade inacreditável, eles se tornaram mundialmente famosos. Pouco tempo depois, a carreira solo de Michael floresceu e o King of Pop nasceu. O resto é a história.

Quando conheci Michael, eu estava muito ocupada como empresária global de eventos culturais - não pop. Mas minha formação musical me ajudou a reconhecer seu enorme talento. Não importa qual gênero, o gênio sempre brilha. Brilha como um diamante! Seja pianista, violinista ou maestro, o gênio sempre brilha.

Criei uma organização conhecida como "Sociedade Internacional das Artes", convidando países das Nações Unidas, onde 94 países haviam se inscrito. Apresentei muitos benefícios para a caridade, como o 'Projeto Fome', 'Salve as Pessoas do Barco', etc. Centenas de eventos aconteciam no Beacon todos os anos. O Beacon Theatre foi finalmente salvo!

O Madison Square Garden ficou interessado em adquirir o arrendamento de longo prazo do Beacon Theatre e ofereceu uma quantia enorme do aluguel. Finalmente, pude me demitir como gerente geral e produtora do Beacon Theatre.

Um dia, o gerente da casa do Beacon Theatre disse que Michael Jackson estava vindo para o Beacon. Naquela época, eu sabia que Michael nunca se apresentava em um teatro menor do que arenas gigantes ou locais enormes, então pensei que talvez ele fosse usar o nosso teatro apenas para ensaio. Me lembro do meu breve encontro nos bastidores nos anos do Centro-Oeste, e pensei que, se ele se lembrasse de mim, eu diria "Oi!"

No verão de 95, Michael anunciou que gostaria de produzir a melhor produção de filme. Este seria o auge das artes cênicas para a TV. Ele queria fazer isso em um ambiente íntimo. Assim, o Beacon Theatre foi escolhido para o concerto Michael Jackson: One Night Only.

A data foi marcada para 10 de dezembro para transmissão e os dias 8 e 9 de dezembro foram escolhidos como datas de filmagem. Este programa destacaria algumas músicas mais famosas de Michael, com novas coreografias como Thriller, The Clockwork Orange, Dangerous, Childhood, Beat It, Smooth Criminal e Bad. Michael queria estar perto de seus fãs, então o Beacon foi escolhido.

Michael tinha um desejo especial. Ele queria colaborar com a famosa pantomima, Marcel Marceau, na canção Childhood. Marceau nunca compartilhou o palco com ninguém, mas depois de conversar com Michael, ele concordou em cooperar. Ele voou da França para New York para se encontrar com Michael.

Muitos ensaios antes do show para as novas coreografias... Tudo estava indo bem durante toda a semana de ensaio, no entanto, na tarde de 6 de dezembro, durante o ensaio de Childhood com Marcel Marceau, Michael de repente caiu no palco do The Beacon. Meu coração parou quando ouvi isso e meus ossos esfriaram. Tentei ver Michael, mas não consegui por causa da segurança.

De quem era essa intenção? Do Universo? Na minha opinião, continua me assustando ainda hoje ... A conexão entre mim e Michael, com o Beacon Theatre e uma música chamada Childhood. Todos tinham alguma conexão com Michael - e comigo. Michael, me diga o que você queria de mim?

Depois, me disseram que o filme desse programa havia desaparecido para sempre. Até hoje, eles nunca o encontraram na propriedade Neverland. Existem alguns incidentes misteriosos em nossas vidas. Este é um deles.''

Por Sra. Kazuko Hillyer Tatsumura (com Formação em Música na cidade de Tokio, Japão)

Fonte: http://www.stewardshipreport.com