Depoimento de Philip Hersh


''Quando eu cheguei em Berlim, em Junho de 1988 [...] eu sabia que Michael Jackson também estava lá fazendo uma turnê - no auge de sua fama, ele estava no meio de sua Bad Tour de 16 meses. De qualquer forma, eu percebi que Jackson também estava hospedado no mesmo hotel que eu estava, porque havia centenas de fãs na rua gritando seu nome.

Mas eu não achava nada demais a minha relativa proximidade com o astro pop até que eu estava andando do meu quarto para os elevadores a fim de que eu pudesse me encontrar com alguns amigos para o jantar.

Em um corredor estavam dois grandes homens, que se esticaram quando eu me aproximei. Eles estavam do lado de fora da porta aberta de um quarto pelo qual eu estava passando. Quando eu cheguei à porta aberta, olhei para dentro e ali, inequivocamente, estava Jackson, olhando diretamente para minha direção.

Eu disse "Olá. '' Ele sorriu e devolveu a saudação. Os guarda-costas, me esperando para pedir um autógrafo ou qualquer outra coisa, pareceram surpresos quando eu simplesmente continuei a caminhar, satisfeito com a troca de gentilezas.

Tanto naquela ocasião como agora, seu sorriso e "Olá'' são indeléveis para mim. Eles são as minhas memórias duradouras de um encontro de cinco segundos que foi melhor do que qualquer autógrafo.''

Poster dos concertos de Michael Jackson em Berlim 1988

Philip Hersh [Escritor de artigos esportivos. Ele estava em Berlim conforme depoimento acima para a cobertura dos Jogos Olímpicos da Alemanha em 1988.]

Fonte: http://latimesblogs.latimes.com