Michael e a Lua


''Eu não posso escapar da lua. Seus feixes macios afastam as cortinas à noite. Eu até não tenho que vê-la -- uma energia azul fresca cai sobre minha cama e eu me levanto. Eu corro pelo salão escuro abaixo e abro a porta, não para deixar a casa, mas para voltar para dentro dela. Lua, eu estou aqui!. Eu grito. * Trecho do poema Dança da Vida de Michael Jackson.''
Um homem que está servindo somente a si mesmo, egoísta e auto centrado não responde com a energia da lua nem visita um hospital ou orfanato, crianças doentes ou morrendo, recebendo tanto o dom da sua presença como seus presentes.

As crianças amaram Michael Jackson, porque as crianças poderiam se sentir Michael Jackson. Para eles, o nascimento não foi há muito tempo e eles não se esqueceram da essência sagrada que os envolve. Para as crianças é facil amar e manifestar o amor.

''Lua, eu estou aqui! Eu grito. Bom ", ela responde:" agora nos dê um pouco de dança. Mas meu corpo tem começado a se mover muito tempo antes de ela dizer qualquer coisa. Quando começou? Eu não posso me lembrar -- meu corpo tem sempre estado se movendo.''
As crianças são feitas para se embalar, para se conectar. As crianças não são mini-adultos. A infância é para ser um momento de surpresa e magia, de exploração (...) Papai Noel e a Fada dos Dentes. Reinos de magia e imaginação. Disneyland e Neverland. A terra antes do tempo.

Um homem que dança com a lua e fala com ela é um homem especial. Ele é sábio, em conexão com seu lugar no cosmos. Ele sabe. E ele sabe que ele sabe. E já que não há palavras para isso, ele nos fala na linguagem da sua arte.
''As estrelas aproximam-se de mim, perto o suficiente de maneira que eu vejo através de seu ato de brilhar. Elas estão dançando, também, fazendo um suave balançar de moléculas que faz meus átomos de carbono pularem no tempo.''
Um homem tão perto do cosmos, da criação e sim, do Criador, entende sobre a vida, sua dança e manifestações. Ele respeita a vida como um dom e respeita a criação e expressão da vida em todas as suas formas.
''Com meus braços estendidos, eu dirijo-me para o mar, que revela uma outra dança em mim. A dança da lua é lenta no interior, e suave como sombras azuis no gramado. Quando o choque das ondas estrala, eu ouço o coração da terra, e o ritmo se inicia. Eu sinto os golfinhos saltarem na espuma branca, tentando voar, e quase voando quando as ondas ondulam altamente aos céus.''
Um homem que pode enviar a sua consciência para o mar para encontrar um golfinho nas ondas é alguém que está em contato com um mundo além do comum. Ele ouve a voz do mar e fala com o seu espírito. 'Ah!' o mar diz, 'Agora nós estamos reunindo uma multidão'.
''Eu jogo minha cabeça para trás e uma nebulosa que rodopia diz: 'Rápido agora, gire!'. Sorrindo, abaixando rapidamente minha cabeça para manter o equilíbrio, eu começo a girar tão descontroladamente quanto eu posso. Esta é minha dança favorita, porque ela contém um segredo. Quanto mais eu giro, mais eu ainda em mim mesmo me sinto. Minha dança é toda isenta de movimento, cheia de silêncio. Tanto quanto eu amo fazer música, é a música inaudita que nunca morre. E o silêncio é minha real dança, embora ele nunca se mova. Ele fica de lado, meu coreógrafo da graça, e abençoa cada dedo das mãos e cada dedo dos pés.''
Um homem que fala de graça que abençoa os dedos e os pés de um dançarino é um homem que está em contato com outras esferas além desta. Ele é sensível e ele é um artista da mais alta magnitude e a arte que ele produz é a grande arte. Não, não será compreendido por muitos. Muitos não podem chegar lá.

Ele está percorrendo o caminho do místico. Ele está buscando tocar a mão do Divino. Dervixes (homens místicos* nota deste blog) giram para criar esse vórtice, um portal ou abertura onde o Espírito Santo pode voar muito perto do chão para tocar o humano esperando lá. Todos os místicos aspiram a essa união.
''Tão distante quanto uma estrela, tão próximo quanto um grão de areia, a presença se eleva, luzindo suavemente com luz. Eu poderia ficar nela para sempre, ela é tão amorosa e calorosa. Mas toque-a uma vez, e a luz se lança para a direção da calma. Ela me estremece e me excita, e eu sei que meu destino é mostrar aos outros que este silêncio, esta luz, esta bênção é minha dança. Eu tomo este presente apenas para dá-lo novamente. 'Rápido, dê!', diz a luz.''
Este homem se comunica com a Luz! Ele ouve os elementos, sente os outros organismos, conhece os ritmos da vida. Ele está em comunhão com tudo o que é. Ele está em contato através de vastas extensões de espaço e tempo. O homem nesta história é um mago, um alquimista, um místico.

Ele também é um Patch Adams, um curandeiro que pode se comunicar na língua das crianças e da cura. Ele está em contato com seu Michael Internor, a faísca que anima a vida e faz brilhar de dentro para fora. Ele caminha neste mundo e no que ainda não está criado. Ele caminha o caminho do xamã.

Ele é um homem que entende que a vida é uma tela em branco. Ele entende que o homem é o interlúdio entre o Criador e a Criação. Ele entende que o mundo é uma paleta e a mente é o pincel. Ele sabe que a respiração é o lugar do nascimento. Ele é um artista. Ele é a Arte.

Reverend B. Kaufmann (escritora, educadora e ativista)

*Acima, nós temos trechos do poema ''Dança da Vida'' (Dancing the Dream) de Michael Jackson interpretados pela dra. Kaufmann.

Fonte:http://www.innermichael.com