Depoimento de Kathy Sledge


Na fotografia acima temos Kathy Sledge, do grupo musical Sister Sledge, com um jovem Michael Jackson de dezenove anos. Esta é a impressão de Kathy sobre ele, enquanto excursionava com os Jacksons:

''Com os Jacksons, o que eu vi em Michael foi muita ingenuidade, mas o coração mais puro. E os Jacksons foram alguns dos maiores artistas que já conhecemos, e eu tive a chance de dividir o palco com eles. Eu tinha uma pequena queda por Michael naquela época, porque nós deveríamos ser as respostas [femininas] para Jackson naquela época. Mas o que foi louco é como... quando ele comandava o palco... era apenas quem ele era e, fora do palco, ele parecia muito, muito tímido.

Eu me lembro que sempre éramos “a turnê irmão/irmã” como se tivéssemos ônibus. Nós sempre comíamos nas paradas da estrada, nas paradas de caminhões, e ninguém sabia quem você era. Os caminhoneiros não sabem quem você é, e eles não se importam. E eles tinham boa comida. Então comíamos muito nos caminhões e lembro que eu estava me mudando para o meu apartamento.

Eu tinha dezessete anos e estava comprando coisas para o meu apartamento, como abajures e pratos e estamos neste ponto de descanso. Eu vi esse conjunto de pratos, e eles custavam US$ 19,99, e eu estou comprando e os caras descem do ônibus, e eu fico tipo “Ei, esses são US$ 19,99! Essa é uma boa compra! Vocês devem aproveitar alguns destes! Se alguém quiser.”

E eles ficaram tipo “Não, não queremos nenhum deles”, e eles estavam rindo, e todos foram embora, mas Michael ficou, e ele estava rindo muito. Ele estava tipo, “Por que você está comprando isso?”

“Porque vou ter meu próprio apartamento.”

E ele era talvez dois anos mais velho que eu, e ele parou de rir, e ele olhou através de mim. E ele disse: “Por que você está comprando seu próprio apartamento?”

Se eu soubesse então o que sei agora, teria explicado como é a sensação de querer meu próprio apartamento. Isso é o que ele queria saber... como é *querer* seu próprio apartamento.

E o que aprendi mais tarde na vida é que Michael costumava fazer essas perguntas e viver indiretamente por meio de outras pessoas. Ele queria que você explicasse aquele *sentimento* de querer seu próprio apartamento.

Naquela época eu disse “Por que sim. E eu disse porque você sabe”, mas ele não sabia. Agora, eu teria dito para ele que se você tem seu próprio lugar, se você pode deixar uma xícara de chá lá, ainda está lá, é seu. É o seu espaço. Você não tem que responder a ninguém. Eu teria descrito como é isso.''

Fonte: Perspectives on MJ