Ex-gerente de Michael Jackson justificou o motivo pelo qual foi afastado


“Jackson, que ficou sem gerente por oito meses, pediu a DiLeo que assumisse essa posição na segunda-feira, em março de 1984, no Beverly Hills Hotel, e dois dias depois, quando a DiLeo concordou, a indústria da música ficou chocada.''

Uma fonte anônima no livro de Dannen diz: "Todos na indústria ficaram verdes de raiva quando DiLeo foi capaz de se levantar assim."

Da gravadora para começar a trabalhar como um gerente de mega-estrelas. DiLeo começou a gerenciar os negócios de Michael três meses antes do início da turnê Victory, na qual todos os irmãos Jackson se reuniram.

"Acredite em mim, foi um trabalho duro", disse DiLeo. “Cada irmão tinha seu próprio advogado e contador. Deveríamos ter promotores brancos e promotores negros. Esteve muito perto do fracasso. Mas eu ajudei Michael a passar por tudo isso com segurança.''

“Michael bem que tentava se segurar em tudo o que eu comia [risos]. Quando comecei a trabalhar com ele, eu pesava 95 kg, e quando terminei de trabalhar com ele, cheguei aos 120 kg. Isso é o que a alimentação saudável faz por você.''

Em setembro de 1987, Jackson fez sua primeira turnê como artista solo, a turnê mundial Bad, que foi produzida por Dileo. Foi a maior turnê de bilheteria de todos os tempos, na qual Michael apareceu diante de 4,4 milhões de fãs em quatro continentes.

"Foi uma dor de cabeça", sublinhou DiLeo. "Transportávamos 213 pessoas a cada três dias. Michael e eu fizemos muito... Eu me tornei o produtor executivo de todos os videoclipes do álbum Bad. Eu produzi Moonwalker. Fui indicado duas vezes ao Grammy: por Smooth Criminal e Leave Me Alone. Recebi um Grammy por Leave Me Alone como produtor do vídeo, não do disco."

"É uma pena que tudo esteja acabado. Eu realmente gosto do Michael. Nossa relação profissional terminou por muitas razões. Primeiro, Michael e eu passamos todos os dias juntos por cinco anos e meio. Muitos ficaram com ciúmes disso. Naquela época nós tínhamos muito poder. Havia um ou dois gerentes da gravadora e um advogado, talvez dois advogados, eu precisava sair do caminho para que eles tivessem mais controle sobre Michael. E foi também uma maneira deles se livrarem de Etnikova, que tinha grande poder e era meu amigo. Infelizmente, eles convenceram Michael a fazer isso. De acordo com Michael, e acredito nele, prometeram a ele que se ele me dispensasse, contratariam Sandy Gallin, e ele poderia fazer filmes em Hollywood. Michael nunca fez o filme. O único filme [além do The Wiz em 1978] foi Moonwalker.''

Quando Jackson apareceu no tribunal em 2005, Frank ficou em Los Angeles por mais de três meses, às suas próprias custas. "Eu sei que ele é inocente", diz DiLeo.

Nota do blog: Encontrei esse texto em uma fonte russa e não consegui identificar de que livro foi retirado. Nos resta a referência a um livro cujo autor se chama ''Dannen''.

Fonte: https://vk.com/milanik